JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num sei!
Gostaria de saber onde anda o projeto que prevê não a duplicação, mas a chamada terceira via, que não tem nada a ver com o ano eleitoral que vivenciamos, mas sim um acesso pra desafogar o trânsito da Antonio Heil que liga Itajaí a Brusque. Como a desapropriação ao longo da rodovia custaria os zolhos da cara, planeja-se uma via que passaria ao longo do rio Itajaí-mirim. Só que...
Empurrando com a pança
Até agora nadicadenada. Ninguém diz um ai e se de fato algo vai acontecer. Com isso o caos em toda aquela área, que já anda estrangulada, tende a cada dia ficar pior. O que, além de prejudicar a cadeia econômica, que depende da fluidez no trânsito, tem ocasionado acidentes diários. Mas os políticos, que deveriam estar cuidando dessa situação, parecem muito mais preocupados com o pleito...
Besuntar lá
O vereador de Itajaí Paulinho Amândio (PDT) reconhece que é estranho, mas em requerimento cobrou ações da prefeita loirosa da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), pra besuntar de asfalto a rua Santa Cecília, que fica em Camboriú, até a Alfonso Dalmolin, que se localiza em Itajaí. Paulinho afirma que a via é importante pra puliçada, já que vai dar no presídio regional.
Rasante
O presidente do PSD na Santa & Calorenta Catarina, Gelson Merísio, que é presidente da Leleia, deu um rasante ontem na Maravilha do Atlântico acompanhado de seus colegas deputados de sigla na região, Jean Kulmann, da galega Blumenau, e Mauricio Eskudlark, de Balneário Camboriú.
Visita de médico...
Na breve passagem dos deputados pelo chiquetoso hotel Mercure, na avenida Atlântica, o presidente estadual deixou claro que quer ver a chapa à majoritária com a composição do partido e que os diretores de Balneário e Camboriú têm até o dia 30 deste sagrado mês de março pra escolherem quem vai ser candidato.
Duplas em disputa
Na Maravilha do Atlântico dois vereadores do PSD tão listados pra serem candidatos ao paço dos altos da Dinamarca: o dublê de novela mexicana Claudir Maciel e o SomaDão Koeddermann. Já na capital da pedra, tem mais dois na lida, os vereadores Claudinei Loos e o Curru. Do jeito que a coisa vai, o jeito é tentar a sorte no palitinho pra ver quem ganha...
Bago em cima
Pra alguns que ficam injuriados com este espaço quando toca na questão da lei que vai permitir a mexida no Plano Diretor da Maravilha do Atlântico, beneficiando o dono da área e, com isso, será doada uma parte pro Corpo de Bombeiros, o promotor de Justiça Ricardo Luiz Dellagnolo instaurou um inquérito civil pra apurar irregularidades no projeto 206/2011, diante da possível violação do Estatuto da Cidade e Constituição Federal.
Nada contra
Ou seja, este articulista não tem nada contra o Corpo de Bombeiros. Acredito, inclusive, que deveria ser tratado com mais respeito e consideração pela importância que lhe é devida. Agora, é preciso analisar cada caso, e os fins nunca podem justificar os meios...
Boca na zoreba
Quem anda pelos corredores do paço da Vila Operária se depara com a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) feliz da vida com a colocação de Itajaí no ranking nacional em qualidade de saúde pública. Afinal, o período avaliado (2008-2011) foi justamente quando a bagrona tava à frente da secretaria da Saúde.
Vai melhorar ainda mais...
Dalva ainda garante que, com a construção do centro Integrado de Saúde, da nova policlínica do Cidade Nova, da unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Cordeiros e da nova unidade de Saúde do Santa Regina, a nota de Itajaí, que foi de 7,01, tende a aumentar. A secretaria de Saúde presta, em média, 200 mil atendimentos/mês, entre consultas, exames, internações hospitalares e dispensação de medicamentos.
Na manhã de ontem, a casa do povo peixeira homenageou o general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho e fez entrega de uma placa bonitona em razão dos serviços prestados ao país (42 anos) e a promoção recebida ao mais alto posto militar em tempos de paz. A ideia foi do desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM). Uma pá de políticos e autoridades se fizeram presentes. Inclusive o prefeito Jandir Bellini.
