JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Da capital da calcinha
No fim das contas, nem o prefeito Sabino Busanello (PT), nem o Albert Stadler, o Curru (PTB) de Porto Belo, foram para o pódio como novo presidente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O eleito na manhã de sexta-feira foi o burgomestre da terra da calcinha, Ilhota, Ademir Feliski (PMDB). Sabino, que era o nome mais cotado, nem deu as caras... Na foto o ainda presidente, na manhã de sexta, Evandro dos Navegantes (PSDB), com a prefeitada antes de passar a faixa para o peemedebista Ademir, que ficou Feliski da vida. Sem graça, eu?!
Volnei, Ideli e Padilha
O deputado da leleia, o barbudinho Volnei Morastoni (PT), encontrou-se na base aérea da capital manezinha, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pra participar de um simpósio sobre a AIDS, que contará, inclusive, com o cientista francês que descobriu a doença do bichinho da goiaba. Além disso, VM vai acompanhar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e Padilha em um evento de prevenção da AIDS.
Se estrebuchando
Pode-se falar tudo do Volnei, que ele faz cara de mau e que pra arrancar um sorriso a piada tem que ser muito boa, mas que ele é trabalhadorm isso não se pode negar. E como presidente da Comissão de Saúde da Alesc tem se estrebuchado na labuta por toda Santa Catarina. Num dia VM tá aqui, no outro tá acolá. Se vira nos 30...
Bizolhar de pertinho
Convidado pelo vereador Nikolas Reis (PT) e seu assessor, Hélio Hess, o socadinho escriba esteve conhecendo o trabalho social do Airlon Jaques do boxe chinês no Marcílio Dias. Além do pessoal da Fúria Marcilista, que estava por lá e é pau pra toda obra pro time. É preciso dar mais apoio ao trabalho do Jaques. Não sei como a gurizada aguenta treinar naquele calorão medonho embaixo das arquibancadas. Uma loucura!
Medo da polícia?
É triste quando a população tem mais medo da polícia do que dos bandidos. E, mais lamentável ainda, é ver que depois que um policial foi atingido por um tiro a puliça apareceu de tudo quanto é lado. Bandido tem que ser preso e contido pelas forças do estado. Agora, não é por isso que esses mesmos agentes do estado possam provocar violência desmedida do outro lado da vala, no bairro São Paulo, em Navega city.
Acordaram!
Agora, o comando da PM avisa que vai fazer ações diárias pra coibir a criminalidade e o trafico de drogas. Fato que acontece um dia sim e outro também. E que não é brecado pela desculpa de que não há efetivo.
Pau pegou
O vereador Laudelino Lamim (PMDB), descascou o porrete na inauguração do Núcleo de Perícias de Itajaí, durante a sessão de quinta-feira. Chegou a chamar o secretário estadual da (In) Segurança de secretariozinho. E lascou que era uma enganação, e que não tinham convidado a perita criminal Terezinha Romagnani pra rasgação de confete da inauguração.
Ficou fula
A vereadora loirosa Susi Bellini (PP), que anda correndo atrás da instalação do Núcleo em terras peixeiras, endoidou com a falação do bigodudo Lamim (PMDB) e, em aparte, lascou que anda correndo atrás há um tempão, já gastou muita gasolina, porque o núcleo realmente não estava pronto; e que não ia permitir que o vereador chamasse de secretariozinho e governadorzinho.
Fazendo um monte
A Susi, que depois de aparecer com as pernas torneadas, anda escondendo-as, lascou que já vem brigando há um tempão e que passaram Luiz Henrique e Leonel Pavan pelo governo do Estado sem fazer nada. Pra ela, o governador Raimundo Colombo está fazendo muito por Itajaí. Além de lembrar a Elói que, o vice-governador, é do partido do bigodudo peemedebista. Não retiro uma palavra do que falei, devolveu Lamim. Credo!
Skindo! Skindo!
Aliás, quase que não deu quórum a sessão de quinta-feira. O presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) fez uma cirurgia. O Vanderlei Dalmolin (PP) e a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), deram umas explicações que num sei. E o Paulinho Amândio (PDT) e o Elói Camilo da Costa (PMDB) tavam, segundo os bocudos, fazendo curso em Curitiba. Dinovo? Já fizeram trocentos cursos e ainda não aprenderam?
