JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mercado Velho
Acredito que seja complicada a situação do Mercado Velho, interditado pela dona justa para que se realizem reformas, e após sua conclusão se realize uma licitação para a ocupação dos espaços. Lógico que penaliza os trabalhadores que retiravam o seu sustento dali. Agora, o que não pode é continuar daquele jeito, colocando em risco a segurança de quem trampa e dos frequentadores.
Além disso
Quem acompanha estas linhas nestes anos todos já leu sobre o absurdo que estava acontecendo. Tinha dono que estrebuchava um mês sim e outro também 25, 125, 150 e no máximo 450 reais para ocupar aquele espaço que é público e nobre. E não é pra rir. Mas tinha restaurante que pagava essa mixaria mas não tinha pena de meter a faca sem dó e nem piedade nos frequentadores nativos e turistas.
Armar e desarmar a barraca...
Tem uma solução. Indicar pro pessoal do artesanato a praça onde tá socado o camelódromo. Afinal, o homem do há lugar para todos, ex-prefeito João Macagnan (DEM), avalizou o local pro pessoal do artesanato vender seus badulaques, quando tava no mando de campo da prefa.
Tomaram conta
Era para os artesãos armarem a barraca de dia e desarmar de noite. Mas os espertalhões e fominhas tomaram conta. Virou uma doidura com donos de boxes cobrando aluguel em cima de uma praça municipal, onde você pode ficar por um pedaço da eternidade, mas nunca irá ter direito ao espaço público. E o pior, não tem prefeito de culhão pra fazer algo. Só se nascer daqui pra frente...
Culpa das cinzas do vulcão
Há quem diga que o sonho dos vermelhinhos é ter de vice o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa, do velho MDB de guerra, e que viria com o discurso de encerrar a sua carreira política de sete mandatos sendo candidato a vice. Já pensou que doidura iria dar se o tal de sonho virasse realidade? Até parece que entrou cinza do vulcão chileno na cachola?
Pirando na paçoca
O secretário de Urbanismo, Paulo Praun, tava na tarde de ontem perdendo os últimos fios da sua já devastada cachola. Tudo porque mais uma pá de seguidores dos preceitos brizolistas deve ser empossada no dia de hoje. E um dos que almeja estar na prefa é o Carlos Lopes que, justamente, deve ir pra secretaria do Praun. Será que o Paulo não gostou do reforço do gente boa, o Lopes?
Corre o risco
Pode ser que os três shows que não aconteceram no festival de Música e que estão marcados pros dias 1°, 2 e 3 de novembro não se realizem. Tudo porque, apesar do cachê pago, a fundação Cultural necessita de 60 mil pra pagar as passagens e estadia dos músicos. E o tacho da Cultura deste ano já está zerado. O que se espera é uma verba de 150 mil que o governo do Raimundo Colombo (PSD) ficou de espirrar...
Popular
O que acho bacana no superintendente da Cultura, José Amadio Russi, é saber que ele pretende seguir a linha do ex-superintendente Lourival Andrade Jr., do tempo do Volnei, de, por exemplo, quando trazer shows, oportunizar que sejam realizados nos bairros, pra que todos tenham acesso. E não como vem acontecendo, tudo no teatro, com pouco espaço e ingressos salgados. Ou seja, só pra elite...
Farinha pouca...
O Evori Pedro Schmitt é sogro do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, e teria sido guindado ao cargo de assessor na bancada peemedebista da leleia, desde a época que o Pirica foi deputado lá na Capital Manezinha. O que deve lhe render há alguns anos um salário gostoso de mais ou menos dois mil reales.
...meu pirão primeiro...
No entendimento deste escriba, tal fato pode ser considerado imoral. Os linguarudos (ô raça danada, vão trabalhar, pô!) espalham que o sogrão do Pirica (esse é o genro que todo mundo pediu a Deus) é visto pra lá e pra cá em BC. Será que recebe e não trabalha? Ou trabalha e não recebe? Ou não sabe onde fica a Augusta Assembleia Legislativa da Santa e Cinzenta Catarina? Ou sei lá?
Espera um pouquinho
O governador da Santa & Bela Catarina, Raimundo Colombo (PSD), bateu um fio na quarta-feira pra prefeita loirosa da Capital da Pedrada, Luzia Coppi (PSDB), garantindo o início da construção do batalhão da Política Militar na city para dezembro. Na real, tava mais do que na hora. Segurança precisa e muito em Camboriú, ainda mais que ano que vem tem política. Ai, meu Jisusssss!!!
Sessão acirrada
A sessão da casa do povo do outro lado da vala foi acirrada na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012. O vereador Lino Bento (PMDB) queria atochar emenda para que o executivo estrebuchasse os 7% constitucionais. Já do lado governista era ponderado que a câmara de Navegantes é enxuta. Por isso tem apenas um assessor, manteve o número de cadeiras, etc. e tal. A emenda foi rejeitada.
Bago em cima, liberado
O trio de vereadores peemedebistas da Capital do Marisco, Aquiles, Sérgio e Benjamin, conseguiu na dona justa uma liminar pra poder bispar documentos na secretaria da Fazenda. Já há algum tempo que os parlamentares da oposição fazem pedidos de informação pra prefa de Penha, mas não conseguem ter acesso. Depois da rejeição da CPI do apontador, então, o caldeirão ferveu ainda mais. Uiiii!!!
