JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tristeza
Antes de ter sido vereador, advogado, procurador da prefeitura de Balneário Camboriú e da Univali, professor, colecionador e presidente da federação Catarinense Filatélica e Numismática, entre outras funções e atividades que chamou pra si, Félix Eugênio Reichert, que faleceu na madrugada de sexta-feira, em São Paulo, vítima de um infarto fulminante, era um amigo. Vá em paz!
Quero saber!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), espera que até a próxima quarta-feira, quando a cidade volta à vida, depois desse feriadão, que a sindicância que instaurou pra saber quem foi o burraldo ou sacana que compilou o nome e dados de Porto Velho no orçamento encaminhado ao legislativo peixeiro, aponte quem foi o infeliz.
Não foi lá?
Segundo os bocudos do paço, desconfia-se que a situação que cheira a sacanagem não tenha sido feita na Procuradoria e que já tenha vindo armada lá do Planejamento, onde é elaborada toda a Lei Orçamentária Anual (LOA). Lógico que isso não exime os sabichões em Direito da Procuradoria, comandados pelo Rogério Nassif Ribas. Afinal, eles, mais do que ninguém, têm que ler o que estão encaminhando. E num é?
Doa a quem doer
Tudo isso colocou novamente em evidência a ex-secretária de Administração e hoje toda poderosa assessora especial Rosalir Demboski, carinhosamente apelidada no paço da Vila Operária como Capacete de Ouro. Na terça e quinta-feira, quando trampa em Itajaí, é ela que vai bizolhar página por página, antes de o alcaide passar o rabisco da sua assinatura nos papélis.
Num tem pra ninguém
E o alcaide já teria avisado que essa situação de agora em diante será mantida, doa a quem doer. A maior preocupação do burgomestre com seus afazeres e correrias é ter uma pessoa de extrema confiança, que lhe dê uma retaguarda antes de assinar as dezenas de documentos que passam por suas mãos. E isso será tarefa da Capacete de Ouro.
Conta a lenda...
Que JB estava em Navegantes e rolou um problema na ponte da BR-101, em outubro, sendo que ficou sem carro e motorista; atravessou a pé do outro lado da vala prá cá no ferryboat e teria ido despachar com o José Amadio Russi na fundação Cultural. Daí que correram atrás dele pra assinar a LOA, na fundação - que teria que ser encaminhada ao legislativo. Na correria, ficou pior ainda...
Dia 28
Até porque JB sempre preconizou até na sua vida empresarial que, se tem uma duplicata que vence dia 10, que seja colocada para pagamento dia 8, até pra que, se acontecer algo, tem dois dias pra resolver o pepino. Se o pagamento do salário é dia 30, que seja disponibilizado no dia 28, pra evitar surpresas.
Reino de Avilan
O vereador herr Ivo Fleith (PSDB) continua soltando suas pérolas na câmara de vereadores das Piçarras e peitando a oposição na terrinha do Pinguim. Segundo Fleith, os rolos são tantos na atual administração, que ela tá igual ao reino de Avilan. Em Piçarras temos o reizinho, o primeiro ministro e o bobo da corte, diz Fleith.
Liga lá
Agora, esse socadinho escriba não vai dizer a quem o Fleith tá se referindo. Quer saber? Dá uma ligadinha, que ele conta ao prezado leitor destas mais do que estraçalhadas linhas. Dizem que é fácil imaginar quem é o reizinho, e quem é o primeiro ministro. Mas quando falam no bobo da corte...
Indo pro pau
O prefeito Claudemir Matias (PSB), impiçadinho e magrelinho prefeito da Barra Velha, partiu pro ataque contra o ex-vice-prefeito João Regis (PP), possível adversário do Matias na corrida pela prefa em 2012. Matias desceuli o pau no Régis no final da carreata pela segurança, no último sábado, e gravou um vídeo na internet falando cobras, lagartos entre outros bichos peçonhentos do Régis. Credo!
Nem te ligo
Tem quem garanta que Matias tá antecipando por um ano a brigaceira eleitoral na Barra Velha. João Régis tem feito de conta que não é com ele e não tem respondido aos ataques. Até quando se manterá calado ninguém sabe...
Arruma outra
O Tarcízio Zanelato afirma que a oposição vai ter que arrumar outro mote quando lasca que a atual administração é um governo cansado. Basta ver a atuação do prefeito e as obras que têm sido levadas a cabo na cidade. Vão ter que inventar outra coisa pra falar, debulha o narigudo presidente dos progressistas.
Na disputa
O vereador Níkolas Reis garante que, se houver outro nome a ser guindado a candidato a prefeito, disputará as prévias do partido dos Trabalhadores. O problema é que isso só vai acontecer daqui a oito meses e até lá muita água deve vazar pela boca da barra do rio Itajaí-açu...
Dá medo...
A obra da reforma ou reconstrução da casa da Cultura Dide Brandão ganhou um terceiro aditivo, o que representa mais grana espirrada e mais três meses, segundo consta por problemas durante a execução da obra. Faz trocentos anos que estão reformando o prédio. Isso me faz alembrar do mercado velho atolado de tapumes... Até quando?
