JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marcha à ré
Aquela montoeira que tava pensando em desembarcar no PSD, com a clareza de que aparentemente é o mesmo DEM que apenas mudou de nome, está diminuindo o ritmo, repensando seu posicionamento e entrando em stand by, aguardando os novos acontecimentos.
Não vem
Os petistas continuam escutando as mensagens advindas do deputado estadual barbudinho Volnei Morastoni, de que não pretende se aventurar no pleito municipal do ano que vem. Com isso, o vereador Nikolas Reis tá vendo o cavalo vindo em sua direção, todo encilhadinho.
Pau de dar em doido
Apesar de avanços no governo VM, todos sabem que a pauleira vai ser medonha. Na eleição pra deputado rolou aquela história de 13 motivos pra não votar no Volnei. Ano que vem vão inventar 130 razões, ou 1313.
Cavar outro
Contudo, há uns avermelhados que querem achar um terceiro nome, que não seja nem o Volnei e nem o Nikolas. E tem outros que acreditam que uma chapa pura (coisa utópica), tendo Volnei na cabeça e Nikolas de vice, teria maior viabilidade.
Sei lá
Que história estranha é essa de que, depois que o Ministério Público começou a analisar uma suposta sacanagem de um edil da região de ficar com o salário do seu assessor, a casa de um colaborador da excelência excelentíssima que tava parada, começou a ser erguida novamente. Antes não dava e agora dá?
Joãozinho lá
Joãozinho Matos, filho do ex-deputado e presidente estadual do PMDB da Santa & Bela Catarina, João Matos, informou no sábado que vai pular fora do PDMD ainda esta semana. O pedido será encaminhado ao juiz eleitoral da comarca de Itajaí.
Do tempo do Manda-Brasa
Militante há 22 anos, eleito vereador aos 19 anos na casa do povo de Ibirama, ocupou interinamente o cargo de secretário regional em 2009 e de diretor-geral do órgão estadual até março de 2010. Entre os motivos, Joãozinho aponta a falta de espaço e os encaminhamentos arbitrários da executiva.
Não tem dono
Joãozinho caceteia ainda, sem perdão, ao dizer que o partido tem dono, além de rumo incerto e duvidoso. E mantém no município uma oposição disfarçada, ausente e irresponsável. JM ingressará no PSD. Seu ingresso foi definido em reunião com o governador Raimundo Colombo, na sexta-feira, na capital manezinha.
Grana em caixa
O DEM peixeiro tem 12 mil reais em caixa. Seria o único partido que pode dizer que tá com as contas em dia e que tem no cofre uma boa grana. Com a saída da chefona Dalva Rhenius, quem é que vai cuidar deste cofre?
O alcaide avalia
O secretário de Educação, Edson DÁvila, confessa que é amigo do Darlan Cordeiro, da fundação Genésio de Miranda Lins. A avaliação do desempenho é do prefeito Jandir Bellini. Ou seja, cabe ao prefeito a permanência ou não de Darlan. E amizade de Edson não conta nessa hora. Tá certo.
Balcão de negócios?
O presidente do DEM da Maravilha do Atlântico e secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, anuncia aos quatro ventos que está indo para o partido da moda, PSD. Sigla que tem o quase ex-bicudo, Dão Koeddermann, e o quase ex-socialista e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel.
Arreda, cambada!
As línguas afrouxadas alardeiam com perplexidade que o líder da oposição, Claudir Maciel, tá abraçado na sigla que vai ajudar a dar sustentação política ao homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Tava junto, saiu atirando, chamando de doido, e agora vai se abraçar dinovo? Com qual discurso?
Marcha à ré
O deputado estadual e ex-presidente da leleia, Jorginho Mello, que anunciou que estava batendo asas do ninho tucano rumo ao PSD, anunciou que reviu seu posicionamento e resolveu ficar, por enquanto. Dizem os emplumados que seria porque no PSD tem muita gente da Direita.
Festa do Colono
Bonita festa, a escolha da Rainha do Colono, no sábado à tarde. Dezesseis meninas representaram as comunidades rurais de Itajaí. O socadinho escriba foi um dos jurados que teve a árdua tarefa de apontar a rainha e as duas princesas. O secretário de Agricultura, João Carlos Rebello, e sua equipe estão de parabéns.
Cadê? Cadê?
Uma multidão veio torcer pelas belas meninas. O secretário Rebello chegou a dizer que o evento de escolha deveria estar no calendário de festivais do município, por sua importância. Tavam lá o vereador Vanderlei Dalmolin (PP), Susi Bellini (PP), a vice-prefeita Dalva Rhenius (...) e o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato.
Num vão
É triste observar que na maioria dos eventos que acontece em Itajaí, a maioria dos vereadores e secretários não dão o ar da sua graça. Mandam alguém para representá-los e não tão nem aí. Tem que ser mais participativo.
Opaaaa!
Que me desculpem os prezados colegas, Jackie Rosa, Alex Ferrer e Túlio Cordeiro do nosso DIARINHO, por entrar na seara do colunismo social. A rainha da 29ª Festa do Colono é a Sândi Stephani Marques, do São Roque. A primeira princesa é a Stefani Gervásio, de Arraial dos Cunha, e Lucimara Aline Muller, do Campeche, é a segunda princesa.
