JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Se matando
A semana promete ser de luta entre os partidos da base aliada do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Tudo porque, com a chegada do PSD, ninguém mais respeita os zotros. É um tali de puxar tudo quanto é candidato, sem lembrar que tem quem observe a cena e fique roxo de vergonha.
Curtindo o sabadão?
Carango da prefa peixeira estava estacionado em pleno sábado, ao meio-dia, nas proximidades do mercado público, donde tradicionalmente se reúne uma pá pra falar mal dos outros, encher a pança com camarão sete barbas e molhar a garganta com uma cervejinha da marca emocionalmente gelada. Fotos no blog do JC, no site do jornal mais lido do sul do mundo... DIARINHO! Puxa, eu?!
Linha sem fim...
O chefão da comissão parlamentar de estudos sobre o transporte público de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PCdoB), pediu no ex-aquário peixeiro mais um espichar de prazo pra apresentar o resultado da coisa. E ainda botou no lombo do Pissetti e do Níkolas, com todo carinho. Ou, como diria o ex-vereador João Vequi (PT), fraternalmente...
Busão demorento
Tá mais demorada que o busão que vai até o Km 12, Paciência, Brilhante e Campeche. Pra ir e voltar, leva mais de uma hora e meia e o passageiro, quando desgruda do banco, fica umas três horas com a bunda quadrada. Bom, Marcelo diz que, com o afastamento do Pi7, estes dias, ficou impossibilitada a contratação de um técnico sabichão pra bizolhar as planilhas. Então é culpa do Pissetti, que saiu, e do Níkolas, que assumiu?
Desespero?
Na sexta-feira, o deputado estadual da Maravilha do Atlântico, Dado Cherem (PSDB), lascou o pau na prefa que entregou o hospital Ruth Cardoso para uma organização social administrar. Línguas frouxas do paço dos altos da Dinamarca garganteiam: é desespero porque o PSDB anda com seu ninho em chamas e muitos estão em debandada. Será que será?
Alembrar
Pedem principalmente para que Dado reveja conceitos pois teria sido acometido de amnésia, quando diz que o estado nunca foi parceiro de hospitais em Santa Catarina para custeio, pois na gestão de Cherem o estado fomentou a terceirização de várias unidades pelaí, mesmo modelo adotado pela prefa agora. Se for o caso, a secretaria de Estado da Saúde também deveria fechar?
Marietatata
Os abobrões do paço da Maravilha do Atlântico garantem que Dado foi gente finíssima com hospitais em Joinville e São Miguel do Oeste, isso sem falar no próprio Marieta, que há anos está nas mãos das nossas amadas freirinhas, por obra e graça do ex-governador Konder Reis (DEM ou PSD?)
WFO
As línguas frouxas ainda falam que Dado precisa se informar, pois na gestão de Colombo o hospital municipal que está sendo construído em Biguaçu, da mesma organização que fez o Ruth Cardoso e com as mesmas características, está embargado pelo estado, pois as obras se encontram com mais de 100 irregularidades na construção, igual ao de Balneário. No Rutinha, a vigilância sanitária apontou mais de 70 perrengues. Credo!
Sisqueceu?
Mas o grande lapso nas verdades do deputado é sobre o estado em que foi entregue o hospital Ruth Cardoso. Os abobrões alfinetam que Dado dizer que o Rutinha foi entregue pronto é, no mínimo, brincar com a argúcia alheia. Deficiências semelhantes às que levaram ao embargo de Biguaçu foram deixadas para a administração atual arresolver.
Pirica investiu
Desde 2009, garganteiam os abobrões puxas do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), ao assumir a cagada dos tucanos, já investiu mais de R$ 5 milhões em equipamentos naquele nosocômio, a fim de atender as normas da vigilância sanitária estadual e poder colocar o hospital pra atender o povão.
Piadista
Ainda nas declarações do emplumado, dizer que a Cruz Vermelha não tem experiência na administração hospitalar soa como piada aos zovidos e inteligência das pessoas, pois, para os linguarudos palacianos, foi Dado que virou as costas para Balneário Camboriú, não eles...
Loos louva o PSD
O vereador Claudinei Loos comemora a homologação do PSD, assinando a ficha de filiação. Ele diz que a hora é de trabalhar e, com as mangas arregaças, traça planos para o futuro da city que almeja governar em 2013. Seremos eu e o Curru pré-candiatos a prefeito e vice, e já estamos nos organizando, visando as eleições de 2012, em Camboriú, destaca.
Carcou na sexta-feira
Loos assinou a desfiliação do PMDB na tarde de sexta-feira, e se diz satisfeito com o crescimento do PSD não só no estado, mas em Camboriú. Na terça-feira, quando as filiações poderão ser homologadas, a nova sigla já terá mais de 150 filiados em Camboriú. O PSD já nasce grande e vamos torná-lo maior ainda, lasca Claudinei.
