JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ainda não engoliu
O vereador Níkolas Reis (PT) ainda não engoliu as mudanças no regimento interno do ex-aquário peixeiro e tem puxa que acredita que a reaproximação (esteve longe?) do Luiz Carlos Pissetti (DEM) com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), vogou na hora de cortar pela metade o uso da tribuna.
Parlar
Os vereadores Laudelino Lamim (PMDB) e Marcelo Werner (PCdoB) têm melhorado os índices de aprovação com a comunidade depois que passaram a usar com mais afinco a tribuna. Ou seja, é uma das funções precípuas do parlamento: usar da palavra, restringir seu uso, prejudica e muito o voo de alguns. Da oposição, então, que nada sem espaço, se não puder dar uns berros...
Foi contra
Aliás, o projeto de que as sobras do que a casa do povo peixeiro tem pra receber do executivo, de autoria do desassossegado Luiz Carlos Pissetti, foi considerado inconstitucional pelo vereador Níkolas, que decidiu carcar na hora da votação, pra não votar nem contra e nem a favor, ou se abster. Dizem que ele foi para o seu gabinete assinar cartão de Natal. Qui coisa, meu povo!
A quatro mãos
Já o desassossegado PI7 defende a proposta que foi aprovada e que no final vai direcionar para algumas entidades de nossa city peixeira a grana, que na verdade o legislativo acaba não recebendo, o chamado duodécimo de 6%. O que sobrar desse valor que deveria ser disponibilizado à câmara será revertido às instituições filantrópicas de Itajai.
Batem palmas
Muita gente no paço quer ver o capeta e não que saber do coordenador da moralidade da prefeitura, Márcio Sagaz, alegando que ele torce com força o pepino de alguns, quando acreditam que deveria agir muito mais na prevenção e não deixando o sujeito se estrepar pra depois botar na espinha do cara. Sério?
Presidente e vice
E, depois, ainda tem as línguas de trapo que lascam que o problema vem de cima, já que Sagaz é vice no PPS, cujo presidente, o ex-vereador Nazareno Medeiros, segundo partidários de sua sigla, ficaria o dia todo cuidando da sua ótica e à noite (?) sairia pra ver se tem algum barnabé da guarda patrimonial com os zoios pregados. Assim desse jeito, ele vai ficar doente, se não dormir...
Mal do governo
Aliás, é um dos problemas não apenas do governo JB, mas de todos desse nosso Brasilzão de meu Deus. Só que, como não podemos resolver o perrengue do mundo, temos que tentar cuidar do nosso quintal. Um barnabé mija fora da pichorra (guarda patrimonial) e lá vem punição, corte de provento, entre outras dores. Agora, se for um abobrão que faz cacaca, muita gente faz cara de paisagem.
Não pela razão
É triste a situação do secretário de Planejamento, ex-prefeito, ex-deputado, ex-secretário de Estado, João Macagnan (DEM). Merece apreço, respeito e consideração. Mas deveria ir se tratar, encostar-se, pra modi de cuidar da saúde. Mas não, tem sido mantido no cargo com toda sorte de dificuldades, não pela razão, mas pelo coração. É complicado. Na iniciativa privada todos sofrem, mas no final o sujeito acaba nas mãos do INSS. Já no serviço público que é uma mãe...
Nadicadenada
Segundo os pensadores críticos de Bombinhas, o resultado da CPI das construções irregulares mostra apenas a ponta do iceberg, porque o buraco é mais embaixo e as recomendações não vão ser cumpridas. Sabem por quê? O prefeito Maneca do Quiosque (PP) mandou um projeto para o legislativo regularizando 312 obras irregulares, que, por ironia e sem argumentos, foi rejeitado.
Pizza de concreto
O comentário em Bombinhas é que vão dar em pizza as providências requeridas porque a maioria destas obras pertence à denominada República dos Construtores, todos, em potencial, financiadores ocultos de campanha eleitoral contribuindo com recursos para os políticos candidatos. Vai mexer com essa gente, vai...
Água encanada
O superintendente da Emasa, Ney Clivatti, que cuida da água e do esgoto da Maravilha do Atlântico, em reunião que ocorreu na noite de quinta-feira, resolveu jogar a toalha e anunciou que deve deixar o cargo na próxima semana. Na verdade, o prefeito Pirica deixou Clivatti na geladeira há algum tempo e ele não guentou o frio encanado que faz lá dentro..
Mostrar tudinho
O vereador e presidente do PMDB, Lino Bento, do outro lado da vala, em Navegantes, conseguiu aprovar requerimento em que pede explicações ao executivo sobre o último concurso público da prefa, em que dois abobrões palacianos foram aprovados com louvor. Lógico que, como argumenta a vereadora Norminha (PR), que defendeu os aprovados, qualquer um que tenha um pouco de cerebelo pode passar na prova.
Mais inteligentes
Acontece que não é a primeira vez, caceteiam as línguas de siri (arreda raça de infelizes!), que um concurso realizado consegue alçar aos píncaros da lua um servidor do primeiro escalão do paço. É prova de que lá em Navegantes, dentro da prefeitura, o prefeito Bob Carlos (PSDB) está escudado por cabeças privilegiadas. Qui bom, né não?
