JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem cuspe...
Na segunda-feira, o socadinho escriba lascou que ninguém tava se respeitando e que no nascedouro do PSD tava uma loucura danada com o canto da sereia. E o caldeirão, que já vinha fervendo sem parar, acabou virando durante a noite. Foi uma correria medonha. A notícia que mais mexeu foi a saída inusitada de Maurílio Moraes do PDT para o PSD. Colocaram no Marcelo Saldré, e sem cuspe...
Vai saber
Aliás, quem mais tem que sisplicar nesse rolo todo é o próprio vereador. Aparentemente, estava sendo coerente não concordando com o acasalamento de sua sigla com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Afinal, eram oposição e num passe de mágica viraram situação. Maurílio não deu as caras na posse dos brizolistas. O que já era uma sinalização do azedume.
Derrubar o topetudo?
Agora, não se sabe se a estratégia é derrubar o secretário de Gestão, Osvaldo Topetudo Gern, que batalhou feito doido pra que o PDT fizesse parte do governo... Depois que Saldré disse o sim na cerimônia de casamento, lhe tiram o gostinho da lua de mel, ao arrancar do seu céu a sua estrela maior, o Maurílio. Tem jurista que aposta que ele corre o risco de perder o mandato. Já outros afastam essa hipótese.
Começo do fim?
Já o presidente do DEM, Luiz Carlos Pissetti, lança nuvens negras de que é o começo do fim do atual governo. Para Pi7, a administração está sem rumo. Além disso, o ex-gorducho acusa a vice-prefeita Dalva Rhenius de estar usando do governo e da máquina pra fortalecer a sua recém criada sigla, o PSD. Aiii, aiaiaaiiii!!!
Acasalados na oposição
Pi7 não tem papas na língua em detonar que do jeito que a coisa anda ele não vê a sua gente no governo. Chega a perguntar onde estão os que pegaram no pau da bandeira amarela e levaram frango na cara na campanha de 2008. Estão empurrando o DEM para fazer parte da oposição, junto com o PT, PSDB e PCdoB, destila sem dó, Pi7.
DEM, DEM, DEMDEM!
O baixinho falador Denísio Dolásio Baixo filiou-se ao DEM. A sua filiação deve ser divulgada oficialmente amanhã. Com isso, cai por terra aquele papo de que era fogo de palha. Chapa pura? Isquece! O David, que apresenta o programa Negócios da China na TVBE, também assinou a ficha do DEM. Fala-se no nome da Cida Cascaes também cerrando fileira na sigla.
Dor de cabeça
Tem presidente de entidade que recém se filiou a partido político com desejo de ser candidato a vereador que pode enfrentar uma baita dor de cabeça logo, logo. Rolo de verba que deveria ter ido pra um canto, teria ido pra outro. E a cobrança do que foi feito destes valores já estaria a caminho. É pau, é pedra, é o fim do caminho...
Carreatas de mudanças
A bela loira Ana Carolina, que recentemente deixou as hostes verdolengas, assinou a ficha do PRB. Assim como o Manequinha da Pesca. Já há algum tempo a coluna vem explanando sobre o trabalho de fortalecer a sigla e visando o pleito de 2012 efetuado pelo presidente Beto Pacheco. Curiosamente, o PRB foi a única sigla que se mostrou contrária ao aumento de cadeiras na câmara. Já quem chega, foi a favor...
Cães de guarda
O Beto Pereira e a Cristina Freitas, presidente e vice da associação Itajaiense de Proteção Animal (Aipra), assinaram a ficha do PDT e viraram seguidores dos preceitos brizolistas. Ou seja, a partir de agora, pra bater no Saldré tem que passar pelos seus fiéis cães de guarda. Qui coisa, meu povo!
Partido do Prefeito
O PP ganhou um candidato de peso com a vinda do Calinho Canela, que chega com o apoio do secretário da Pesca, o Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos, que sempre garganteou que era do PP (Partido da Pesca) e agora se filiou junto com Canela ao Partido do Prefeito, o PP do narigudo Tarcízio Zanelatto. Aliás, já anda dando confusão. Há quem diga que a pasta é da cota do PSD. Será que será?
Pau pegando
Acredito que de uma hora pra outra o engomadinho secretário de Desenvolvimento Econômico, Clayton Batschauer, vá voltar pra câmara. Ameaçou voltar por conta de uma brigaçada grande com o suplente que está na sua cadeira, o Tonho da Grade, do PP, que tentou emplacar na sua assessoria, com a saída de um dos assessores, a Maria Heidmann, do PP que recém ocupou cadeira no parlamento. Esquisito, né não?
Não coloca
Tonho afirma que com a saída do chefe de gabinete Luiz Felipe ficou sem uma boa retaguarda pra exercer o mandato. Mas não conseguiu emplacar Maria na vaga. Aliás, Tonho se diz entristecido com o PP, que não estaria lhe dando apoio. Afirma ainda que até amanhã vai definir seu futuro político e que não gostaria de largar a sigla que milita há mais de 20 anos, mas a situação anda insustentável.
Almoço de ideias?
O menino de ouro do PT, Níkolas Reis, e o engomadinho Clayton Batschauer tavam batendo um baita rango na praia Brava ontem. Não se sabe qual o papo entre os vereadores de oposição e de situação. Mas certamente deve ter rolado alguns prognósticos e perspectivas sobre os rumos para 2012.
Hummmmm...
