JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Centro deserto
Não se sabe se os comerciantes da rua Hercílio Luz e adjacências estão forrados de grana e nem precisam faturar mais nada. Ontem, chegou mais um navio no píer, com o desembarque de 600 turistas e embarque de 500, fora os milhares que tavam dentro do naviozão luxuoso. E ainda tinha um baita evento do SESC.
Só a Beth
E o único estabelecimento que estava aberto pra que a turistada pudesse dar uma forrada no estômago e bebericar um café ou um guaraná da hora era a lanchonete da Beth, na Cocada, que vendeu um monte de pastel. Os outros, nem aí pra hora do Brasil. É preciso mudar a mentalidade. É por estas e outras que muita gente quando aporta deita o cabelo direto pra Maravilha do Atlântico.
Explica, mas não justifica...
Justificativa da prefa da Maravilha do Atlântico para mudança do tipo de piso do calçadão da avenida Central não evita o preju de empreiteiras que não puderam participar da licitação em razão de não trabalharem com piso de granito. E o MP?
Mal na fita
E a saúde da praia mais badalada do sul do mundo continua um caos. Um vídeo com denúncias de pacientes que teriam sido mal atendidos no hospital Ruth Cardoso foi entregue ao promotor de justiça para que dê uma boa bizolhada e faça uma avaliação das barbaridades ocorridas.
Marcha, soldado...
Gente da casa do povo do Anjoletti, revoltada com a forma de convocação para participar da passeata da abertura da temporada de verão. Em pleno sábado, por volta das 17, tiveram que ir bater continência para o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Pra embolar mais ainda
Não bastasse os perrengues do trânsito devido às obras do Pirica, as mentes iluminadas da prefa marcaram o desfile da abertura da temporada em pleno horário de pico. Tudo para a alegria de nossos turistas e visitantes de fim de semana. Oh, dor!
Na lida
Emplumado Dado Cherem e o vermelhinho Volnei Morastoni (cada vez mais unidos) continuam firmes tratando da situação do Hospital Santa Inês. Nesta semana rola nova audiência com o secretário de Estado da Saúde.
Vice
Os linguarudos de plantão espalham que a mãe do pré-candidato ao paço do PRB, Dolor da Silva estaria fazendo campanha pra que ele seja candidato a vice do ex-prefeito e atual deputado da leleia, Volnei Barbudinho Morastoni (PT). Sério!?
Decote...
Essa história de rolos de Ongs que receberam dinheiro público em Itajaí tá igualzinho decote: você só vê um pedacinho, fica imaginando como é, mas no final já fica pensando em sacanagem...
De parabéns
Gostei da correção do chefão do Departamento Estadual de Administração Prisional, Leandro Lima, que não perdoou a fuga do cadeião da Canhanduba e a montanha de trecos encontrados no Matadouro. Não teve essa de passar a mão na cabecinha de ninguém. Os dois diretores foram exonerados. Essa moda deveria pegar nas administrações da prefas da região.
Bicudo viajão
O presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, muitas vezes viaja na maionese. Já chegou a dizer que a secretaria da Criança e do Adolescente não servia pra nada. Mas essa declaração foi feita depois que o partido rompeu com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Aí, mais nada prestou...
E antes?
Engraçado que a pasta já foi comandada por uma ex-bicuda, a Rogéria Gregório. E o Turismo, pelo Wagner Lúcio de Souza, mais conhecido como Tudo Bem, Tudo Bom, que era tucano de ter quadrinho com mensagem do Pavan na parede da sua pasta. Naquele tempo, Deodato, que tava junto, nada dizia, fazia biquinho de tucano. Agora, se acha o futuro de Itajaí. Menos, Deodato, menos...
Tio coruja
O ex-vereador Nilson Germano tá todo bobo com o fato de que seu sobrinho que mora lá na Paciência, zona rural de Itajaí, o Valério Germano Vieira, agora vai jogar no profissional do Gigante das Avenidas, o Marcílio Dias. O guri vai longe...
Fiscalizadores?
Os aborrescentes da JPSDB da Maravilha deram para virar fiscalizadores da administração do prefeito Edson Pirica. Nas redes sociais, a gurizada marca em cima. Até que tá certo, todo cidadão deveria fazer isso, mas dadas as circunstâncias, que seus próceres viveram 20 anos nas tetas da cidade, há quem acredite que a fiscalização tem claro cunho político.
Feicibuk
O secretário de Planejamento da Maravilha, o ex-chegado do PSDB, o demo Auri Pavoni, é um dos abobrões mais atuantes na rede social. Auri faz relatos diários da situação das obras na city no Facebook. Sempre é atacado pelos tucaninhos, que juram de pés juntos que estão questionando as obras pra fiscalizar.
Pé na areia
O Joãozinho Matos (PSD) botou o pé na estrada literalmente, com a equipe da secretaria de Turismo dengo-dengo. Caminharam os 12 km de praia para verificar as condições do trecho e deixar tudo 100% para receber os turistas.
