JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A língua é o chicote do...
Lá atrás, quando Raimundo Colombo (DEM>>>PSD) bradava que as secretarias regionais eram cabides de emprego, vaticinou uma verdade que, hoje, mantém pra alojar politicamente seus aliados. Na manifestação dos professores estaduais na SDR, o chefão Fabrício de Oliveira (PSDB) só pode dar desculpas.
O governo já sabe...
Fabrício lascou que estava recebendo a manifestação dos professores, e que o governo já tem conhecimento, e esperava que os encaminhamentos fossem produtivos pra que houvesse o retorno às aulas. Ou seja, não pode fazer nada. De mãos atadas, se limita a dar prosseguimento ao de praxe. Mais nada...
Mudou a Vila de lugar...
Antes de almejar comandar o município, o presidente sem fraturas dos emplumados peixeiros, Deodato Casas (PSDB), tem que conhecer a cidade. E parece que não conhece nem a região onde se criou. No TVBE Entrevista ele lascou que a sede do partido estava embaixo do salão da Vila, na rua Alberto Werner. Phode?
Muié é o problema
Vira e mexe e a patroa do Deodato vem à tona. A Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas, que ganhou cargo de primeiro escalão no início do governo JB. E isso que o partido só queria contribuir... E, agora, a muié continua num cargo estadual. Tudo isso é renovação. Se for prefeito, a Rosane será primeira ministra... Ó língua!
Pés pelas mãos
Na quarta-feira, tinha deputado federal cochichando uns nos zovidos dos outros no Tribunal de Contas da União, em Brasília, que a burrada teria sido cometida pelo Ministério da Pesca e o Ibama, ao emitir apenas 60 licenças e não 82, como em 2010, frente à recomendação do TCU. Num entenderam?
Décio na frente
Coube ao deputado federal Décio Lima (PT) comandar a penca de deputados que estiveram em audiência com o ministro André Carvalho, do TCU. E levar em mãos a decisão que recomenda a liberação. O secretário da Pesca de Itajaí, Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos, tava todo prosa e jogando confetes em Décio.
Tás tolo?
O líder do governo, barbudão Douglas Cristino (DEM>>>PSD), reclamou que os barnabés carcaram depois que as excelências excelentíssimas assinaram embaixo do aumento de 8,6%. Ele pretendia usar a tribuna. Na maioria das vezes, quando um vereador usa a tribuna, os outros se mandam. Não ficam pra escutar.
Sopra o vento, sopra o vento...
O Pissetti também perdeu-se nessa bronca pra cima do pessoal que se carcou. Ou será que os vereadores queriam que os servidores fossem igual galinha? Levam no fiofó e ainda agradecem? E a loiruda Susi Bellini (PP), metendo o pau no governo, mas na hora de votar, aprovou o aumento proposto pelo Executivo.
Perrengue medonho
O governo JB, acredita-se, zeloso com as finanças, não cedeu ao ímpeto político-eleitoral de conceder um aumento além do possível. O que vai dar dor de cabeça em 2012. Outra dor: será o início do - necessário - sistema de tratamento de esgoto. Mas que vai aumentar a conta de água em 100%. Terão coragem?
Cadê tu?
Até o momento em que dedilho estas mais que combalidas linhas, ainda não se tem conhecimento do relógio ponto que estaria afixado no paço da Vila Operária. O trambolho que controla a entrada e saída de funcionários tomou chá de sumiço há algum tempo. Será que rezar um responso resolve?
Valendo o quê?
Tá acontecendo até aposta de quem vai ser o candidato a vereador dengo-dengo no ano que vem que vai ganhar mais votos. Dois pretensos candidatos são os secretários emplumados de Saúde de Navegantes, Juliano de Maria, e de Obras, Valmir Cezar Francisco, o Chero. Tem quem garganteia mais de três mil votos...
Mirante da Comunicação
Fizeram uma baita reforma no mirante no paço do outro lado da vala, em Navegantes. O local ficou o mais biiito da prefa e virou o mirante da Comunicação. Onde a sua titular mais parece uma boneca de tão formosa. Será que o prefeito Bob Carlos (PMDB) quer agradar a ex-primeira dama? Bocudo, eu?!
Bolsas pra alunos carentes
O vereador desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM>>PSD) protocolou projeto ontem em que solicita que as isenções, não incidências e benefícios financeiros, que são outorgados à Univali, pelo menos 20% desses valores se transformem em bolsas de estudos integrais pra alunos carentes de nossa peixeira cidade. Boa!
E daí?
O PSDB alardeou reunião com os professores Paulo Cruz e José Roberto Provesi com o presidente da sigla Deodato Casas. A dupla teria se comprometido a permanecer no partido. Provesi recém saiu da Univali e foi secretário de Educação, tudo bem. Mas o Paulo Cruz, só se for lá na Europa que pode contribuir...
De um lado
O poderoso topetudo Osvaldo Gern bateu um papo com o vereador Paulinho Amândio, do PDT, e parece que tá tudo certo com a estreia da sigla brizolista ao lado do Jândi, provavelmente, no início do próximo mês. Contudo, o seu colega de bancada, Maurílio Moraes, não está contente com essa história toda.
