JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Um por um...
O prefeito Edson Periquito (PMDB) viaja na manhã de hoje a Brasília. Ele vai visitar os gabinetes dos 16 deputados federais e três senadores da bancada Catarina pra explicar sobre o projeto de engordamento da faixa de areia e revitalização da avenida Atlântica. O intuito é conseguir uma emenda coletiva pra alavancar o projeto orçado em 150 milhões de reais. Oxalá tenha êxito!
Quermesse do peixe...
Nem na Mareja os abobrões do governo se agarraram até o final. Depois da realização do concurso pra eleger as bonitonas rainha e princesas pro ano que vem, ainda ficaram fritando sardinha pra acabar a festa quase meia-noite, com dois ou três gatos pingados. Quem é que vai ficar com o zoio esticado quase meia-noite pra ver o espocar de fogos, tendo que labutar logo cedo na segunda-feira?
Cuida bem, cuida bem...
Além do prefeito Jandir Bellini, tavam com ele até o final o Zé do Codetran, o Flavinho do Semasa e o Tarcizio Zanelato, da Obras. Será que os outros abobrões do paço iluminado da Vila Operária já teriam ido dormir, ou estariam na Oktoberfest se empanturrando de repolho roxo, marreco e salsichão do Fritz com aquelas galegas maravilhosas? Bocudo, eu?!
Paulo desmente Paulo
O intisicado do Paulo Séara desmentiu o seu colega de sigla, Paulo Mannes. Séara afirma que nunca cogitou ser candidato a vereador. Não prestei contas quando fui candidato a deputado pra nunca mais ser candidato... Não tem essa de apoiar pastor, padre ou o Zé das Couves; meu candidato a vereador é o meu irmão, Calinho Canela, do PP.
Soldado do Pissetti
E Seára, que gosta que se enrosca de destampar a lata, lascou ainda: entrei no DEM para ser um soldado do Pissetti e do Denisío, mas se lá na frente eles resolverem se aliar ao prefeito Jandir Bellini, serei oposição. Além disso, Paulo afirma que nunca mais falou com Mannes, desde que encontrou com ele na city e o galego desolado confessou que era difícil tirar a reeleição do Jandir. Ai, ai, ai, que dor!
Escuta aqui, te conheço?!
Integrantes do DEM no governo do prefeito Edson Periquito não andam citando o nome do homem-pássaro em eventos de suas secretarias. A coisa tá pegando mal e já chegou aos zovidos dos integrantes do governo que estão desde o começo de mãos dadas com o alcaide. A prigunta é se vão continuar omitindo o prefeito nas suas falas ou vão entregar seus benquistos cargos? Vale lembrar que nem todos agem assim, mas uns e outros estão de birra com o Pirica.
Coco roxo?
Apesar de pentelhar a vida dos motoristas, a city de Balneário Camboriú vive um momento único, com várias obras ao mesmo tempo. A tchurma do contra critica que não há planejamento na execução das obras e a cidade tá um caos. Já outros admiram o coco roxo do prefeito Periquito, que anda fazendo obras que a plumagem não fez durante 20 anos, com medo de incomodar a população e com isso perder votos. Puxas do prefeito garantem transtorno hoje, mas uma cidade fodona amanhã.
Num phode!
Segue a polêmica do aumento de cadeiras na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Quem penxou que a matéria estava morta e enterrada com o anúncio do arquivamento do projeto pode estar enganado. Não é de surpreender se de uma hora pra outra surgir novo projeto, ampliando pra 15 ou talvez 13 vereadores.
Num phode 2
Caso nova proposta seja apresentada, o fato pode gerar uma demanda jurídica e a dona justa é quem vai descascar o abacaxi, tirando a imagem ruim dos parlamentares que teoricamente seriam favoráveis ao aumento. Se em 2001 a Lei Orgânica da city já dizia que o número era de 17, a Justiça pode entender que não estão ampliando e sim mantendo o número de parlamentares já abrigados pela casa lá atrás.
Num phode 3
Como em barriga de muié grávida, sentença de juiz e nota de professor não se pode adivinhar, ou prever, a dona justa também pode se manifestar pelo número mínimo de excelências que é de nove, ou pelo máximo em BC, que é de 19... Uns taxam de regresso a manutenção de 10 e outros que tá bomdimais! A vizinha Camboriú já se manifestou por 15 parlamentares com 1/3 da população da Maravilha do Atlântico. Então tá!
Só pra ele...
O pau tá pegando adoidado na casa do povo de Porto Belo. O vice-presidente do legislativo, Joel Orlando Lucinda (PTB), renunciou ao cargo e o 1º secretário da Mesa, Ailton Neckel de Souza (PSB), prometeu renunciar na sessão que ocorreu na noite de ontem. O grande problema é que o único vereador de oposição na bela cidade praiana é justamente o presidente da câmara, Estevão Bertemes Guerreiro, o Maninho do PT.
Tudo na aba
As oito excelências estão todas alojadas na aba do prefeito Curru. enquanto Maninho se encontra na trincheira de oposição. O trágico, se não fosse cômico, é que no final do ano passado quem era presidente era o Joel, que em acordo com Maninho virou vice na eleição da Mesa, cuja eleição foi contestada na dona justa pelos vereadores Altino Júnior (PMDB), Emerson Stein (DEM) e Elias Cabral (PSDB). O mundo gira...
