JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Paciência de Jó
Políticos, a coordenação da Volvo Ocean Race e os alegres da imprensa forraram a buchada em um almoço na Univali, quando foi lançado o Projetos para Itajaí, envolvendo a maior regata mundial. Matéria no DIARINHO, espia lá em Variedades.
O frio já chegou e só agora é que deve começar a distribuição dos uniformes de inverno pros pequerruchos da rede municipal peixeira. A coisa tava amarrada há um tempão na licitação. Demoraram mais as roupas de frio que as de calor, porque saiu o resultado da licitação há poucos dias. Coisa demorenta.
Numa velooooocidadeeee!!!
A história da Via Expressa Tortuária, ops!, Portuária é uma novela sem fim. O porto tá credenciando imobiliárias pra locar imóveis pra quem mora em alguns trechos. Ou seja, grana pra indenização não vem tão cedo. Falta de projeto? É um parto!
Tás me gozando?
Li na edição de ontem do DIARINHO que três vereadores simplesmente não deram as caras na sessão de segunda-feira da câmara do outro lado da vala, em Navegantes. E não apresentaram justificativa antecipada como acontece em outros câmaras daregião. E olha que são apenas seis sessões/mês. É gozação?
Trio
Os vereadores que empirulitaram foram o Lino Bento (PMDB), a Norminha (PR) e o Ezequiel (PMDB). Baita coisa feiosa. Um trabalhador que se vira seis dias por semana, quando falta, leva no lombo o desconto. Já os vereadores, geralmente, se fecham em copas.
Cosa linda
Espera-se que nossas amadas excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro não se limitem a aparecer na TV, bizolhando atrás de portas, como na vistoria do terminal urbano de transporte coletivo. Que perambulem de ônibus pela city. Que embarquem rumo aos bairros, principalmente na zona rural.
Horários, aperreios e passagem cara
Afinal, nestas localidades os busos transitam muito pouco. E tem ainda a história da passagem, que o presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) pedinchou ao prefeito o cancelamento. O prefeito Jandir Bellini (PP) fez cara de paisagem. E o pior, o Pi7, parece que sisqueceu de cobrar.
Pau pega
Os barnabés prometem fazer uma manifestação em frente ao paço da Vila Operária, reivindicando um aumento de 15%. E, desse movimento, pode surgir um cruzar de braços. Já em Joinville, mais de 50% dos servidores cruzaram os braços, não aceitando os 8% que quer dar o prefeito Carlito Merss (PT).
Boca esgarçada
Quem deve estar rindo à toa com esse parangolé medonho que enfrenta o alcaide vermelhinho é o deputado Kennedy Nunes, que tem base na cidade das flores, e tá deixando o PP em direção ao PSD. O homi anda bem cotado pra disputa à prefa no ano que vem, e como os progressistas tão agarrados com Carlitos...
Com foice & Marcelo?
O presidente do Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, tá sendo assediado pelo futuro PSD. Assim como recebeu convite do Fabrício Marinho, do PPS, pra embarcar na sigla. Andam assoprando pelaí que Abelardo vai para o PCdoB, do Marcelo Werner, porque gosta de esporte e se dá bem com o vereador comunista.
Às alturas
O Ministério Público da Santa & Bela, através da promotora Darcy Blath, atochou ação civil pública no lombo do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), ex-procurador Gaspar Laus e a técnica em administração da prefa de Itajaí, Alessandra Simas de Lima, que é cunhada do deputado federal Décio Lima (PT).
Engordou o holerite
O problema começou em 2007, quando Alessandra, através de parecer da procuradoria, subiu 15 níveis, quando a lei permite apenas dois níveis em um ano. Seu salário saltou de R$ 760 pra R$ 1470. O problema é que essa é apenas a ponta do fio do novelo, de casos e casos que aconteceram e acontecem.
