JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sessão fantasma
O ex-vereador dengo-dengo Hercílio Zuchi (PMDB) esclarece que foi cassado em 1988 porque denunciou uma sessão fantasma da Câmara e o então presidente da Casa, na época, quando lhe viu, veio ao seu encontro e acabaram em vias-de-fato. Tudo junto provocou a chamada quebra de decoro parlamentar.
Veio pra cima
Quanto à questão da vereadora Norminha Calada Espíndola (PR), Hercílio diz que ela o encontrou na rua em frente a uma padoca e não gostou nem um pouco de ele ter denunciado que três vereadores teriam gazeteado uma sessão. A muié endoidou. E aproveitou do fato de ser vereadora pra lhe atacar na Câmara.
GPS ajuda?
Realmente a situação do presidente da Casa do Povo da praia mais desejada do sul do mundo, Orlando Angioletti (DEM<<>>PSD), é um drama. Não sabe se vai ou se fica. Agora que tá pintando o acasalamento com o PMDB, do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tudo vira de cabeça pra baixo. Ou não?
Se bandeando
O trio Paulinho (DEM), César Souza (DEM) e Raimundão (DEM) estão com as malas afiveladas pra desembarcar no PSD. Já no âmbito local, na nossa paróquia, o Angioletti (DEM) e a cúpula do DEM costuraram durante quase dois anos uma aliança com o governo Periquito e agora que conseguiu, o DEM estadual teria virado bugalho.
Tudo gravado
A presidente do sindicato dos barnabés lasca que o prefeito Jandir Bellini (PP) disse isso e mais aquilo. O alcaide nega. Como os linguarudos de plantão debulham que, tanto ela quanto seus acompanhantes gostam de gravar tudo, é só mostrar o conteúdo. E não é?
Preço da máquina aumentou
Os linguarudos de plantão alardeiam que não aumentou o número de barnabés. Ao contrário, diminuiu, mas a folha aumentou quase 100%. Em abril de 2008, eram 6432 servidores. No mês de abril deste ano, os barnabés somam 6148. Diminuiu em quase 300 o número de servidores.
Nos cornos da lua
Mesmo com essa diminuição, a folha saltou em 2008 de pouco mais de 10 milhões pra 18 milhões/mês. Interessante que os dados demonstram que caiu o número de cargos comissionados de 473 em 2008 pra 432 em 2011. O salto da folha se deve a trocentas situações. Vantagens, cursos etc e tal elevariam a folha a 2% ao mês.
Cobiçam, mas o homi num dá
O prefeito Jandir Bellini garante que tanto o Semasa quanto o porto estão fora de qualquer negociação política. Desde o começo optou por gestões técnico-administrativas. Tanto que o superintendente do porto, Antônio Ayres, e o mineirinho come-quieto, Flávio Farias do Semasa, não têm filiação partidária. Daí...
Abriu
O competente jornalista Luciano Sens é o novo assessor de imprensa da secretaria Regional de Itajaí desde o dia de ontem. Agora, acredito, a coisa começa a fluir, pelo menos no quesito informação das ações (?) da SDR peixeira.
Deu o tom
O intisicado gorducho João Martins (PV) incendiou o debate sobre reforma política promovida pelo PT, na noite de segunda-feira. Lascou na rosca de zovido do deputado federal Pedro Uczai (PT) e do estadual Volnei Morastoni (PT), entre outros, que pregar voto obrigatório não é ser democrático, entre outros parangolés.
Chamou Temer de frustrado
Todo mundo tá careca de saber que não existe vontade política de promover a reforma política. Aliás, Pedro Uczai (PT), quando falou sobre o fato do vice-presidente Michel Temer (PMDB) ter dido que não haverá reforma, o taxou de frustrado, porque ele não teria conseguido o poder. Credo!
Vai lá, vai!
As excelências excelentíssimas que perambulam bizolhando terminais de ônibus e viajam pra outros municípios pra quem sabe trazer subsídios, deveriam pegar o ônibus da linha Brilhante, às 6h15, onde o motorista, depois de um puxão de zorelha, parou o busão pra espinafrar em cima dos passageiros.
Demagogo, eu?!
O motorista avisou pra alunos e mulheres com crianças de colo que deveriam avisar na escola e trabalho que iriam chegar mais tarde por causa da velocidade que ele imprime. Só que ele já voltou a pisar no acelerador, feito doido. E a empresa? E os vereadores? Ah, devem estar na galega Blumenau, vendo se lá é melhor...
De um lado...
O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen (DEM>>>PSD), esteve ontem em Itajaí, atendendo solicitação do sindicato das Empresas de Exportação pra bater um lero sobre novas medidas fiscais e os desafios do setor. Todos foram recebidos pelo prefeito Jandir Bellini, que louvou o compromisso de Bornhausen com Itajaí.
...e de outro
O deputado estadual Volnei Morastoni recebeu uma pá de representantes do setor pesqueiro, ontem, na leleia. Eles estão querendo alteração nas portarias e nas instruções que regulam a pesca da tainha. Volnei se comprometeu a interceder e ressaltou que a pesca das escamosas não é apenas uma atividade rentável, mas faz parte da nossa tradição e não pode ser inviabilizada.
Seis nomes
Existe a possibilidade da divulgação de seis nomes pra compor cargos na SDR de Itajaí. A briga pela indicação do segundo posto da SDR peixeira continua entre Eliane Rebello e Dinho Schmitt, do PMDB. Nos bastidores da SDR, ventila-se o nome de Dinho como vencedor da queda de braço. Será?
