JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PV tá pra sair
Os deputados Dado Cherem (PSDB) e Volnei Morastoni (PT) há muito deixaram as diferenças partidárias pra trampar pela região. Ambos integram a comissão de Saúde da leleia e hoje estarão em Chapecó para tratar da alta complexidade em pediatria e a situação dos hospitais do oeste. A dupla já esteve em Criciúma e, em junho, fará audiência semelhante em Lages. Tanta sintonia já rendeu conversas nas rodas políticas de que, talvez, Dado e Volnei estejam do mesmo lado na eleição para prefeito no ano que vem. Hummmm...
O topetudo secretário de Gestão Osvaldo Gern pediu pros verdolengos darem uma segurada e explicou que o ofício entregue no gabinete do prefeito, sobre a lei que torna uma penca de árvores imunes ao corte, não chegou às mãos do alcaide. Bizolhe o documento protocolado na câmara, idêntico ao entregue na prefa, no Blog do JC.
Cosa demorada
Imaginem, ganha o carimbinho do gabinete e, mesmo assim, ainda demora um tempão? O que dizer de outros setores? O PV sai sem levar o cargo que queria divolta, ocupado na Famai pelo Mazola Tenca. Já o Mazola diz que bate continência apenas ao prefeito, que o manda embora quando quiser. Ê, furdunço!
Verde arroxeado
Aliás, hoje tem reunião dos verdolengos, com o intuito de decidir se vão zarpar de vez ou ficar e ver o dia amanhecer. Tudo pende para que a sigla deite o cabelo e se junte aos nanicos que, ou vão se agarrar na mesma coligação lá na frente, ou partem pra outra. Sonham acordados em ter candidatura própria.
Famai tá fiscalizando?
Há quem defenda que seja feito um verdadeiro pente-fino na zona rural de Itajaí, onde em uma porrada de curvas das estradas de barro tem empreendimento nascendo, com a vegetação sendo suprimida. Será que todos têm a devida licença ambiental? E estariam realizando apenas o que foi autorizado?
Zolho no mato
Este abelhudo andou por estradas da zona rural e ficou de cara com a supressão da vegetação nativa. A mata e as árvores somem do dia pra noite. Todo mundo concorda que a cidade tem que continuar crescendo. E que o crescimento só é possível após a BR-101. Mas não pode ser a qualquer custo.
Fios de prata
A associação Cultural Fios de Prata afirma que o decreto que regulamentou a lei de Incentivo à Cultura trouxe prejuízo para os profissionais de dança de Itajaí. Grupos como Fios da Prata, Millennium, Tríade, Mery Rosa, Abydos, Patinação Rosas de Ouro, entre outros não foram contemplados.
Favoreceram?
O Fios de Prata interpôs recurso ao secretário de Cultura, Edison DÁvila (integra no Blog), em que cita que os projetos de teatro obtiveram 26,5% e música 34,5% do total destinado. Enquanto que a área da dança recebeu míseros 2%. O Fios de Prata acredita que os projetos não teriam sido corretamente avaliados.
Dança, Itajaí!
A associação Fios de Prata protocolou um recurso pra reverter o quadro, mas foi rejeitado. Estamos procurando outros meios com a prefeitura de receber alguma contribuição ou convênio para que Itajaí continue a dançar, almeja, cheio de esperança, o pessoal da dança que reduntantemente tá dançando...
Pega no pé
Emplumados encabreirados com a postura do vereador Dão Koeddermann (PSDB) vão cobrar na reunião da sigla, na Maravilha do Atlântico, um puxão de zorelha do presidente Gil Koeddermann. Há quem defenda medidas mais duras, citando o nome do primeiro suplente Hilderaldo Bellini. Isso quer dizer o quê?
Anulou
Ninguém pode dizer que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), não seja uma raposa política. Aos poucos, foi anulando os pretensos candidatos ao paço e colocando um a um debaixo de suas asas. Quem imaginava que poderia ser alçado à condição de candidato, foi sendo patrolado pelo alcaide.
Aos pouquinhos...
Fábio Flor (PP), Dão Koeddermann (PSDB), Orlando Angioletti (DEM), Auri Pavoni (DEM) e Cláudio Dalvesco (PSB) comem na mão do alcaide. E, até na oposição, como o dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PPS), que esperneia em vão. Oh, dor! Oh, vida!
Cadê a Pink?
Na sexta-feira ocorreu eleição para a câmara mirim da Maravilha do Atlântico, belo projeto de autoria da ex-vereadora bonitona Christina Pink Barichello (PPS). Aliás, onde anda a muié? Depois que juntou seus paninhos de bunda com Claudir, ele colocou uma sombra tão grande em cima que ela empirulitou. Cosa triste!
