JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Coisa de louco
Tão fazendo um loteamento irregular atrás da Usina de Asfalto, em Itajaí. E, pra demonstrar que a situação não é muito correta, basta constatar que o pau come nos fins de semana, quando a fiscalização, que já é dormente, não se manifesta.
Ai, ai, ai, que dor!
Tem cargo no governo que é também empresário que explora funcionários, pagando pouco e não fichando o pessoal. Uma baita vergonha...
Bem me quer, mal me quer, bem...
Os vereadores Douglas Cristino (DEM) e Renato Ribas (PSDB) ainda não assinaram documento em que sinalizam o desejo de que Luiz Carlos Pissetti (DEM) seja o presidente da comissão provisória do PSD, em Itajaí. Já o Dedé da Murta e a Maria Heidmann, do PP, assinaram...
Mexeu na merenda
Depois que o programa Fantástico mostrou a vergonheira da merenda escolar em muitos educandários país afora, as prefas da região começaram a divulgar que a gororoba servida pra molecada das escolas é da hora. Navegantes e Itapema estão louvando o rango servido aos alunos.
Encheram o pandulho
Os últimos a encamparem a história da merenda e demonstrar a rangaceira servida aos alunos da rede municipal de ensino foram o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, e o secretário de Educação, Zé das Medalhas, ops!, Edson DÁvila, que bateram um rango com a gurizada na escola João Paulo II.
Reunião PSD
Hoje tem reunião de vereadores e políticos da região na baiuca chiquetosa do dublê de novela mexicana Claudir Maciel, que já anunciou que vai se agarrar na criação do novo partido, o PSD. Mais uma rodada de blablablás...
Movimento cansou...
O Dão Koeddermann (PSDB) cansou de ser vereador. O Claudir Maciel (PPS) também e o Orlando Angioletti (DEM), idem. O problema é que todos querem voar até a árvore nos altos da Dinamarca e ocupar o ninho em que está o homem -pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Daí é difícil...
Não escutou?
Tem político que andava soprando no zovido do Luiz Carlos Pissetti que ele deveria apostar em outra sigla, tipo o PSB. Será que ele entendeu, invés de PSB, PSD? Que gente linguaruda, meu Pai eterno!
Griteiro dos barnabés
Hoje, ao meio-dia, o sindicato dos funcionários públicos de Itajaí e região promove uma manifestação em frente ao paço da Vila Operária. Os barnabés tão pedinchando ao burgomestre JB aumento de pelo menos 10%. Não era 15%?
Amor venceu?
Poderoso (?) cargo comissionado de Itajaí moveu pauzinhos pra cá e pra lá pra resgatar a sua amada, que tinha sido transferida pra outra pasta, divolta ao aconchego da secretaria em que também está lotado. O problema é se a Alfa um, que está em casa, descobre...
Mixaria não dá
O Maninho, do projeto João de Barro, conta que prefeitos da região têm lhe contatado pra ajudar a colocar em prática projeto semelhante em suas cidades, voluntariamente. O problema é que os alcaides não querem investir. E o projeto só funciona se tiver pessoas e recursos. Cambada de mão de vaca!
Pras Zoropa
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM, por enquanto...), passa o cargo para o vice Pinho Moreira (PMDB), e depois embarca pra Zoropa, amanhã (13). Isso quer dizer que, por enquanto, o PSD não vai ser formalizado, já que Raimundão só volta dia 27? Até lá, fica em banho Maria...
Bicho de pé
Veja a foto de um abobrão poderoso do governo JB, no blog do JC, no site empiçado do DIARINHO, que estaria com bicho de pé. E, por isso, tava com os pezinhos em umas havaianas, ontem no Prefeitura nos Bairros, na paróquia de São Cristóvão, em Cordeiros. Será que você adivinha de quem é? Ó, coitado.
Operação regresso
Consta nos bastidores políticos que está sendo montada uma operação silenciosa de abafa pra tentar resgatar o deputado representante dos puliças, Mauricio Eskudlark, de volta para o PSDB, já que ele teria confirmado adesão ao famigerado PSD, que tá tentando abocanhar políticos desavisados, magoados, etc. e tal.
Lá em Xanxerê
O fato é que Eskudlark assinou o termo de organização e fundação do PSD no último final de semana, lá pelos lados de Xanxerê, no escritório do presidente da leleia, Gelson Merísio, ex-DEM. Mas como o partido só será criado oficialmente no dia 14 na Santa & Bela Catarina, quem assinou garante ingresso...
Meia volta...
...mas, por outro lado, ainda dá tempo de desistir. Dizem que quem ficou mais tristinho com a aparente saída do tucano das hostes partidárias foi o atucanado-mor Leonel Pavan, alegando ingratidão, mas o deputado garantiu que continuam amigos para sempre.
Ajuda-me, que te ajudo...
As línguas afrouxadas bicudas garantem que Eskudlark agradece a ajuda, mas ressaltaria que toda ajuda sempre foi mútua. Ou seja, na base do me ajuda que eu te ajudo. Aliás, muito comum na política partidária. Ou não?
