JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bom senso
O Partido da Foice & Martelo peixeiro, sob a presidência do vereador Marcelo Werner, realizou sua festa de fim de ano, num pesque e pague do bairro Brilhante de Itajaí
A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda de Balneário Camboriú, concedeu lkiminar considerando a greve de médicos e dentistas da ilegal, além de determinar que as duas categorias voltem ao trampo imediatamente, sob pena de 20 mil/dia no lombo dos sindicatos.
Preju à população
O principal é que se retome o diálogo e que a população, maior interessada e prejudicada com a paralisação, não venha sofrer mais do que já pena quando o serviço está normal. E num é?
Encher de pança
O Partido Progressista peixeiro promoveu na tarde de sábado sua confraternização de fim de ano com seus abobrões palacianos, vereadores, partidos aliados e agarrados e mais uma pá de puxas que se acotovelou pra encher a pança de churrasco e um chope emocionalmente gelado na sede campestre da Frigovale.
90%
Uma pá usou o microfone pra interagir com a tchurma de puxas que deu as caras por lá. Falou o presidente da sigla, o narigudo Tarcisio Zanelatto, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, vereador Tonho da Grade, a Susi Bellini. Aliás, foi a loiruda Susi que deu o tom, ao dizer que na Santa & Bela o PP já tinha 149 mil filiados e mais: que uma pesquisa que não seria publicada, deu 90% de aprovação ao governo do seu mano.
93% e perdeu
Ao escutar tal fala o homem do Shalom, secretário de Administração Nelson Abraão, que é do DEM, mas gostaria de ser do PP, lascou que o ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB), quando perdeu a eleição tinha 93% de aprovação. Lógico, continuou Abraão, que o alemão se achou Deus na terra e resolveu brigar com meio mundo. Com isso, levou na urna...
Terra de ninguém
É triste ver o que fizeram atrás da capela de Cabeçudas, onde além de desmatarem, ainda estão colocando em risco aquele patrimônio histórico e cultural de quase cem anos. Concordo com o secretário de Educação de Itajaí, Edson dÁvila, que reclama da decisão da dona justa, que privilegiou uma pessoa e atentou contra a preservação da natureza e do bem histórico.
Contudo...
...o que se espera é que se vá buscar na Justiça não apenas a penalização por aquele absurdo que foi cometido naquela área, bem como a sua recomposição. A tristeza é que as pessoas sisquecem, mas tanto a coluna, quanto o nosso DIARINHO vem alertando para aquela situação. O triste é que nossas autoridades só se mexem quando a desgraça tá feita, muitas vezes quando não há mais como reparar. É de lamentar!
PC na choupana
Já tinha escrevinhado as notas acima, quando toca o telefone e o superintendente da Famai, Paulo Cesar, o PC, me avisava que estava na frente de minha baiuca e que tinha tirado o domingo pra visitar a choupana do escriba. PC explicou que tudo está dentro dos conformes naquela área, e que é um direito da proprietária construir no local. Por coerência, mantenho minhas críticas e minha opinião, expostas acima.
Na Atalaia
Por outro lado, PC, também fala um pouco sobre o morro da Atalaia e diz que aquilo vai ficar muito bonito e que não tem um tostão de grana do município e sim de uma empresa que está pagando meio por cento de compensação ambiental algo em torno de 520 mil, e que até o final de janeiro acredita que as obras devam estar concluídas.
Manta de fibra de coco
O chefão da Famai explica que a área será recoberta por uma malha de fibra de coco e que tudo será recuperado, além de que a prioridade foi a segurança, já que no alto do morro tinha enormes pedras que se rolassem lá de cima iam chegar até a praia e poderiam matar muita gente.
Cetas e Aquário municipal
Outra boa notícia foi a futura criação do Cetas Centro de Triagem de Animais Silvestres -, na Ilha das Capivaras, no Cidade Nova. Uma área de 80 mil metros quadrados pra receber animais de toda Amfri, onde deve ser edificado um mini zoo.
