JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deixam fora?
O desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), respondeu questionamento de um cidadão no feicibuk, que lhe indagava o porquê de ter sido excluído de recente pesquisa eleitoiral que mede os ânimos pras eleições 2012. Pi7 respondeu não saber. Não entendo por que medo causo nos que estão no poder e naqueles que lá pretendem chegar...
Show do milhão?
Tem leitor torcendo para que a Receita Federal decida dar uma bizolhada para descobrir de onde duas mulheres (da mesma família) tiraram grana pra pagar sete quiosques que custaram a vagatela de 700 mil reales. Lembrando que as duas são de origem humilde e possuem pontos de milho verde na orla da Maravilha do Atlântico.
Esquentou
O clima na casa do povo da Maravilha do Atlântico voltou a esquentar na noite de terça-feira. O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), que é líder da oposição, conseguiu o apoio de mais quatro edis que vão se recusar a votar qualquer projeto de lei enquanto a prefa do Pirica não aprovar o plano de cargos e salários do funcionalismo. Oh, dor!
Ninguém liga!
As entradas e saídas de Itajaí estão viradas num alho. Além do trânsito medonho, são vários acidentes diários, principalmente envolvendo motos. E um dos pontos mais arrepiantes é o trevo da avenida Contorno Sul/BR-101 e Antônio Heil. E, o pior, não se ouve manifestações de nossos representantes estaduais e federais na busca de soluções.
Implodir tudo
Há quem defenda que deveriam implodir o elevado da BR-101 que passa por cima e fazer um ligando a avenida com a estrada de Brusque. Não sei, afinal não sou especialista em vias, transporte e trânsito, mas não posso me furtar a escrevinhar pra que a cambada paga a peso de ouro se coce. Criem vergonha na cara antes que morra uma porrada de gente naquela região!
Luz amarela
Troca completa da iluminação da igreja Matriz tá emperrada porque invés de colocarem troca da luminárias entre outras coisitchas, colocaram manutenção, o que fez com que uma empresa que perdeu a licitação entrasse na dona justa. As luzes, por enquanto...
Vice como?
Os linguarudos da orla da Maravilha do Atlântico caceteiam que o presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti (DEM), anda circulando e dando apoio à greve dos médicos e dentistas. O que anda fazendo coçar muitas cabeças governistas. Lascam que mais parece enredo de filme do tipo dormir com o inimigo.
Não
É por estas e outras que influente figura do governo Edson Periquito deixou escapar dias desses que o PMDB não permitirá que a majoritária seja composta com o DEM, embora tenha nomes sonhando com a chance: Auri, Anjoletti e Carlos Humberto.
Demais
De acordo com essa figura, o DEM já tem espaço demais no governo, ou seja, secretaria de Educação, Planejamento e Turismo, fora alguns outros cargos onde estão mamando. Portanto, prosseguiu, o PMDB não concorda com o fortalecimento do DEM, um partido que nas últimas eleições apoiou outro candidato.
Outra dor
E, além disso, ainda tem a história de que o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR) não está disposto a abandonar o cargo. Para amigos, o veio Dalvesco teria desabafado que não pretende abrir mão da reeleição junto com Pirica. Ai, ai, ai, que dor!
Se estrebuchando
Ao contrário do que espalham por aí sobre o diretor da guarda patrimonial de Itajaí, o ex-vereador e presidente do PPS, Nazareno Medeiros tem realizado um bom trabalho no seu setor, afirmam puxas, inclusive, cobrando trabalho e responsabilidade dos seus subordinados, mas sendo justo em seus pleitos e necessidades. Parabéns, então!
Não é assim
Os puxas do homem-pássaro, prefeito Periquito, juram que, em quase três anos no comando da prefa da Maravilha do Atlântico, ele já fez milhares de metros de asfalto, abriu novas avenidas, ampliou outras e realizou drenagem pluvial em mais de 400 ruas e Balneário Camboriú não sofre mais alagamentos.
E tem mais
E que, além de ter besuntado o chão de betume e atochado tubos no fundo da terra, Periquito estaria construindo novas creches, criou a guarda e os agentes de trânsito para dar mais segurança aos nativos e turistas, e tudo isso sem cobrar a famigerada taxa de melhorias.
Já no passado...
Além disso, os que estão agarrados na sacaria do alcaide psitacídeo garganteiam que no passado a taxa de melhoria comia solta no lombo dos contribuintes, sem dó e nem piedade. E que não existe indústria da multa e nem tampouco ordem de aumentar impostos, muito pelo contrário.
Educar, antes de punir
O coronel Nilson Probst garante que hoje a ordem é muito mais orientar do que punir. Cita, por exemplo, que carangas estacionadas em locais proibidos são multadas, mas não são guinchadas, como acontecia no passado, a não ser que tenham que ser removidas, por estarem, por exemplo, em frente de uma garagem.
