JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Futebol, areia & política...
O socadinho escriba a convite do presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Orlando Anjoletti (DEM), fez uma visita ao legislativo da Maravilha do Atlântico no fim da tarde de ontem
Neste final de semana, enquanto rolava o futebol de areia na Atalaia, em Itajaí, deram as caras por lá diversos políticos. Entre eles o presidente do PSD peixeiro, o barbudão Douglas Cristino, que numa roda de conversa de curiosos, foi questionado por que o alcaide Jandir Bellini, neste final de semana, começou a mudar suas declarações ao dizer que Dalva ou Pissetti poderão ser vice. O que muda o curso da eleição.
Política, futebol & areia...
O chefão do PSD - num tom cabreiro e firme - respondeu que: se inventarem de tirar a Dalva de vice e colocar o Pissetti, o PSD estará fora da composição. Vai lançar isoladamente a Dalva como candidata a prefeita!. E Douglas ainda justificou que a sigla tem a maior bancada, composta por ele, Renato Ribas e o Maurílio Moraes. Um gaiato que tava no rolo, lascou então: mas o PSD não tem o presidente da câmara que é o Pissetti!.
Venha!!!
A prefeita da capital da pedrada, Luzia Coppi (PSDB), recebeu no último finde apoio de mais um partido na city, rumo a sua reeleição deste ano. Desta vez foi o PPS que juntou as malas pros lados dos tucanos. Pra selar o acordo, a deputada federal da sigla Carmem Zanoto esteve em Camboriú batendo um papo com a loirosa. Durante a tarde de sábado, rolou um baita café da tarde com uma renca de mulheres no bairro Monte Alegre. Fotos no Blog do JC.
Enquanto isso em Gotham City...
Enquanto a loirosa Luzia puxa para o seu lado partidos de peso como PP, PPS, PSC, PSB e PV, o seu principal opositor, Edinho Galo (PDT), parece não sair do chão. Até o momento só o PRP (comandado por seu mano, Anacleto Olegário) e o PHS tão ao lado do ex-prefeito. Ninguém quer ficar ao lado do homi? Tem uma raça de linguarudo lascando que ele pode ficar de fora, por conta de processo criminal. Arreda raça de bocudos!
Povo só leva
Quando o espaço toca na ferida, tem quem ache exagero, mas, na verdade, o povo continua levando na espinha. Não teve governo, nem do PP e nem do PT, que desse jeito na questão do transporte urbano. Além da precariedade do serviço e da suposta licitação dirigida - apontada em uma Comissão Parlamentar (Pra nada) de Estudos do legislativo -, o povo que adquire o cartão Sim tem que se virar pra recarregar o bendito.
Quando eles querem...
E, o pior, a empresa quando se trata de colaborar com o usuário é uma tristeza. Porque não fazem a recarga r no terminal da Fazenda? Só na Rodoviária Internacional (?) e na sede da empresa, em horário comercial. Ou seja, quem mais usa o transporte, o povão trabalhador que trampa até às 18h, se ferra. E pior ainda, só de segunda até sexta-feira. Ou é burrice ou má fé mesmo. Só phode!
Tá pra nascer
E vou dizer uma coisa, ainda tá pra nascer um político, um prefeito ou vereadores de três cocos pra mexer em determinadas situações eternas em Itajaí, como o lixão (leia-se Engepasa); Coletivo Itajaí; Camelódromo em cima de praça pública. Neste ponto, os candidados a prefeito que se apresentaram até agora são iguais.
Tá se coçando
É vero que o ano começa depois do Carnaval. Até o presidente do PSD de Itajaí, vereador barbudão Douglas Cristino, já tem em mãos o CNPJ da sigla e tá correndo atrás de uma sede. Isso porque, sede de partido na casa do presidente, como diria o Zé Pança, num tem nada a ver.
Juízo!
É importante que os dirigentes da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) tenham juízo. Não torrem grana pública à toa mudando-se para outra casa, nas mesmas ou em piores condições, tendo, inclusive, que gastar mais uma montanha em recursos. O mais sensato é permanecer no local atual e lutar para arrumar um terreno onde se inicie a construção da sede própria. No orçamento deste ano tem R$ 1 milhão para isso.
