JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jogar pra torcida
Há quem lasque na Maravilha do Atlântico que os nossos nobres deputados estaduais têm que parar de jogar pra torcida. O Santa Inês é um hospital PARTICULAR. Tem hoje 13 milhões em dívida, que segundo os bisbilhoteiros entendidos, metade contraída de 2005 a 2008, por má gestão. E os mais bocudos debulham que teve deputado que foi secretário de Estado da Saúde por seis anos e deixou correr frouxo.
Nem um centavo
Aliás, o governo do estado do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), já fez fita. Prometeu ajuda, mas até o momento em que dedilho estas mais do que calorentas linhas não espirrou nem um centavo de real pra ajudar o hospital, que atende gratuitamente.
Nem o véio bota fé
Nem o Papai Noel gigante acredita que o governo do estado vai colocar dinheiro no hospital Santa Inês. Hospitais maiores, como o regional de Rio do Sul, estão em bunda, com enormes dificuldades financeiras por falta de verba estadual. Bom, talvez o saltitante coelhinho da Páscoa acredite que o Santa Inês, agora, depois de ter se esboroado, vá receber verba do governo estadual. Vai que o orelhudo tá certo?
Saúde é o que interessa
Este escrevinhador não está aqui pra puxar pra nenhum dos lados que se digladiam politicamente em Balneário Camboriú, contudo, o que acredito e defendo é que nossas autoridades se comprometam com o Ruth Cardoso, independentemente de questões político-partidárias, que foi inaugurado sem ter nada dentro, mas hoje, graças ao prefeito Edson Periquito (PMDB), atende 100% SUS, de graça ao povão de toda região.
Não tem partido político
Até porque o doente e a doença não têm cor partidária. Ou seja, temos que parar com essa bobagem, insensatez de ficar brigando quando o assunto é saúde pública. Temos sim que arregaçar as mangas e trabalhar em prol de que as pessoas quando tenham necessidade de atendimento encontrem a porta aberta, estrutura e profissionais à disposição. E zefini!
Nem um peru
Ontem, durante a assinatura de verba do governo do estado de um milhão de reais para o hospital municipal do outro lado da vala, o prefeito Bob Carlos (PSDB) lascou pra plateia que este ano não vai dar nem peru, galinha ou outra ave penosa, e sim um abono de 50 pilas pros barnabés. Foi o que bastou pra galera vir abaixo, louvando o homem. Se a eleição fosse hoje e necessitasse daqueles votos, tava reeleito na hora...
Haja pó de café...
O vereador Claudinei Loos (PSD), que é engenheiro, não deixa esfriar e nem relaxarem quando o assunto é trânsito na Capital da Pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Ele está fazendo acontecer e a seu pedido realizou-se mais uma reunião em busca de uma solução.
Vale a pena tentar
A grande verdade é que se gasta muito tempo e cafezinho nesses encontros, que acabam sempre em nada. Tomara que este último traga resultados esperados. É louvável a iniciativa do edil da Terra do Mármore. Acontece que a solução tem que vir do executivo de Camboriú.
Trio parada dura
O PTB da Maravilha do Atlântico reúne-se na noite de hoje no chicoso restaurante Águas da Brava, na praia Brava, agora sob o comando de Vanderlei, Niltinho e Neco. A reunião começa às 19h30.
Vem tudo
Há quem acredite no governo Bob Carlos de Navega city que o único abobrão que tem chances de chegar lá na disputa a casa do povo dengo-dengo é o de Administração, Juliano de Maria, e que os outros, Chero da Obras, Fagundes do Esporte, Serpinha da Agricultura, entre outros, é uma grande incógnita. E agora?
Só quando cumprir
O PPS decidiu que só volta a conversar com o governo JB quando for cumprido o que está teoricamente acertado com a sigla. Os socialistas alegam que se sentam à mesa, conversam, conversam e conversam, acertam e quando deixam a sala, fica o nada por coisa alguma, e que assim não dá, assim não pode!
Ouvir ser ouvidos
Não é apenas uma questão de ocupar cargos na administração JB, o que os partidários do PPS almejam e desejam é que se crie um conselho político, onde possam dar pitaco e, também, participar das decisões do governo Bellini.
Vai com Deus!
Com a demissão do Ministro Carlos Lupi, o Ministério do Trabalho está com os cargos de diretores vagos. Segundo o Blog do Noblat, ele tinha quatro cavaleiros do Apocalipse que comandavam a nível nacional toda a máquina do PDT, sendo uma destas personagens era a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva.
Como cantaria Lulu Santos: eu tô voltando pra casa!!!
A bela Paulina, segundo as línguas frouxas de plantão, já começou a arrumar as malas pra voltar pra campanha na Capital Estadual do Mergulho, e aí o bicho vai pegar porque os adversários políticos vão atacar em cima de toda essa novela federal. E o pior é que agora não terá mais verba do MTE para tocar os projetos. Ai, ai, ai que dor!
