JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Armas em punho
O diretor da guarda armada de Balneário Camboriú, Adélcio Bernardino, é cumprimentado pelo secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, que sonha acordado que a guarda armada vire uma realidade em terras peixeiras. Adélcio já trampou em Itajaí, na pasta da Segurança, no tempo do prefeito Volnei Morastoni (PT)
A solenidade de formatura da guarda armada da Maravilha do Atlântico tava apinhada de puxas, otoridades, além da imprensa e familiares. Quem representou o governador Raimundo Colombo (DEM) foi o secretário de Assistência Social, Serafim Venzon (PSDB).
Perigo! Perigo!
Além da rasgação de seda do apresentador Bolinha, que segundo o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), é o um puxa-saco de primeira, teve todos os parangolés pomposos. Só perdeu pro casamento real do príncipe William e da Lady Kate, da Inglaterra. Coisa linda!
Pé atrás
E pensar que mesmo no evento ainda tinha sacrossanto do governo Pirica que tava com um pé atrás com mais uma pá de homens e mulheres armados nas ruas. Tem a temeridade de todos de que não dê certo e só venha a piorar a insegurança em que vivemos. Imagine se um dá um tiro torto, o perrengue que vai ser?
Carlos Ely, lá
O secretário de (In) Segurança de Itajaí, Carlos Ely, presenciou em Balneário a realidade que é sonho pra ele em Itajaí. Tava em estado de graça com a guarda do Periquito, que se formava devidamente armada. Continua na luta de conscientizar e fazer com que a sua ideia, que neste governo está descartada, vire realidade.
O que se pensa
Em Itajaí, o que se pensa é que se for pra gastar R$ 3 milhões anuais com uma guarda armada, que se invista no batalhão da PM, para que tenhamos mais viaturas e policiais nas ruas. E, com isso, poderia se cumprir uma promessa de campanha do alcaide JB, de que ia dar uma força para os PMs. E num é?
Lobby contra
E teria um lobby contrário da própria PM, contra essa história da guarda armada. Diversos PMs, questionados pelo socadinho escriba e que não querem se identificar, se mostraram contrários à guarda armada e, lógico, favoráveis à ação do município em prol da polícia Militar.
Casa pegando fogo
A confusão tá armada na Cohab. A dona Maria Darci Mota é presidente daquela empresa pública e irmã do deputado Manuel Mota, do PMDB (nepotismo nele). Tem funcionário chiando que, além da relação dela não estar nada boa com os barnabés, ainda teria contratado um diretor jurídico que não estaria dando as caras no trampo.
Tão fulos
Fato que tá irritando a todos. E, pra piorar, as línguas afrouxadas caceteiam que aparentemente a ida do rapaz para a Cohab se deve a favorecimento político na região do deputado bigodudo e que toda essa situação vai explodir já, já! Será que será?
Bateu asas
O advogado Rafael Martins Seara, procurador chefe da Procon, em missiva, esclarece os motivos de seu desligamento do PSDB peixeiro, após longos 10 anos de militância na sigla emplumada. Rafael lasca que a bandeira do partido foi trocada por uma de ordem pessoal, em nome de um projeto individualista.
Raiva, vingança e rancor
O ex-tucano diz ainda que este projeto pessoal é eivado de raiva, rancor e desejo de vingança. Afirma ainda que o grande ditador (?) passou a tratar todos como traidores e quem se opôs a ele foi vítima de toda sorte de difamações e coação moral. Ao estilo Hugo Chavez, se mandou os opositores ao paredão. Bizolhe no Blog do JC.
Eu, eu, eu quero!
O líder do governo no ex-aquário peixeiro, Douglas Cristino (DEM), continua querendo ir para o executivo. Já sonhou em ser chefão da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Sonhou em ser secretário de Turismo. Ou seja, ainda nutre no seu inconsciente o desejo latente de ir pra administração pública. Podia voltar a se ser subprefeito. Né não?
