JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ameaças de morte
O vídeo postado no Youtube pelo João Passos e os aborrescentes do PSDB na Maravilha do Atlântico carcando nas obras do governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e do seu secretário de Planejamento, Auri Pavoni (DEM), rendeu xingamentos cabeludos e ameaça de morte. Bizolhem no Blog do JC, no site pra lá de impiçado do DIARINHO.
Presidente?
João José da Silva não reconhece a eleição que ocorreu em dezembro do ano passado que teria conduzido Plínio Silveira como novo presidente do conselho Municipal de Saúde de Itajaí (Comusa). Na visita às obras da UPA de Cordeiros, João tanto foi apresentado pela vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD), como se autointitulou presidente do Conselho. Ou seja, o articulista não viajou na maionese na informação.
Não reconhece
O rolo anda grande: de um lado Plínio Silveira garante que é o presidente de direito, já que teria sido eleito pelos conselheiros. De outro lado, João da Silva garante que ainda mantém o mando de campo, já que não reconhece a eleição, ponderando que não se respeitou certos princípios como a quantidade de votantes. E que Plínio não teria sido nomeado pelo prefeito Jandir Bellini (PP).
Briga política...
O que se sabe é que tá em jogo, além do comando de um dos maiores e mais importantes conselhos municipais, também (infelizmente) interesse político de ambos os lados. João da Silva é muito mais ligado ao grupo que atualmente manda no paço da Vila Operária, e Plínio tem seus laços com a oposição, capitaneada pelo PT. O imbróglio estaria sendo estudado pelos sabichões da Procuradoria do Município.
Gritos de alegria
O internacional presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), estava na tarde de ontem no paço pra bater um lero com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini. Pegou pelo braço o secretário da Educação, Edison dÁvila, que saía com o anúncio de que tinha trazido ideias interessantes de Abu Dhabi. E foram parlar com o burgomestre.
Mil e uma noites...
Qual seria a ideia interessante que Pi7 granjeou na terra das mil e uma noites e que poderá ser implantada nos nossos educandários peixeiros? Deve ser pra lá de boa, porque era possível ouvir umas palavras suas em alto e bom som advindos do gabinete do alcaide JB. E pareciam de alegria... Ah, a loiruda Susi Bellini (PP) e o espevitado Zé da Codetran também tavam junto. Hummmm...
Demorô!
O conselho Municipal de Patrimônio de Itajaí deve pedir ao Ministério Público a saída do camelódromo da praça Arno Bauer, no centro de Itajaí. Não só a retirada das barracas dos comerciantes, mas a saída da banca de revistas, colocada no local. Este articulista há muitos anos bate nessa tecla. Aquilo é vergonhoso. E tem mais, parece que ninguém vê, mas tem quem seja dono de quatro a cinco boxes e ainda os arrende.
Donos do mundo
Não tenho nada contra os comerciantes que estão ali instalados. Mas o local é uma praça pública. Um próprio municipal, onde você pode fincar o pé por mais de 100 anos e não adquire direito de jeito e maneira. E também não tem essa história de questão social. Quem ali está paga aluguel ou é dono. Pode estrebuchar locação em outro lugar e tocar a vida.
Mudanças no PT
O atual presidente dos vermelhinhos peixeiros, Davi Coelho, deve deixar o cargo nos próximos dias. E já se especula nomes para substituí-lo no comando da principal sigla de oposição de Itajaí. Dois nomes que têm sido ventilados nas hostes petistas são do ex-presidente Paulo Ladwig, que é eterno presidente do sindicato dos comerciários, e do ex-secretário de Administração do governo Volnei, o Arnaldo da Silva.
Especulações mil
A saída de Davi, que seria por conta de questões pessoais, tem suscitado todo tipo de especulação, desmentidas por fontes avermelhadas. Já rolou um papo de que o PT estaria se aproximando do governo JB, o que seria categoricamente negado. O que se sabe é que na próxima segunda-feira acontece reunião do diretório, onde devem ser discutidas essas questões e, inclusive, mudanças no próprio diretório.
De pertinho
O presidente da comissão provisória do PSD da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, Neto Santana, convidou e vai bater um papo de pertinho com os presidentes do PT, Lucien Aguiar, e do PMDB, Ismael da Rosa, sobre a linha programática dos três partidos. Com o intuito de afinar discurso, quem sabe num entendimento para futuras coligações.
Violência
A conversa rola num café da manhã desta quinta-feira, onde primeiramente serão discutidos os maiores problemas da city da pedra: violência, saúde e o gargalo medonho que se transformou o trânsito. Deve pintar um papo sobre candidaturas entre uma xícara de café e um pãozinho da hora, mas não é a prioridade de momento, garante o anfitrião, Neto. Então tá!
