JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anjo virou Deus!
Pelo menos na Maravilha do Atlântico, agora é Deus no céu e o Anjoletti na terra. Isso por conta do pedido de licença do prefeito na pauta da sessão de terça-feira e aprovado em unanimidade para participar de missão oficial, representando o município em feira internacional de Turismo. A partir de hoje, dia 27, Orlando Anjoletti (DEM) senta seus glúteos na cadeira mais estofada do Reino da Dinamarca.
Intão tá!
A cerimônia de transferência de cargos vai ser na prefa, às 11 da manhã. Anjoletti deve aproveitar o fato pra impulsionar seu rumo a 2012, uma vez que ultimamente andava meio apagado dos holofotes da mídia ou com publicações desfavoráveis ao Democrata por conta da postura que tomou ao ser legitimamente eleito como oposição, passando a ser governo e em alguns casos, líder do governo, defendendo com unhas e dentes os projetos periquitianos.
Aliás...
Dizem os linguarudos da rádio corredor que a chance do Periquito ao colega democrata é um incentivo ao bom comportamento que Anjoletti teve durante o ano legislativo, aprovando tudinho que vinha da casa do povo e ainda deixando um saldo positivo jamais visto antes na história, com cerca de R$ 100 milhões aprovados em empréstimos ao prefeito que fica livre pra alçar um baita voo ainda maior em 2012 e com o caixa lotado de grana.
Presente de grego
Anjo ainda nem assumiu e já teve a sua primeira prova de resistência. Ainda na terça-feira, médicos e dentistas se acotovelaram na sala de reuniões da casa do povo pra cobrar dos vereadores uma posição quanto ao reajuste salarial que estão solicitando há mais de ano e o alcaide nem tchum de resposta. Anjoletti assume o poder executivo na iminência de enfrentar uma greve na saúde jamais vista na história da city praiana. Por que será que só em BC as coisas são jamais vistas antes na história desse município? Parece que o jargão virou regra. Cruz credo!
Cochabamba ou La Paz?
Logo que falei da viagem do Periquito, alguém me priguntou se ele iria pra Cochabamba ou La Paz, num entendi muito bem, porque era demanhã cedinho e os meus dois neurônios ainda estavam brigados pela estafa do dia anterior. Mas agora, a questão até que faz sentido, porque o prefeito anda na corda bamba da cassação e ainda tem que se equilibrar com o fogo amigo que parte da aliança com os nanicos que elegeram Periquito. E eles querem sempre coisas gigantes em seus pedinchos. Em La Paz, seria o local certo pro Pirica pensar em um nome à altura pra concorrer à reeleição na majoritária, fazendo voo duplo.
Não chores por mim...
Periquito sai de férias e se carca pra Argentina da reeleita Cristina Kirchner, onde vai representar o município em uma feira de turismo. A viagem vai ser num vapt-vupt e Anjoletti terá que desgrudar da cadeira na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro. Contudo, se der um tempinho, aconselho o Pirica a dar um pulinho ao Chile e visitar o vulcão Puyheuie para ir se aclimatando com a temperatura prevista para o próximo ano eleitoral, sem virar cinzas pelos céus da América Latina.
Na caruda
Os iluminados da fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) alugaram uma casa por oito mil reales na rua Germano Adolfo Vieira, no centrão peixeiro. Mandaram dar uma garibada na casa, cuja contratação foi publicada no Jornal do Município. O problema, meu Jisus Cristinho, é que deu ré e a casa teria sido desalugada. O problema agora é quem vai pagar a conta...
Esse e mais aquele
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na reunião com o PSD e DEM, antes de viajar para Alicante, na Espanha, propôs reconhecer que o homem do shalom da secretaria de Administração, Nelson Abrão, a office girl de luxo e chefe de gabinete, Soninha Alves, e o Paulo Cesar, o PC da Famai, seriam do Democratas.
Num gostou
As línguas frouxas palacianas, que escutam mais que a Dona Cotinha atrás da porta, contam que o presidente do DEM não teria ficado contente com a oferta, já que não sabia que a Soninha era da sigla. O Paulo Cesar teria se acovardado e não deu nenhum apoio político para o desassossegado. O único que teria participado mais ativamente foi o Nelson Abraão, mas o seu guindar ao cargo, não teve um a do partido. Foi um barnabé de carreira que ganhou o cargo.
Mas vai levar
Ainda segundo as línguas disparadas, Pi7 deve levar as propostas do prefeito JB a um encontro do Democratas que acontece no dia 16 de novembro, onde ele deve permanecer calado e escutar a decisão que será tomada pelo diretório, com a presença de ex-presidentes e demais lideranças da sigla.
Coisas da Univali
Dizem as línguas soltas da Univali que a filha da reitora Amândia Merkel, ops, de Borba, goza de uma carga horária de fazer inveja à classe operária da nossa universidade. A primogênita da reitora, que é farmacêutica e que também participa ativamente do sindicado da classe, é proprietária de um conceituado laboratório de análises clínicas em Itajaí. Ou seja, ela certamente está lá um dia sim, e outro também no seu negócio comercial. Porque, como já dizia o meu santo pai, quem engorda o gado é o olho do dono.
