JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Beca da gurizada
O prefeito emplumado da Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, assistindo - com uma galera - o jogo em que seu time, o Vasco ,sagrou-se campeão da Copa do Brasil, na última quarta-feira
Esse intisicado escriba cutucou e buscou informações sobre o atraso injustificável dos uniformes de Itajaí. Alguns professores e barnabés da secretária de Educação bombardearam as zorelhas do socadinho dizendo que o ex-secretário José Roberto Provesi trabalhou pra oferecer o melhor uniforme de SC.
Com a Univali
Os bocudos de plantão lascam que Provesi promoveu um estudo junto a Univali sobre design, qualidade de material, durabilidade e aceitação do produto. Um desfile com as amostras, envolvendo estudantes, mães, APPs, diretoras de escolas/creches, professores etc foi realizado na secretaria em julho do ano passado.
Vestimenta prometia
Uma outra etapa envolveu diretoras e suas adjuntas de escolas, coordenadoras e suas auxiliares de creches, para a medição de todas as crianças no mês de novembro para evitar os problemas e as broncas no tamanho dos uniformes dos anos anteriores. Quem viu, disse a esse articulista que o uniforme prometia.
Edital brecado...
Verificando os arquivos do meu cartapácio, encontrei que o edital de licitação pros uniformes teria sido publicado no início do mês de dezembro. Depois, misteriosamente, foi suspenso e a coisa desandou... Os mais próximos do ex-secretário dizem que Provesi não teria como licitar antes de dezembro.
Caixa raspado
O problema é que o orçamento da secretaria estava literalmente comprometido, e que o ex-reitor teria pego a ecretaria com o caixa vazio já no mês de junho, quando assumiu o cargo. Dizem os bocudos de plantão que a rede municipal ficou sem material esportivo e com uma miséria de material escolar.
Pelo ralo?
Ou seja, os mais 100 milhões de reais já tavam comprometidos em pouco mais de seis meses! Por outro lado, tem quem jogue gasosa na fogueira, lascando que teve abobrão da prefa peixeira que exigiu a suspensão do edital pra ter o gostinho de ver a repetição do modelo e da qualidade dos uniformes de 2010.
Vou saber!
Será que teriam algum interesse? Com a palavra o ex-secretário Provesi, os abobrões e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Em tempo: assopraram-me que o Zé das Medalhas, ops!, Edison dÁvilla, jamais usou regatinha, nem naqueles dias de calor escaldante...
Pediu pra zarpar
O secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini, quando aceitou o convite do alcaide JB, pra pasta, já deixou claro que era por tempo indeterminado. Hélio, anda adoentado, enfrentando uma doença nada doce, a diabetes. Daí, que as línguas frouxas alardeiam que ele pediu o boné, quarta-feira.
Pediu pra segurar
Daí, nessa história, existem três versões: a da doença do Hélio; da sua reclamação que andaria sendo feita desde o começo, de que a pasta num vai e a terceira que ainda seria por conta da vinda do PDT, do Marcelo Saldré. Que teria sido encerrada, mas que alguns seguidores brizolistas alegam que não acabou.
O que se sabe
Nos bastidores é que tanto o governo, quanto o PDT, ainda namoram. Mas agora, atrás do toco, fora do alcance da mídia, pra que possa dar certo o acasalamento. E que o DS é uma das pastas oferecidas, como foi ventilado na coluna há um tempo atrás.
Coisa tá feia
Polícia Federal prendeu um técnico da fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), acusado de pedir propina pra liberar licenças. É brabo, feioso, terrível que nosso meio ambiente, fique à mercê de inescrupulosos que fazem qualquer coisa pelo vil metal.
