JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pirica absolvido
O prefeito Jandir Bellini (PP) e a vice Dalva Rhenius (DEM), a convite, degustaram um café da manhã com diretores da empresa BR Foods, na sede da empresa, na Beira-rio. O intuito foi estreitar laços entre o poder público e a empresa, que é uma dos gigantes mundiais na exportação de carne
O fantasma da cassação foi afastado na noite de ontem no julgamento do processo contra o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico. Foram três votos a dois. O leitor destas linhas encontra maiores detalhes nas páginas do nosso DIARINHO de todos os dias.
Só vai brincar um pouquinho...
O novo líder do governo JB, no ex-aquário peixeiro, Douglas Cristino (DEM), quando se mete a falar, se perde. Foi assim na entrevista de ontem, ao Dario Silva, na rádio Difusora. Falou sem ter dito ao prefeito que não quer ficar como líder do governo. Quer ficar só um bocadinho... Contudo, disse que era um desafio.
Ô, canseira!
Outra coisa foi a explicação da eterna locomotiva do society, Renato Ribas, pra enfrentar a saída do seu partido, o PSDB, e ter que largar a liderança do governo: Acúmulo de trabalho. Apesar de ser uma saída cavalheiresca, não se firma. Afinal, na única sessão da semana passada, Ribas carcou pra flanar nos Isteitis.
Dão se achão?
Partidários do PSDB tão fulos da vida com a falta de ética e respeito para com o partido que vem sendo apresentada pelo vereador Dão Koedermann. Estando ainda na sigla, se lançou coordenador regional do PSD, que ainda nem pode ser oficializado. Estão tão fulos que chegam a pedir a cabeça de Dão.
Vai afrouxar?
E cobram uma atitude do atual presidente dos emplumados na Maravilha do Atlântico, Gil Koedermann. Estão lascando nos bastidores que Gil vai ser frouxo porque Dão é seu mano. Como pode comandar e pedir unidade, se não puxa a orelha do vereador?, debulha um bicudo cabreirão.
O silêncio fala alto
Já em terras peixeiras, políticos que estão sintonizados diretamente com homens fortes do Gilberto Kassab trabalham em silêncio, arregimentando nomes e preparando o terreno para quando o PSD estiver efetivamente fundado. O que deve acontecer até o dia 15 de maio. E não estão lançando factoides na mídia.
Com P maiúsculo
O presidente dos brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, afirma que ainda não aconteceu um entendimento pra que a sigla faça parte do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). No momento, a sigla está dividida e Sodré discute internamente a questão.
Útil ao agradável
Marcelo antecipa que não pode rachar o partido num momento pré-eleitoral. E jura com os pezinhos juntinhos que o PDT não almeja apenas cargos, mas participar efetivamente de um projeto futuro em prol da cidade. Vamos, quem sabe, colocar no papel o que o partido acredita ser pertinente, adianta Sodré.
De ambos os lados
A escola em tempo integral é algo programático na sigla, e foi uma promessa de campanha do prefeito, na eleição de 2008. Quem sabe isso se torne realidade? Isso sim seria uma conversa com P maiúsculo, afirma o brizolista-mor Sodré.
É o amor!!!
Nos últimos anos, Marcelo Sodré esteve sempre ligado a quem estava no poder. Já foi candidato à vice do alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), secretário da Criança e do Adolescente no governo Bellini, superintendente do Semasa no tempo do Volnei Morastoni (PT) e agora vai se abraçar (novamente) com o JB.
Exército de um homem só
Se o PDT migrar para o governo Bellini, a oposição vai se restringir ao vereador Níkolas Reis (PT), já que Marcelo Werner (PCdoB) tem mantido uma postura independente. O que é sempre ruim. O bom, o sonho utópico é que tenhamos uma situação e oposição fortes.
Barro retirado
O vereador Níkolas Reis protocolou requerimento sobre a retirada de barro no antigo terreno do Patussi. Níkolas quer saber se tem licença e pra onde tá indo a barrarada. O vermelhinho sobrestou o pedincho por 15 dias, atendendo apelo do novo líder do governo, barbudão Douglas Cristino.
