JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deu de cara
O ex-deputado federal e ex-diretor de Relações Institucionais da casa Civil da Presidência da República, Claudio Vignatti (PT), visitou o homem-pássaro prefeito Edson Periquito (PMDB), na tarde de ontem, e se colocou à disposição pra colaborar no projeto de alargamento da faixa de areia. O prefeito Pirica teria ficado muito satisfeito com a visita, pois Vignatti conhece tudo na capital federal, além de ser uma liderança expressiva dentro do PT de Dilma Rousseff. A Maravilha do Atlântico precisa de 150 milhões do governo federal pra executar a obra, já que o projeto tá prontinho, prontinho.
O ex-prefeito Edinho Galo (PDT), da capital estadual da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, tem que se benzer. Na noite de quarta-feira acabou por chocar a caranga do seu filho no interior do município, com a de outro que dirigia alcoolizado. O saldo foi um braço quebrado e o carro recolhido por estar com o licenciamento vencido. Tem que se benzer...
Enquanto isso...
O alcaide da capital manezinha, Dário Berger (PMDB), vetou o projeto aprovado pelas excelências excelentíssimas que aumenta o seu salário de 15 para 17 mil mês, e de quase 40 barnabés da câmara e da prefa de Floripa. Já aqui nas redondezas tem prefeito ganhando quase 20 mil por mês e com cara de paisagem...
Si DEM e entra PDT...
O ex-presidente da Juventude Democrata, Alcy Neto, que era advogado na secretaria de Saúde peixeira, teria sido exonerado por ser sobrinho da chefe de gabinete da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD). Quem assume a vaga de assessor jurídico será uma brizolista, a Camila da Silva Lima. Hummm...
Futuro do PSDB...
O ex-presidente FHC disse, no início desta semana, que é mais fácil falar do euro do que do futuro do PSDB. Talvez, daí, se entenda o porquê da sigla fora do poder na Maravilha do Atlântico estar pra lá de desmotivada. O próprio presidente estadual do partido, ao discursar para pré-candidatos à vereança em Itajaí, em número de 50, disse que não conseguia promover uma reunião dessas em Balneário Camboriú.
Pavan vereador
O ex-governador atucanado Leonel Pavan, presidente estadual dos emplumados, tem dito pra muita gente que está pensando seriamente em sair candidato a vereador e começar tudo novamente. Pavan, em entrevista ao Graciliano Rodrigues, na Record, admitiu que foi convidado pra ser candidato a prefeito em Itajaí, Itapema e Florianópolis.
Quem convidou?
Fiquei coçando o cocuruto e pensando. Quem teria convidado Pavan pra ser candidato a prefeito em Itajaí? O sem fraturas Deodato Casas? E por que ser candidato a vereador, como vem espalhando pra Deus e o mundo (num acredito) e não a prefeito, quando se sabe que Dado Cherem e Rubens Spernau têm enfatizado que não serão candidatos?
Curiosooossss!!!
Tem muita gente querendo saber quem foi que investiu seis milhões de reais na aquisição de uma parte do terreno pertencente ao senhor Rebello, na avenida Martin Luther, no Binário, e quem alugou por 10 anos o canteiro na mesma avenida, onde pretende investir num posto de gasosa. Lembram que, quando prefeito, Pavan também foi alvo desse tipo de comentário?
Muié na parada
A patroa do secretário de Obras e presidente do Partido Progressista de Itajaí, o narigudo Tarcísio Zanelato, Edla Zanelato, pode ser um dos nomes escolhidos pra nominata feminina da sigla. Tem quem esteja torcendo pra que a muié aceite o desafio.
Papando minhoca verde
Diferentemente do presidente nacional do PSD, o prefeito paulista Gilberto Kassab, que tem se utilizado da informação e do marketing pra alavancar aos píncaros da lua o seu recém criado partido, o manda-chuva da sigla em Itajaí, vereador Douglas Cristino, está no ritmo do come mosca. Tem filiado que se sente desmotivado, afinal, não se sabe nadica de nada e, do jeito que a coisa vai, nem vão saber. Qui coisa, meu povo!
Nos cornos da lua
O presidente estadual do PRP, Fabiano da Silva, está em Rio Preto, no estado de Sum Paulo, em encontro reunindo todos os presidentes da sigla, neste Brasil de meu Deus. O intuito é debater o crescimento do partido no país, e também na Santa & Calorenta Catarina.
Reconhecer
Ainda na história da greve dos conferentes, é preciso ressaltar que a decisão, tanto do início, quanto do término da paralisação e do desconto de 30% no salário, foi de 23 votos a favor e 10 contra e que foi tomada pelos trabalhadores portuários.
