JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
É fantástico!
Ontem teve sessão extraordinária na casa do povo dengo-dengo. Já hoje, do lado de cá da vala, em Itajaí, a reunião de nossos amados heróis do ex-aquário peixeiro será no período da manhã, com a votação de projetos de subvenção social pra uma penca de entidades que recebem recursos não só porque realizam um excelente trabalho, mas pela inércia do poder público.
Ai, ai se eu te pego!!!
Tem uma pá de zóio em cima do processo que pede a cassação do prefeito da Capital do Parapente, Itapema, o vermelhinho Sabino Busanello, que tá no STF. O burgomestre tá rezando pelo seu último recurso. O pior é que tem uma raça de políticos torcendo pra que Sabino caia. Os desejosos de sua desgraça vão da oposição emplumada, até a sua vice do PP, que foi proibida de trampar no paço. Cruz credo, é muita torcida contra...
Dente especial
Os pacientes que necessitam de atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na avenida Conselheiro João Gaya, do outro lado da vala, em Navegantes, não se cansam de elogiar o atendimento. Nota 10. O problema é a acessibilidade, já que o centro se localiza no segundo andar, e muitas vezes o dentista tem que levar o paciente no colo até lá. Prefeito Bob Carlos (PSDB), dá um jeito!
Isso deve doer...
O presidente dos tucanos peixeiros, Deodato Casas, deve ter endoidado com a informação do PSDB nacional que reuniu no início de dezembro, dirigentes, parlamentares e estudiosos sabichões pra analisar as possibilidades eleitorais em todo país. Chegou-se a conclusão que na Santa & Bela Catarina a única candidatura com possibilidade de chegar ao comando de um município é da galega Blumenau.
Voto de montão
E olha que lá tem trocentos pré-candidatos, como a deputada federal Ana Paula Lima (PT), que andam na crista da onda; o estadual Jean Kuhlmann (PSD), entre outros nomes de peso. Napoleão Bernandes é vereador e está no seu primeiro mandato. Napoleão disputou uma vaga na câmara federal no último pleito e fez mais de 55 mil votos, sendo que só na terra dos alemóns levou 42 mil sufrágios.
Só soma se juntar...
Até porque nas três pesquisas de 2011, que o articulista teve acesso, tem que somar. Não adianta ficar se achando a última bolacha do pacote. O Deodato, por exemplo, soma pouco. Mas dá uma levantada de asas se somar com Níkolas Reis (PT). Assim como a Dalva Rhenius soma com o Jandir Bellini (PP). Muita água ainda vai rolar, até porque tá mais do que demonstrado que existe um grande número de indecisos.
Dilema crucial
O grande dilema do menino de ouro do PT, Níkolas Reis, é que ele pode estar deixando uma reeleição certa para o legislativo pra cair na disputa ao paço, tendo neste momento um PT dividido entre ele e o deputado estadual Volnei Morastoni. E mais, VM pode, se realmente mantiver o discurso de que não será candidato, estar matando dois coelhos com uma cajadada só.
Níkolas e Jandir
Ou seja, Níkolas sabe o páreo duro que é enfrentar o alcaide de três mandatos Jandir Bellini. E Volnei deixando de ser candidato, e batalhando pra eleger o filhão, Thiago Morastoni, para a câmara, joga no fogo o Níkolas que se não se eleger, vai ficar fora quatro anos. No fim desse período nem Níkolas e nem Jandir. Serão outros tempos e outra história a ser escrita.
Pedalando, pedalando...
O Abelardo Lunardelli anda se gabando que o PSB é o partido mais saudável de todos. Entre suas hostes tem o Rubens Angioletti um incentivador do circular de bicicletas e o Abelardo tá seguindo o caminho, e ainda desafia as outras siglas a fazer o mesmo. O PSB seria o Partido da Socialização da Bicicleta? Só falta o presidente da sigla, o padre, ops!, superintendente do Porto, Antonio Ayres cair na pedalada das zicas.
Ó nóis aqui!
Tem hora que se procura um abobrão estrelado do primeiro time do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e não se encontra. Lógico que não se pode generalizar, mas ontem pela manhã tinha uma renca no paço da Vila Operária no cordão dos puxas por conta do niver do alcaide. Era quem mais podia espichar as mãos pra parabenizá-lo. Trabalhar que é bom, ó!...
Maça eletrônica
E a cambada tava cedo no paço pra dar aquela puxada na sacaria do alcaide. Além de bolo, café e guaraná, a pá de mão de vaca puxou pelo bolso e fez uma vaquinha pra comprar o chiquetoso sonho de consumo de alguns, o aparelhinho da maça do gênio desaparecido Steve Jobs, o Ipad 2. Aliás, Jobs costumava dizer que: Inovação se distingue entre um líder e um seguidor.
Caceteando
A prova de que o pau deve roncar feio no período eleitoral está no vídeo do João Passos do PPS e os aborrescentes da juventude emplumada da Maravilha do Atlântico. A gurizada fez um vídeo que foi postado no Yougurte, lascando pauleira nas obras realizadas na cidade. É uma espécie de revide as falas do secretário de Planejamento, Auri Pavoni (DEM) que anda se proseando pelaí. Espia o vídeo no Blog do JC.
Baixando
Há quem tenha ficado de cara com a história das três pesquisas feitas ao longo do ano passado e que mostram que o Nikolas Reis (PT) e o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) estão bonitos na foto, quando se coloca a reeleição pra vereador. E, que o mais votado da eleição de 2008, Maurílio Moraes, tá na rabeira em terceiro. Seria resposta ao pulo de uma sigla pra outra?
