JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mandar pelos ares
O vereador e líder da oposição no ex-aquário peixeiro, Níkolas Reis (PT), está escrevendo um livro; na verdade será uma espécie de álbum, com direito a um CD de músicas de autoria sua e de amigos da sua época. Na narrativa pra lá de curiosa ele vai contar, por exemplo, sobre o dia em que junto a colegas planejou explodir com dinamite a figura gigantesca de concreto, a
Estátua da Liberdade.
Símbolo do imperialismo
Isso foi quando tinha lá os seus 15 anos e não tem nada a ver com a escultura dos americanos, encravada na entrada do porto de Nova Iorque. E, sim, com a da loja Havan na capital da pronta entrega e do marreco recheado, Brusque. Níkolas e seus colegas planejaram detonar a estátua, mas o plano acabou não se concretizando. Será que é por isso que ainda não terminaram a de Itajaí? Tão com medo do menino de ouro do PT?
Passou, passou
Esta e outras histórias devem ser contadas por Níkolas em seu livro, que, hoje, acentua que não tem nada contra a Havan e seu símbolo de marketing. Deseja que a loja se estabeleça e seja bem-vinda. Pondera apenas sobre a política do governo municipal de dar a maior força para grandes empreendimentos, enquanto os microempresários são tratados a pão e água. Só isso!
Cacholas coçando
Análise de conhecido sabichão político a respeito do resultado da pesquisa sobre os prováveis candidatos à sucessão na praia mais cobiçada do sul do mundo indica que é motivo de preocupação dos atuais detentores do poder. Além da caneta poderosa na mão e toda a estrutura da administração municipal, fazem política 24h um dia sim e outro também.
Num te entendo?
A declaração do responsável pelo Instituto de Pesquisas da Univali também causou estranheza. Principalmente ao afirmar que o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), é o primeiro a obter alto índice de aprovação, há quem argumente que ele sisqueceu que o galego Spernau deixou a prefa com mais de 70% de aprovação.
Aiiiiii!!!!
Portanto, os quase 60% de Pirica representariam muito pouco, ainda mais que a oposição na Maravilha do Atlântico anda calada, calada. Afinal, ainda falta um ano pra eleição, e muita coisa pode acontecer, a não ser que os Maias estejam certos e o mundo vá se acabar. E outra informação que pipoca nos altos da Dinamarca é que os números da pesquisa não agradaram o alto staff palaciano que circunda o ninho do psitacídeo alcaide.
Hugo Cháves dinovo?
Na manhã de hoje acontece a eleição da mesa diretora do legislativo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega city. Tudo indica que será cumprido acordo de dois anos pra oposição (PMDB) e dois anos pra situação (PSDB). Já rolou um ano com Alcides Hugo Chávez Reis Pêra, o Cidinho, na época PMDB, depois João do Posto do PSDB e, agora, o Cidinho tá com a buzanfa grudada na cadeira.
Assobio do Bob?
Agora o que se imagina é o que já se escutou do alcaide Bob Carlos (PSDB) pelaí, de que o chefão do governista PSL, Donizete, só não é presidente se não quiser. Já por outro lado, o que se sabe e se escuta é que Cidinho recebeu a garantia de que se largasse o Manda Brasa e abraçasse o PSL, seria novamente guindado ao cargo de comando. O que se pressupõe...
Não querem
E tem os vereadores contrários a que Cidinho permaneça: o Lino Bento (PMDB), Maria Flor (PSD), João do Posto (PSDB) e a Norminha Espíndola (PR). Contudo, os mais afoitos alertam que basta o prefeito Bob Carlos (PSDB) assobiar pra botar ordem na casa e tudo caminhar para o governo se manter na cadeira de comando do legislativo. Será que será?
Vigiou a noite toda
O ex-vereador e apresentador do Em Defesa da Gente, Tito Arruda, nosso eterno biruta de aeroporto, tem muitas histórias pra contar. Tito, por exemplo, já foi motorista do falecido presidente Tancredo Neves. Que esteve em Itajaí, e que parou pra comer umas ostras no Brasileirinho. Tancredo comeu tanto, mas tanto, que o Tito passou a noite toda no hotel Marambaia Cabeçudas com medo que desse um troço no véio.
Voltar atrás
O presidente do legislativo peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), tem se posicionado contra a reabertura do calçadão da Hercílio Luz, e afirma que estamos retrocedendo nessa questão de passar carangas pela via. Foi isso e muito mais que o desassossegado lascou ao bater um lero na rádio Difusora com o Dário Silva, Zélio Prado e Paulo Camisotti.
Calçadão é sonho
Em qualquer cidade que se preze tem um calçadão que, além de ser um atrativo, ainda gera lucro para os comerciantes ali instalados. Os nossos lojistas têm a mentalidade de que é necessário haver circulação de veículos naquele local. E que com isso teremos a salvação da lavoura. Sei não...
Secos & Molhados
Pi7 debulhou ainda sobre a decadência no comércio do Shopping Itajaí e das lojas em Itajaí, onde segundo ele as mercadorias são do tempo do epa, mas que tem que dar exemplo, e comprar aqui na terrinha peixeira. Se tirarem as Casas Bahia, acaba tudo!, detonou o democrata. E lembrou que é por isso que estamos perdendo para os comerciantes de Balneário Camboriú e Brusque. Num é mole não!
