JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegou fogo
O ar-condicionado não segurou a temperatura elevada na sessão de terça-feira no ex-aquário peixeiro. Principalmente quando foi colocado em votação o projeto do prefeito JB, revogando benefícios concedidos no ano passado a alguns técnicos. O vereador Paulinho Amândio (PDT) tinha o compromisso do governo de que iriam votar contra. Os interessados se acotovelaram no plenário, bizolhando tudo.
Roeram a corda
Só que na hora do pega pra capar da votação, o líder do governo e eterna locomotiva da society, Renato Ribas (PSD), pediu vistas. O que enfureceu Paulinho que, junto com a oposição, formada pelos vereadores Nikolas e Marcelo, votou pela derrubada do pedido de vistas. Paulinho tava virado num alho de raiva.
Virou num demonho
O brizolista demonstrou seu descontentamento votando contra o projeto que autorizou o vereador Renato Ribas (Jet Set de Auckland treme!) a ir viajar pra saída da Volvo Ocean Race na Nova Zelândia. Paulinho votou contra e saiu da sessão soltando o verbo e fogo pelas ventas. Eitcha cosa!
Dum lado a outro
Um passarinho assoprou no zovido do socadinho escriba que o PCdoB do Marcelo Werner mantém sua candidatura ao paço da Vila Operária. Mas que em conversa com o PT de Nikolas Reis pode embarcar na canoa vermelhinha, desde que mostre viabilidade, com a adesão do PSDB, por exemplo. Ou o DEM. Ou seja, não quer nadar, nadar, e nadar pra morrer na praia...
Barrados no baile...
A situação na casa do povo da terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, continua dando de relho na oposição. Na sessão de terça-feira nada menos que 10 requerimentos fazendo uma série de questionamentos ao executivo foram barrados. Até pedido de explicações sobre o número de crianças nas salas de aula a situação barrou. Vereadores vacas de presépio? Eleição chegando...
Quero, sim!!!
A dama de ferro do PMDB de Itajaí, Eliane Rebello, tem dito que não vai brigar para que seu nome fosse alçado ao cargo de secretária regional, com a saída do Fabrício de Oliveira (PSDB). E já estando tudo certo para que o prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB) de Porto Belo, assuma a cadeira estofadinha.
Problemão
Acontece que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) de Itajaí, já sinalizou que defende a subida da muié do segundo posto na hierarquia da SDR peixeira para o primeiro. Eliane, que apesar de ter dito que entende que o preenchimento dos cargos ocorre por conta da geografia política (essa é do DEM, aquela do PSDB, e a outra do PMDB), tá brigando adoidado nas internas pelo posto.
Deus nos livre!
Tenho fé que o alcaide JB não faça a bobagem de trazer o ex-delegado regional de Itajaí, Carlos Dirceu, para ser secretário de (In) Segurança. O nome de Dirceu anda sendo mastigado de boca em boca na city, com a saída do Carlos Ely, que deve ser candidato a vereador. Porque não convida o ex-comandante Albanir dos Santos? Com todos os seus defeitos, é um cidadão que mora aqui e entende do riscado.
Eu, hein!
Me alembro do Carlos Dirceu no tempo que a delegacia de polícia tinha uma salinha de tortura, pra onde a polícia Militar trazia os detidos e no meio da rua já vinha metendo a mão. E o Dirceu disse que nunca viu nada. Não estou aqui pra defender bandido e sim o estado democrático de direito. Quando se está sob a guarda do estado, a integridade física de quem quer que seja tem que ser preservada.
Galega vem com tudo...
A secretária de Desenvolvimento Social de Itajaí, Juçara Pamplona, deve se desincompatibilizar pra ser candidata ao ex-aquário peixeiro. Tinha brizolista convicto que a galega tinha compromisso de apoiar outro candidato da sigla. O Carlos Lopes, que escutava o papo, disparou rápido e certeiro: ela tem compromisso com o partido!. Então tá!
Uma hora
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), terá uma hora na TV da Leleia pra falar sobre a problemática da saúde na Maravilha do Atlântico, no próximo dia 14 deste sagrado mês de março. Além disso, pode rolar na sexta ou na segunda-feira um encontro entre o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), pra discutir a ajuda do estado para os dois hospitais da city: Ruth Cardoso e Santa Inês. Leia mais no Blog do JC.
Nem quero saber
Não se sabe de quase nada a não ser promessas de transparência do ParlaNada, ops!, Parlamfri, hoje comandado pelo Dão Tudo Meu Koedermann (PSD). Dão só faz prometer, mas no afã de abraçar o mundo - vereador, secretário de comunicação da casa do povo da Maravilha do Atlântico e presidente do faz de conta Parlamfri - nada diz e não explica. Uma vergonha.
