JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Arreda, linguarudos!
As línguas afrouxadas caceteiam que o oficial de justiça aposentado Celso Praun estaria ganhando quase cinco mil reales da prefa de Itajaí pra trampar no fórum universitário, mas não estaria dando as caras. Essa tchurma de bocudos alega que ele não aparece porque o cargo é virtual... Arreda, raça!
Não pode ficar pior?
Não tem nada que não possa ficar pior. Tem quem esteja na secretaria de Planejamento com saudades do rei da Praia Brava, Rogério Benitz. Essa gente alega que o Marcílio Dias tá fazendo troca-troca com a prefa. Levaram o Wagner do Turismo e mandaram em troca um tal de Mauro, que se acha o rei. Será que será?
DEM nada
Enquanto o diretório nacional destitui o diretório estadual e os municipais, por consequência, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM>>>>PSD), zarpa pra Zoropa. Outra dor de cabeça que fica pro vice, Pinho Moreira (PMDB), é a greve dos professores. Ô, barulheira medonha!
Sem eira e nem beira
O pior é que o patrimônio do DEM, que tinha alguns que tavam louquinhos pra transferir pra a nova sigla, o PSD, vai ficar onde tá, com o partido de origem. Os novos integrantes terão que se coçar e começar do zero. Isso, logicamente, não será problema, afinal, o PSD herda muitos ricos do DEM...
Calada!
A vereadora Norma Espíndola (PR) tava encabreirada na sessão de quinta-feira. A muié lascou em primeiro lugar pra cima da sua colega de parlamento, a Barbie Maria Flor (PMDB). Norminha lascou que queria pedinchar a impugnação das indicações da Maria, porque foi a sua assessoria que teria assinado a papelada.
Pirou o boneco
Foi o que bastou pra Maria e Norminha entrarem em rota de colisão. Norminha chegou a debulhar que a parlamentar teria cometido falsidade ideológica, ao passo que a peemedebista devolveu que a republicana não tinha moral pra falar tal coisa, e que os vereadores estavam pela tampa com ela. Eitcha!
Virou pro Lino
A próxima vítima do sprito que tava no couro da Norminha foi o vereador Lino Bento (PMDB). Por conta de um minuto de atraso, a parlamentar lascou que ele não podia usar a tribuna. Lino endoidou e atacou dizendo que não ia mais aguentar os pits que a Norminha tinha em plenário. Clima quente em noite fria.
Campanha pra oposição
Quem usou a tribuna do legislativo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navegantes, foi a Elianinha, do sindicato, pra louvar os 17% que o prefeito Bob Carlos (PSDB) diz que vai dar. E deitou falação a favor de excelências de oposição. Teve vereador que achou que era campanha pros caras. Será que será?
Tá amarrado!
Os 17% que o alcaide Bob Carlos promete dar aos barnabés tá amarrado ao projeto que cria a previdência do município, que faz um ano que está no legislativo navegantino, pegando poeira, e que pode render R$ 300 mil/mês aos cofres públicos (será que votam na sessão de segunda-feira?). Hummm...
Já sabe como é...
O presidente do PV da Maravilha do Atlântico, o careca Cláudio Fischer, convidou o colunista social do DIARINHO, Alex Ferrer, pra ser candidato pelos verdolengos da cidade praiana mais desejada do sul do mundo. Alex agradeceu, mas não aceitou. Ele nasceu em Brasília e cresceu no meio da política. Daí...
Rega-bofe pros enfermeiros
Como faz anualmente, o deputado Dado Cherem (PSDB) homenageia os enfermeiros lotados na saúde pública da Maravilha do Atlântico pela passagem do dia do enfermeiro. Tavam lá, além do Dado, os emplumados Leonel Pavan, Fabrício de Oliveira, Moacir Schmitt, entre outros.
Arapongagem?
No evento, teve quem ficou encucado com a presença de duas comissionadas do governo Edson Periquito (PMDB), que deram as caras com máquinas digitais. Se lá na frente alguém sofrer perseguição, tem quem vá acreditar que a presença das chefonas foi sacanagem com os profissionais. Não creio, mas...
Não entendeu
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), revelou no programa TVBE Entrevista, comandado pelo Luciano Sens, que entendeu as razões pra debandada do PSDB do Deodato Casas, mas que não compreendeu o porquê da saída do PV do governo. Qui coisa, meu povo!
Anunciou o aumento
A prefa peixeira, em nota, anunciou o aumento do reajuste para que passe a valer a partir deste mês, no contracheque dos barnabés. O aumento é da ordem de 8,6%. Considerado mixuruca pelos servidores. Afinal, castas privilegiadas receberam aumento que dobrou seus salários.
Por outro lado...
Há quem considere justo e o aumento possível (isso que membros do governo louvam que a coisa tá pra lá de boa). Dizem que JB não estaria fazendo como alcaides pelaí, que estão com a cabeça centrada na eleição do ano que vem, dando percentuais fora da realidade do município. Ou não?
Pela boa
O interessante foi saber que os funcionários efetivos, segundo o poderoso topetudo Osvaldo Gern, com mais de 30 anos de casa, em muitos casos, vão receber por conta do plano de cargos e salários, um percentual de 16%. Ajuda e muito no remédio não?
