JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Brava Shopping
Entre os vários projetos de shoppings que estão sendo propostos para serem edificados na nossa amada Itajaí, o que mais boto fé é o Brava Shopping, na região da Praia Brava. Principalmente pelo nível de quem está a frente do futuro empreendimento. Poderosos, e bota poderosos nisso, estão se unindo em torno do futuro templo comercial. Eitcha!
Todos juntos
O deputado federal licenciado e secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), garante que está abraçado na causa do hospital Marieta e que tem, inclusive, o fator emocional, afinal, a sua avó dá nome do hospital. Além disso, Paulinho bateu um lero com o governador Raimundão (PSD), em Brusque, na noite de quarta-feira, e focou dois assuntos.
Marieta e Centro Eventos
Bornhausen conversou com Colombo sobre o Marieta e o Centro de Eventos da Maravilha do Atlântico, e o mandatário-mor da Santa & Suada Catarina se mostrou extremamente interessado em abraçar tanto o hospital, quanto o Centro de Eventos. Além disso, Paulinho defendeu o empenho suprapartidário em prol do hospital: Tem que estar o Dado, Morastoni, Dalva, Jandir, eu, enfim todos em prol do hospital, que é de todos!
Pra veranista bizolhar?
Na semana passada, a assessoria de imprensa da prefa de Piçarras, divulgou que a obra de construção do molhe, na Praia Central, onde o engenheiro lascou: as obras estão dentro do cronograma. No próximo fim de semana vamos aumentar o ritmo dos trabalhos para agilizarmos ainda mais o andamento da obra.
Pelamordedeus!
O final de semana citado é o do carnaval, quando a cidade sem praia estará recebendo uma porrada de turistas. O triste disso tudo é que nos últimos finais de semana a obra tava parada nos findes. Os peões e as máquinas tavam no trampo de segunda até sexta-feira. Hummmm...
Devidicê...
Assim que a construção teve início, no ápice do verão, a cena se repetiu. Cerca de 10 caminhões se enfileiraram na rua Guilherme Figueiredo pra depositar as pedras e formar o molhe. Contudo, assim que o movimento do verão mixou, o número de brutos também diminuiu. Agora, pouco mais de dois caminhões se revezam na obra. Phode?
Cadê a placa, meu filho?!
A obra que está custando aos cofres da prefa e do Estado a exorbitância de dois milhões de reales, não possuiu placa de identificação. Tal placa é obrigatória e deve informar o valor da obra, prazo de finalização, empresa responsável e procedência do recurso no caso, R$ 1,5 milhão do governo do estado e R$ 500 mil do município. Falta transparência e agradecimento ao governador Raimundão?
T de quê memo?
O veneno está correndo solto pelo cantinho da boca da oposição. De acordo com a prefa, o molhe construído terá o formato de um T. Dizem os bocudos opositores que seria uma homenagem a um certo prefeito, o Teixeira. Outros, debulham que é para uma certa Tampa de garrafa. E, agora, Pai eterno?
Obra$ que rendem
As línguas de tatuíra da orla piçarrense andam detonando, lascando que a situação de calamidade na qual a cidade se encontra está arrancando sorrisos de uma meia dúzia de empresários. Sem a necessidade de realizar licitações, as obras do molhe foram dadas a uma empresa local, cujo empresário já adquiriu um avião de rosca e, recentemente encomendou um importado de luxo, o Porsche Cayenne... Lógico, que isso é pura inveja do sucesso do homem. Arreda raça de bocudos! Seus infelizes!!!
Gostinho bom
Durante o ato de assinatura do contrato da prefa da Maravilha do Atlântico e Caixa Econômica, no valor de RS 30 milhões, o que vai garantir a cobertura de 100% da rede na city, pois vai contemplar a região sul, e as praias agrestes, o superintenente regional da CEF, Renato Scalabrin, não resistiu e lascou: temos tantos projetos, tantas parcerias, com a prefeitura que eu hoje até me sentei um pouco na cadeira do prefeito. Foi uma grande sensação, disse o bagrão da Caixa.
Pode sentar
Periquito, pra lá de humorado respondeu: enquanto estiver atendendo nossos projetos, pode sentar na cadeira, debulhou, arrancando uma sonora gargalhada da plateia. Na mesma solenidade, o alcaide aprovou, de imediato, o slogan criado pelo presidente da casa do povo, Orlando Lero, ops!, Anjoletti, sobre a situação naquela parte da city praiana mais desejada do sul do mundo:
Slogan
Região Sul, quem te viu, quem te vê. Além das obras de esgotamento sanitário, a região sul de BC, ganhou duas creches; PA 24 horas; pavimentação e drenagem; terá Centro Comunitário, em fase final de construção; passarela da Barra; lotérica; agência da Caixa, cujo anúncio foi feito ontem pelo superintendente Scalabrin; academias públicas e campos de futebol. Os puxas anunciam que é cosa pra mais de metro. Eitcha!
Pra todo mundo
Agora, que a prefa peixeira doou terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Itajaí, na Contorno Sul, tudo deve mudar na cidade e pra melhor. Qualquer entidade de classe representativa pode ir lá e pedir um pedacinho de terra pra modi de fazer a sua sede. Ou será que é porque na prefa e no ex-aquário tá chapado de advogados e eles se abraçaram na causa?
