JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ato sujo
A violência em toda região virou um baita pepino que ninguém consegue descascar
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), ao citar a questão vivenciada pelos policiais militares, deu na espinha do ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Tudo por conta de aumento concedido aos oficiais de dois mil reales na época da eleição.
Pauleira medonha
Lamim lascou que foi um ato sujo e um tiro no seu peito, enquanto candidato à leleia, e no seu coração como policial militar, por privilegiar os bagrões da PM, em detrimento dos soldados. Lamim foi correto na sua explanação.
Zorelha em alerta
Outra fala de Lamim deixou este escriba preocupado. Laudelino destacou que, no passado, quando brigou por seus direitos na PM, teve mais medo por sua vida, do que na época em que tinha que lidar com os bandidos. Isso remete, graças a Deus, não à maioria, mas aos maus policiais que se arvoram em juízes e carrascos.
Bendita Famai
O diretor técnico do porto de Itajaí, André Pimentel, afirma que a obra de ampliação do píer turístico de Itajaí, iniciou-se na sexta-feira, dia 27, quando foi liberada a licença prévia pra ampliação, pela Famai. E, que antes disso, a empresa apenas arrumou o canteiro de obras.
Martins cabreirão
O advogado verdolengo João Martins entrou com representação da dona justa pedindo pra que as obras que vem sendo realizadas no píer sejam cessadas, já que segundo o intisicado Martins não teria licença ambiental e os danos causados podem ser irreversíveis. Bizolhe a licença da Famai pra obra no Blog do JC.
Manda quem pode...
...obedece quem tem juízo. O bocudo Vanderlei Dalmolin (PP) voltou atrás e não concretizou a exoneração do chefe de gabinete, Sergio Murilo Pereira, o que tinha feito com que o poderoso secretário de Gestão, Osvaldo Topetudo Gern (PP), ameaçasse retornar pro ex-aquário peixeiro. Eitcha!
Afasta de mim esse cálice!
O alcaide JB afirma que o que existe é uma designação pra que o Edison DÁvilla cuide, além da Educação, da fundação Cultural, mas sem cumulação de salário. Ontem, O Zé das Medalhas, ops!, Edison pedinchou dinovo ao prefeito pra lhe tirar o carma do lombo.
Super homem
Aliás, no ano de 2000, quando o turco careca Esperidião Amin (PP) era governador o Celestino Secco chegou a acumular cinco pastas: Casa Civil, Governo, Administração, Qualidade e Produtividade e secretaria de Desenvolvimento do Oeste.
Uma coisa é uma coisa e...
O Thiago Morastoni (tá fazendo trocentas pós-graduações e se diz atucanado). Ele afirma que o caso da vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM>PSD) é diferente da acusação de acúmulo de função de sua mãe, Nausicaa Morastoni, em 2007, quando ocupava o cargo de secretaria de Saúde.
Se virava nos 30!
Nausicaa é funcionária pública federal e, segundo Thiago, se estrebuchava trampando naquele tempo em regime de plantão aos finais de semana, atendendo navios no porto e durante a semana prestava o horário normal na secretaria.
Num pode!
Já a Dalva era agente administrativa, cargo que exige o cumprimento do mesmo horário que o da secretaria de Saúde, quando ocupava o cargo de secretária. A diferença entre um caso e outro é simples. O primeiro, a lei permite. Enquanto o segundo a lei proíbe, debulha Thiago.
Macaco, olha o teu rabo!
O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), debulhou na Câmara e foi pro Ministério Público lascando em cima da viagem do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Contudo, fez duas viagens quando era secretário de Planejamento e não prestou contas... Qui coisa!
