JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Zóio no saco
Ao contrário do que disse a fonte da coluna, a vereadora loiruda Susi Bellini (PP) tava no meio do povão na abertura do Natal em Itajaí (e não no palanque das otoridades), assim como o secretário de Comunicação Ivan Rupp e a chefe de gabinete Soninha Alves. Alguém aconselhou o colunista a presentear a fonte com uma consulta ao oculista. Ou será que quem lascou tava di zoio no saco do Papai Noel e não os viu?
Na boca do povo
A correria anda tão grande para o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que só encontrou tempo para ir ao dentista no domingo, sendo que depois de ter cuidado dos dentes foi direto esticar o sorriso para os seus parceiros de governo na convenção do PMDB da dama de ferro Eliane Rebello e Omar Bernardino, o Baga da Celesc.
Encarando
Tem conferente que gosta de ameaçar integrante da imprensa por não comungar de suas ideias, que quer usar a tribuna da casa do povo peixeira na marra, apesar da negativa. Tem ido sessão após sessão ao ex-aquário, ficando sentado na plateia encarando com cara feia os vereadores. Principalmente o presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM). Qui coisa, meu povo!
Deste praquele
O ex-prefeito Mario Celso Bittencourt, da Barra Velha, é o novo chefão do PMDB barra-velhaco. Ele foi eleito na convenção do domingo, mantendo a tradição de o PMDB da Terrinha do Pirão revezar as famílias Nogarolli e Bittencourt no comando da sigla. A novidade é a pré-disposição do ex-vereador Dalete Vieira em colocar o seu nome como candidato a prefeito do manda-brasa.
Era do contra
A curiosidade é que Dalete, nos anos 90, era do DEM e ferrenho adversário do PMDB, além de ter sido o vereador mais votado da sigla. Com a eleição municipal de 2008, bandeou-se pra turminha do 15, contrariando os irmãos Lino e Narciso (atual vereador), chefões do PSD na terrinha.
Caluniadores anônimos
A brizolista Paulinha da Silva recebeu de graça um espaço na rádio Mariscal FM de Bombinhas pra se defender da bronca que rolou com ela que é diretora de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho comandado pelo Carlos Sisqueci Lupi (PDT). Agora, o que chama a atenção foi o fato de que a emissora nunca fez nenhuma citação das encrencas e de repente torna-se baluarte da justiça.
Trama da oposição?
Paulinha lascou que as denúncias que saíram nos jornais são denúncias caluniosas dos adversários políticos de Bombinhas e que ela acionou seus advogados para na Justiça fazer os políticos-candidatos provarem se é verdade. O que chama a atenção é que ela, sendo diretora do Ministério do Trabalho, não acionou a Polícia Federal porque ela está no exercício de um cargo público.
Univali muquirana?
A Univali contratou fiscais para o vestibular do último finde e pagou a merreca de 60 mangos; fez os coitados irem duas vezes à universidade, sábado numa reunião que poderia ter sido realizada no domingo cedo, fazendo a tchurma pagar duas vezes estacionamento. Já pra quem foi de busão, gastou dindim em passagens. No final os 60 contos viraram 40, pra passar fome na Univali.
Acorda, Luiz!
Foi das 11 da matina direto até as 18, sem nem sequer um copo dágua. Os fiscais só podiam sair da sala pra ir ao banheiro... E o pior, tinha tão pouco efetivo que os fiscais de corredor levavam os vestibulandos em bando ao banheiro. Quando chegou o fim da tarde, tinha fiscal que tava azul difome, fraco dos gambitos! É preciso lembrar ao coordenador Luiz que vestibular não é pra dar lucro e sim pra trazer estudantes pra instituição.
Coisa triste
O boletim epidemiológico AIDS/ DST do Ministério da Saúde em 2010, mostrou que a região Sul do Brasil teve a maior taxa de incidência da doença no ano passado. Algo na média de 28,8 casos a cada 100 mil habitantes. O Rio Grande do Sul foi o estado proporcionalmente que mais teve casos em 2010, seguido por Roraima, Amazonas, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Maravilha na reta
Entre os municípios brasileiros, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, encabeça o ranking com o maior número de casos registrados, seguido pela também cidade gaúcha Alvorada, a catarinense Balneário Camboriú e Uruguaiana, que é outra cidade dos gaúchos, na fronteira com o Uruguai, Argentina e Paraguai. É triste!
Sei lá, entende...
Leitor destas mais do que atribuladas linhas lembra ao socadinho escriba que continua a novela do pagamento dos Triênios, sobre a incorporação salarial de abobrões da prefa da Maravilha do Atlântico e que não adianta dizer que vem lá de trás o problema que foi criado e não foi sanado pela atual administração. Com isso, tem um monte que ganha mixaria e outro tanto, como ex-secretário, que sorri à toa.
Bago em cima
O leitor, pra lá de entristecido com o fato, espera que a imoralidade venha a cessar e que os contribuintes deixem de estrebuchar o pagamento de carrões e a vida mansa dos grandrões, enquanto, por exemplo, a saúde pena... Pede ainda que o promotor Rosan da Rosa bizolhe com carinho essa questão, acentuando que seriam milhões pagos indevidamente.
