JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não atina
Que me desculpe o ex-prefeito e atual secretário de Planejamento, João Macagnan (é do DEM ou não?), mas já passou da hora de ir pra casa cuidar da saúde. O último perrengue, com essa coisa vergonhosa que vazou mundo afora, do Itajaí ser trocado por Porto Velho, foi uma gota dágua pra lá de pesada. E que sobrou só pra coitada da secretária. Pelamordedeus, Jândi, passa o rodo!
Um atrás do outro
Será que o pessoal sisqueceu das cagadas que estavam sendo enviadas à procuradoria da prefa para o ex-aquário peixeiro? Projetos eivados em erros; outros que já tinham desabado no legislativo para que nossos heróis espiassem? A raça de bocudos que circunda os poderes executivo e legislativo dispara que essas são as burradas que vazam e têm as que ninguém fica sabendo. Será?
Facim, facim
Como aqui não temos a figura do mordomo pra fechar o enredo com chave de ouro, o negócio é botar no rabo da secretária. A muié é culpada e não se fala mais nisso, nem nos 500 zoios que passearam pelo papéli do orçamento do ano que vem. Te cuida, Jândi, que esse pessoal vai acabar te derrubando! O inimigo dorme na sua própria trincheira e não a da oposição.
Terno italiano
Nada mudou. Quem trata do caso e fala com desenvoltura sobre as questões comerciais do nosso porto é o Robert Granthan. O Marcelo Saldré, que andava todo feioso, com barba por fazer e uns ternos que parecem que foram comprados em bazar de igreja, anda todo pimpão com terno italiano, carinha lisa por uso de creme de barbear de amêndoas. O que não faz um salário de mais de 10 contos... E nem precisa trabalhar...
Não é o caso...
...lógico que não é o caso do Saldré, mas que tem abobrão nesse governo que coça a sacaria e só dá às caras às 11 horas pra fazer de conta que trabalha, depois de passar a madruga bebericando uísque escocês legítimo, e filosofando sobre a vida do homem na Terra, ah, isso tem. E não bebem daquelas garrafas fajutas que tem abobrão da prefa que vai ao camelódromo da Maravilha do Atlântico comprar não. É coisa boa...
Dois grupos
Apesar da negativa com os dois pés vermelhinhos juntos tem quem garanta que existem dois grupos dentro do PT peixeiro. Uma leva trabalha pra que o Menino de Ouro venha a ser candidato a prefeito, e outra aposta suas fichas que Volnei Morastoni, lá na frente, venha ser o postulante do partido ao paço da Vila Operária.
Aqui e lá
Na verdade, Volnei parece trabalhar para voos maiores, como lá na frente disputar a câmara federal. Afinal, está costurando e fortalecendo uma baita rede em todo o estado através do seu trabalho como presidente da Comissão de Saúde da leleia. Então tá, né?
Será que tem?
A licitação dos quiosques realizada pela prefa da Maravilha do Atlântico não teria respeitado uma regra da associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para composição de preço único das unidades. Isso, de acordo com os fofoqueiros de plantão (ô raça medonha!), pode melar tudo e os antigos quiosqueiros podem permanecer por mais tempo no comando das atividades, pra que ninguém seja prejudicado.
Nada contra
O secretário de Segurança da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst, jura com mãos postas que não tem nada contra a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), da Terra da Pedrada. E que o problema foi um compromisso firmado com o secretário de Planejamento de Camboriú.
Acordo é acordo
Nilson explica que o abobrão jurou que a PM (que é quem manda no trânsito de lá) estaria a postos na rótula da integração, ajudando a ordenar o fluxo de veículos. O que não vem ocorrendo, segundo Nilson, que complementa: Nós estamos fazendo a nossa parte, além disso, jura que é faixa da emplumada: Não tenho nada contra a prefeita Luzia; ela foi advogada da minha mãe e minha, conta o coronel Nilson.
Elites dominantes?
O esposo da Ana Paula, a Paulinha, que é chefona de Qualificação Profissional do ministro fosfosol do Trabalho, Carlos Esquece Lupi (PDT), trampa no senado federal e toda sexta-feira tem uma coluna intitulada Conexão Brasília na rádio Mariscal de Bombinhas, sendo que a última meteulhi o pau nas zelites que estão nove anos no poder e querem voltar às bases na base da denúncia e cosa & losa.
Fala aí!
Sendo que pediu ao Omar Santos deixar a Paulinha falar no ar para justificar as broncas que lhe são imputadas. A muié já declarou que tudo que saiu nos jornais e rádios foi produzido pelos adversários políticos e que ela vai acionar a dona justa no lombo desse povo. Pediu um espaço na emissora na semana que vem pra explicar tintim por tintim sobre os cursos de qualificação, Iaceco e Adrvale. Explica, bela, explica tudo aí!
Cadê
Fico me perguntando o porquê do nosso porto não usar os dois berços públicos, enquanto esse perrengue vergonhoso não chega ao fim com a greve dos conferentes? E os conferentes e a APM vão ficar nessa queda de braço? Até quando a cidade vai ficar refém?
