JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Periquito emocionado
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), dá aquele abraço em seu tio Plínio, que foi um dos coordenadores de sua campanha, ao saber do resultado do julgamento no TER/SC, que o inocentou dos perrengues da prestação de contas.
Na vitória do TRE, a emoção tomou conta do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Partidários e abobrões fizeram uma carreata que terminou nos altos da Dinamarca, em frente ao paço, onde o prefeito apareceu e abraçou seus amigos e familiares.
Tocar pra frente
Pirica tava com cara de pão dormido, abatido. Porém, tava feliz e lascou que a hora era de ampliar ainda mais o trabalho na prefeitura. Uma carreata verde percorreu as ruas da Maravilha do Atlântico após a vitória do alcaide psitacídeo e seu vice Cláudio Dalvesco (PSB).
Provocação?
Os partidários e puxas de plantão do prefeito ave soltaram fogos no estacionamento da prefa, na 5ª avenida, na rua 3700 com a avenida Atlântica, em frente ao prédio chicoso onde mora o ex-governador e presidente estadual do PSDB, atucanado Leonel Pavan, e depois no bairro da Barra.
Tomou conta do campinho
Quando o prefeito apareceu no camping da Barra, onde correligionários e baba-ovos estavam, a emoção foi ainda maior. Periquito abraçou o seu tio, Plínio, um dos coordenadores de sua campanha. Foi um chororô medonho.
Equipe montada
A informação que corria nos bastidores da city praiana mais desejada do sul do mundo, antes do julgamento do prefeito Edson Periquito e seu vice Dalvesco, era que o PSDB já tinha, inclusive, definido uma equipe de secretariado se viesse a assumir.
Reuniões à noitinha
As línguas afloradas da Maravilha afirmam que, dias antes, uma reunião num hotel da cidade, sob o comando do vice-prefeito na chapa tucana, o gorducho Nelson Nitz (DEM), as pastas tinham sido definidas. Pra eles tava certo que Pirica ia cair.
Aliviado e de Guarda
Aliviado com a absolvição, nesta sexta-feira, o prefeito Edson Periquito e o secretário de segurança, Nilson Probst, formam a primeira tchurma da sua Guarda Armada, que na Maravilha terá a pistola 380. Será a segunda cidade de Santa Catarina a ter uma guarda armada. A primeira é Floripa. A solenidade é hoje na PM.
Brincadeira?
Não se consegue entender. A polícia tá baixando no encontro dos Gideões e prendendo vendedores e recolhendo CDs, DVDs entre outras mídias piratas. Parabéns e tudo bem. Contudo, em toda região, nos camelódromos, vendem aos milhares. E?...
Endoidaram
As excelências excelentíssimas piraram com a manifestação de um tiozinho na reportagem da RIC Record que mostrou que o povo quer a manutenção do número de vagas no ex-aquário peixeiro. O homi chamou os vereadores de vagabundos e filhos da fruta. Tem edil, querendo a identidade pra processar. Para né!
Criar juízo
Se o político quando é admoestado pelo povaréu, muitas vezes cansado de ver a ineficiência do estado, for tirar satisfações ou querer entrar em juízo, os fóruns já abarrotados de pendengas judiciais vão explodir... O que é necessário é mostrar ao cidadão a importância da câmara.
Se contar, ninguém acredita...
Morador foi comprar um refri num boteco da Paciência, zona rural de Itajaí, e deu de cara com o dono, sua patroa e um freguês assistindo um filme de putaria, numa baita tela de TV, em plena tarde. Ficou de cara com a sacanagem. Imaginem se tivesse mandado o filho ou a filha lá? Qui coisa feiosa!
Parabéns
Tem que se dar a mão à palmatória. Afinal, o Conselho Municipal de Patrimônio de Itajaí se coçou e instaurou processo de tombamento do prédio do Herbário Barbosa Rodrigues, que vinha sendo cobiçado por construtoras de Itajaí. É o primeiro passo para garantir a preservação daquele patrimônio inestimável.
