JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Explicar tudinho
Seria pertinente que a vice-prefeita e secretária de Saúde de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM>PSD), explicasse essa situação de acumular dois cargos e ter dois proventos. Isso lembra situação similar da ex-primeira dama no tempo do prefeito Volnei Morastoni (PT), a Nausicaa Morastoni, que acumulou cargos e salários.
Ralar coco
Até porque, tanto Dalva quanto Nausicaa, teriam que ter o atributo divino da onipresença: estar em dois lugares ao mesmo tempo. Afinal, quando se recebe um salário, acredita-se que é porque se trabalhou. Exerceu a função. Daí...
Zé das Medalhas
Já a explicação do ex-chefe de gabinete do JB, e hoje secretário de Educação, Edison DÁvilla, que acumula a função de superintendente da Cultura, é surreal - não é porque não estou lá que não me interesso. O DÁvila afirma que dá uma zanzada por lá duas manhãs e uma tarde. O resto é pura educação...
Argolo fantasma do rolo
Essa história da Argolo fantasma é de assustar. A empresa que, sem fazer nada, embolsa 400 mil reales, como mostrou o DIARINHO ontem, é pracabá! O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem que começar a passar o rodo. Sob pena de ser levado pela enchente...
Figura etérea
O pior de tudo é que tem linguarudo que lasca que existe uma figura etérea que não aparece e que feito lobista apresentou a bendita empresa ao governo. Só que como não tem cargo, não assinou nada e se mantém feito navio ao largo, está são e salvo. Parece até papa de farinha de mandioca no fundo do prato. Hummm...
Espaçoso
O presidente do conselho de Meio Ambiente de Itajaí, Arno Lapa, o Lapinha, tá preocupadíssimo com o fato de que a ONG Aipra esteja alojada na sede da Famai. O problema é que Lapa tá meio gordinho - espaçoso - e a sala não comportaria ele e a entidade.
Tá pequenininho
Na abertura da semana do Meio Ambiente, segunda-feira, no porto, na mesa de abobrões tinha até o chefão da APM Terminals, mas o Condema sequer foi citado. Se fosse no tempo do Roberto Pereira, isso seria desprestígio para com o Lapinha?
Quero ficar!
Os linguarudos do outro lado da vala alardeiam que o vice-prefeito Emilio Vieira (PP), antes parecia inimigo do prefeito Bob Carlos (PSDB). Mas que, agora, tá numa linha exemplar, de uma fidelidade a toda prova ao alcaide. Será que está com receio de perder a vaga de vice, em 2012? Bocudo, eu?!
Guru tibetano
E pensar que o ex-deputado e presidente do PR, Nelson Goethen, andava por Itajaí e região feito um guru tibetano... Tinha seguidores e apoiadores que o seguiam como um líder honrado e acima de qualquer suspeita. As acusações são pesadíssimas, envolvendo menores de idade. O PR estadual tem se mantido em silêncio.
Boa notícia
Nem tudo é notícia ruim: foi assinada na tarde de ontem, na prefa, a ordem de serviço pra construção de um posto de saúde no loteamento Santa Regina. Tavam lá o alcaide JB, a vice Dalva e a empresa que deve edificar a importante obra praquela comunidade, orçada em quase R$ 400 mil. Qui bom!
Motor fumando
O delegado regional Rui Garcia disse ontem ao Dário Silva, da rádio Difusora, que a coisa vai esquentar com o que anda acontecendo na vistoria veicular na Rebesquini, em Itajaí, que vem atazanando a vida dos motoristas. Mudou o dono do baile e o tocador. Só permaneceu quem dança....
Violência sem fim
O deputado estadual Dado Cherem (PSDB) usou a tribuna da leleia, ontem, pra mostrar a sua preocupação com a violência na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Dado diz que o retorno da força-tarefa seria uma solução imediata, mas que é preciso pensar o futuro.
Dívida com Camboriú
Balneário Camboriú tem uma grande dívida com Camboriú: A riqueza da avenida Atlântica de Balneário Camboriú, que move a economia do município, está sendo gerada pelo custo social de Camboriú. Não dá pra fazer de conta de que o problema é só deles, de quem está do outro lado da BR-101, frisou Dado.
Rasgou o discurso
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), segundo o vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS>PSD), rasgou o discurso, depois de eleito. Claudir cita o caso da Coneville, que era um monstro a ser combatido. Fora as promessas não cumpridas, como a abertura do hospital Ruth Cardoso.
Faltou toalha
Aliás, o voto do presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Orlando Angioletti (DEM), favorável à derrubada do veto do prefeito, ainda rende vassouradas, ops!, toalhadas. No gabinete do alcaide nos altos da Dinamarca, faltou toalha pro Angioletti frente à mijada que levou do prefeito. Credo!
