JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deram as caras
Deputado federal João Pizzolatti (PP) visitou o deputado estadual Dado Cherem (PSDB), na Maravilha do Atlântico, num encontro no qual foi realizada uma leitura do quadro político na região. Pizzolatti também aproveitou para colocar seu gabinete em Brasília à disposição de Cherem e demonstrou entusiasmo com a aproximação das duas bancadas na leleia.
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, tem se mantido fechado em copas quando o assunto é a sucessão municipal. Existem hoje cinco candidatos em três siglas diferentes. PR, DEM e PP almejam ser alçados à condição de noivos do alcaide. Pra se manter longe do alvoroço danado, Periquito tem se mantido focado nas várias obras na city praiana. Na imagem, quatro dos cinco postulantes...
Tem dois pré-candidatos a prefeito em Itajaí - que muitos garantem serem candidaturas baiacu, que é aquele peixe que incha, incha, mas no final não vai a lugar algum. O Antônio Mom (PRB) concedeu entrevista ao programa Café Debate, na Univali FM, comandado pelo Bob Pai, Célio Marinho, o Bob Filho, Fabrício Marinho, e o Eduardo Assis. Mom garante que vai ser candidato nem que a vaca tussa em alemão.
Isso nom ecziste!
Achei estranha a declaração de Mom de que todos os vereadores, sem exceção, têm empreiteira na prefeitura, e que se aumentar pra 21... Será que o ex-secretário da Pesca no governo do barbudinho Volnei Morastoni (PT) tava se referindo a esta legislatura? Se for, isso nom ecziste!, como diria o saudoso padre Quevedo. Vereador com empreiteira, em Itajaí! Donde?
Cosa difícil
Outro candidato que reapareceu - será que estava viajando de motoca? - foi o Dolor da Silva (PRP). O dono da Angel concedeu entrevista aos radialistas da Difusora Dario Silva, Célio Fóes e Zélio Prado. Célio apertou a porca da parafuseta e priguntou se a empresa do Dolor com 250 empregados tinha creche. Dolor, desconfortável, respondeu que na verdade são 150 trabalhadores e que era mais fácil montar uma creche na Suíça que no Brasil.
E o queco?
Esse é o candidato que prega o novo. Que aparenta não ter visão social. Será que paga auxílio creche que é um reembolso definido por lei para empresas que têm mais de 30 funcionárias com idade de e acima de 16 anos? É difícil montar uma creche para os seus colaboradores? Antes de ser um direito, deveria ser encarado como um dever. Belo candidato.
Tá no governo
Além disso, o PRP tem cargo na administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Será que Dolor não sabia ou faz de conta que não tem nada a ver? Aí estão os candidatos que se declaram ser a salvação da lavoura, a acalentada terceira via. Deveriam ter a humildade de primeiro serem candidatos ao ex-aquário peixeiro pra dispôs almejar cargos maiores. E num é?
Maria lá
A secretária particular do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), Dona Glorinha, vai se aposentar e cuidar da sua saúde que anda debilitada. Os linguarudos de plantão lascam que quem deve ser guindada à almejada cadeira bem próxima ao alcaide do principal gabinete do paço da Vila Operária é a jornalista Maria do Carmo.
Correndo atrás
O Marcelo Achutti (PP) anda correndo atrás de sua pré-candidatura a uma cadeira estofadinha na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Marcelo é neto da Iolanda Achutti, que junto ao seu falecido manteve uma cadeira cativa por várias legislaturas na Maravilha do Atlântico. Dona Iolanda mantém até hoje um belo trabalho social na cidade. Agora, Marcelo, se seguir os passos da avó...
