JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Última hora
Foi assinada na noite de ontem, durante a reunião do DEM, com a presença do deputado federal licenciado e secretário de estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, mais os vereadores Luiz Carlos Pissetti, Douglas Cristino, Renato Ribas Pereira, além da vice-prefeita e secretária de Saúde de Itajaí, Dalva Rhenius, a ata de fundação do PSD. Os ex-DEM prometem novidades ainda antes do final desta semana.
Sai e não entra...
O presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti, alertou na tribuna que a partir deste ano os orçamentos não poderão ser mais unificados. Ou seja, a prefa terá o seu orçamento e o porto e o Semasa também. Ou seja, Semasa e porto não mais poderão tampar furos no orçamento do município. Daí, que vão aparecer...
Tirando fora
Temos quase oito mil funcionários, com isso teremos demissões, afirmou o quase ex-democrata. O que equivale dizer que quem tá com a bundinha branca alojadinha na cadeira, tá propenso a levar um baita pé nos glúteos. E aqueles que sonham entrar vão mofar com a pomba na balaia.
Se aligeirar
Pesquisas internas que circulam pelaí estariam mostrando que hoje, em Itajaí, tem três nomes de peso para as eleições de 2012. O atual prefeito Jandir Bellini (PP), a sua vice Dalva Rhenius (DEM) e o ex-prefeito e deputado estadual Volnei Morastoni (PT). O restante ainda é pequenino. As ruas pouco os conhecem.
Acima e avante
As amadas excelências excelentíssimas de Bombinhas aprovaram sem audiência pública, descumprindo o que prevê a lei, uma mudança no plano diretor, passando de cinco pra sete andares o limite de construção. O vereador Aladir do Xoxó (PSC) defendeu a aprovação, dizendo que em Itapema e em Balneário Camboriú pode.
Se liga, Xoxó!
Isso foi feito pra atender construtores e a exploração imobiliária? Se fizessem uma audiência pública (olha o Ministério Público aí gente!), o povão seria contra. Afinal, em Itapema e Balneário tem tratamento de esgoto e em Bombinhas não. É por estas e outras que as praias estão sempre cagadas, ops!, poluídas.
Só por Deus!
Não se sabe quem teria tido a ideia infeliz de colocar uma floreira ao lado do hospital infantil Pequeno Anjo, onde fica um estacionamento pra uns 10 carros. Depois da cabeçada, mandaram mudar tudo dinovo. Eita, povo que num pensa!
Trigésima vez
Ontem, o secretário de Desenvolvimento Regional, Fabrício de Oliveira (PSDB), foi à capital manezinha pra ter um trelelê com o secretário de Administração Antônio Ceron, sobre as nomeações no cabidão, ops!, secretaria. A prigunta que não cala: o que fez Fabrício até agora, além de posar pra foto quando o Raimundo aparece? Bocudo, eu?!
Pau no Zé
O pau comeu solto na espinha do Zé do Codetran na terça-feira. O vereador Tonho da Grade, mostrando matéria do DIARINHO sobre a sinaleira em Cordeiros, disse que estava fazendo uma crítica construtiva. Foi o que bastou pro Paulinho Amândio (PDT) lascar que o Zé vai ser candidato e quando sair na rua...
Atiçou
O papo atiçou o vereador Laudelino Lamim (PMDB), que disparou sobre o problema no local e lascou na história da candidatura. O Marcelo Werner (PCdoB) também não deixou por menos e atirou pesado no lombo do coordenador de trânsito. O Zé nunca disse que era candidato. Mas já tá provocando alarido...
Catando tudo
O PSD tá vindo com uma fome e tá catando tudo. Quem tá filiado em outras siglas e até aqueles que tavam de pijama estão sendo convidados a se perfilar na nova sigla. No encontro de segunda-feira teve até um momento segura um na mão do outro, em prol de Itajaí. É esperar pra ver o que vai dar esse angu.
Galego no Recanto
O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, galego Rubens Spernau (PSDB), se prepara para assumir efetivamente o comando do hotel Recanto das Águas, no próximo dia 20 deste mês. O hotelão chiquetoso foi adquirido há algum tempo pelo poderoso grupo Embraed.
Tá avermelhando?
Foi só anunciar que tá zarpando do DEM rumo ao PSD, para o escritório político do irrequieto Pi7 estampar foto do vereador com uma camisa vermelha. Será um sintoma de que está pendendo para o lado avermelhado do ex-prefeito Volnei Morastoni ou do vereador Níkolas Reis? Vou saber!
Aumento de excelências
A grande verdade é que, mantendo ou aumentado o número de vereadores em Itajaí, o repasse da verba destinada à câmara se mantém o mesmo. Outra coisitcha: é inevitável o aumento para 21 cadeiras. Os partidos entendem assim. Quem diz o contrário apenas manifesta sua opinião particular.
