JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mandou escolher esse daqui!
Antes da vinda efetiva do PDT, esse espaço noticiou que alguns empresários conversaram com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Foram ao alcaide dizer que estavam sacudos com o Robert Granthan, então diretor comercial, ao mesmo tempo em que repudiaram que o cargo fosse entregue ao Marcelo Saldré e indicaram o nome do ex-chefão do porto, Marcelo Salles.
Forças ocultas e poderosas...
O prefeito JB teria respondido com um baita não e pontuou restrição pessoal ao nome de Marcelo Salles. Jandir, no encaminhamento político, preferiu ficar com o Marcelo do PDT. Como o mundo anda girando sem parar, corre a notícia de que Salles, o Marcelo preterido, foi nomeado pra cargo poderoso na secretaria Especial dos Portos e vai, pra desgosto de muitos na prefa e porto, tratar de questões ligadas à dragagem.
Bronca dos dois lados
Qual seria a bronca pessoal do JB relacionada ao nome de Salles? O que se sabe é que o enfrentamento já vem de tempos e, agora, queiram ou não queiram, vão ter que ir beijar a mão do homem que queriam ver bem longe. O filho do ex-governador Colombo Machado Salles. E, para Marcelo Salles, Itajaí será no contexto do cargo apenas mais um porto nesse imenso Brasil de meu Deus! Qui coisa, meu povo!
Artenir candidato
O ex-prefeito de Rio do Sul por duas vezes e deputado federal por três legislaturas Artenir Werner (DEM), que é, também, dono da faculdade Avantis, mudou o seu domicílio eleitoral para a Maravilha do Atlântico. Os linguarudos de plantão andam especulando e debulhando que Artenir pode entrar no circuito e ser pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú. Hummmm...
Bacana
O secretário de Agricultura de Itajaí, João Carlos Rebello, trabalhando quietinho, tá aprontando em frente ao parque do Agricultor Gilmar Graff a primeira praça com equipamentos de ginástica da zona rural. Além disso, Rebello deitou o cabelo no finde e foi bisbilhotar a Efapi, que é a feira agropecuária, comercial e industrial de Chapecó. E, baseado na bizolhada, a Festa do Colono ano que vem pode ter novidades. Bacana!
Aluno Guia
O Zé do Codetran mostrou prestígio e força na manhã de ontem ao convidar abobrões, educadores, imprensa e puxas de plantão pra mostrar o projeto Aluno Guia, que vai ajudar no trânsito em frente às escolas. Foi uma proposta idealizada quando a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) foi vereadora e que agora o executivo coloca em prática. É preciso ressaltar o incansável trabalho da Liliane Cachoeira pra alavancar o projeto.
Regionais em bloco
Aliás, na solenidade foi divulgado que o prefeito JB tá na lida pra que Itajaí volte a ter a delegacia regional da Polícia Rodoviária Federal na cidade. Atualmente, a sede estaria situada em Rio do Sul. O espaço, no prédio da Codetran, já estaria reservado pros puliças federais de nossas estradas. Só falta ser ocupado.
PTC
O presidente do PTC de Itajaí, Sérgio Bellini Monfardini, fez visita à choupana no dia de ontem, e veio mostrar, todo sorridente, que a sigla já contabiliza 427 filiados, com 26 nomes pra cair na disputa ao ex-aquário em 2012. Além disso, o partido tem sido convidado pra várias conversas. Já bateram um lero com o Jandir, Pissetti, Deodato e vão conversar com o Níkolas Reis do PT.
Selso com S
Sérgio lembra que a nova fase da sigla tem apenas nove meses e pretende chegar ao final deste ano com um total de 600 filiados. Um dos nomes que se filou ao PTC é o do Selso Roberto Bartelti, mais conhecido como Selso Pai do Barroso, que já foi candidato a vereador e deve apoiar a candidatura da filha, a Priscila. Dê uma espiadela no Blog do JC a nova executiva do PTC e a foto da visita do Sérgio.
Será que será?
O tucano Dado Cherem, embora não tenha sido convidado para participar da inauguração do hospital Ruth Cardoso, investiu mais de 85% no nosocômio, junto com o ex-prefeito, o galego Spernau. Daí que há quem jure de pés juntos que Pirica, antes de demorar quase três anos pra abrir o Ruth, só investiu 5% em recursos.
Novela sem fim
Mais um mês se passou e aqueles três carinhas envolvidos num escândalo na secretaria de Obras da Maravilha do Atlântico, onde teria participado até um conhecido traficante, continuam impunes, recebendo bela grana sem dar as caras no trampo. Parece até gozação!
Oh, tristeza, Pai eterno!
Dá pena de ver o presidente da casa do povo do outro lado da vala, Alcides Hugo Chávez Reis Pêra, o Cidinho, chorando arrependido de ter trocado o PMDB pelo PSL aos 45 minutos do segundo tempo. Cidinho foi seguido pelo colega de parlamento, Ezequiel. A Barbie do legislativo, Maria Flor, também carcou pro recém nascido PSD. Os linguarudos garantem que não tem o dedo do Debinha Malvadeza na história. Será que será?
Ponto final
Tem peemedebista do outro lado que defende com unhas e dentes que o partido busque os mandatos. A Maria Flor ainda vai tentar bispar que foi pra uma sigla que estava nascendo. E o Cidinho e o Ezequiel? O Cidinho ainda deu declaração ao DIARINHO que só saía do PMDB se fosse expulso, e no outro dia carcou. Agora, a convenção tá marcada pra novembro, e estão querendo adiantar.
