JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ô, raça!
Segundo os linguarudos de plantão, o superintendente da fundação Genésio de Miranda Lins teria mandado fixar um cartaz na porta da copa do órgão com os dizeres: Entrada somente para funcionários, com o único propósito: brecar as bebericadas de café do Amauri, pai do vereador Níkolas Reis (PT).
Num gosta de vermelho?
Amauri não sai da fundação. Ainda segundo essa raça danada de linguarudos, o chefão da fundação, Darlan Cordeiro, não suporta petistas. O babado aconteceu no antigo endereço, que agora é chamado de centro de Documentação Histórica na Lauro Muller, centrão de Itajaí.
Ai, ai, ai, que dor!
O vereador Laudelino Lamim (PMDB) pode ter seus bens e até parte de seu salário bloqueados em virtude do não pagamento de honorários advocatícios. O autor da ação é o advogado Pablo José Rossini. O perrengue é da época em que Lamim saiu que nem doido acusando o Marieta de mil coisas e as irmãs de corrupção.
Moto tomou doril
Na época, Lamim conseguiu abrir uma CPE na câmara. Como não conseguiu provar nada, tem que arcar com as custas judiciais e com os honorários do advogado das freiras. No rolo, teria sido penhorada uma moto, mas quando o oficial de justiça deu as caras a cabrita já teria sido vendida há uns três anos...
Avermelhou
Em menos de 24 horas no cargo de prefeito de Bombinhas, o Yura Schmit convocou uma reunião extraordinária do PPS para declarar que vai carcar fora. Segundo linguarudos, Yura teria dito que o deputado Décio Lima (PT) o convidou pra ingressar no PT, o que facilitaria o ingresso de verba para o município.
A cobra vai fumar!
Aí mora o perigo, já que a maioria do PT não o aceita no partido, enquanto que a grande parte do PPS não quer mais saber dele na sigla. Enquanto tá na fase do empurra-empurra e doidinho pra ser candidato a prefeito, a ave Yura Fênix, que estava acabada pra política local, está feito marisco: entre o mar e o rochedo...
PT e PDT tavam lá
Aliás, chamou a atenção no afastamento do alcaide Maneca Estressado do Quiosque (PP), o prestígio que deram o deputado Décio Lima (PT) e a bonitona Ana Paula da Silva (PDT), adversária política e provável candidata nas eleições de 2012.
Que venha o mundo!
Provocado, o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, que é coordenador da Volvo Ocean Race em Itajaí, garantiu sob os olhares do prefeito Jandir Bellini (PP) que as obras na cidade não serão como as da copa do Mundo (pra lá de atrasadas) e que até dezembro tudo estaria nos trinques para receber os velejadores.
DIARINHO lá
Um dos órgãos de imprensa que estará cobrindo a largada da Volvo Ocean Race é o nosso DIARINHO de todos os dias que, inserido na comunidade, participou da divulgação do concurso e tirou primeiro lugar na categoria mídia impressa. Puxa, eu?
Deixou tontos
A informação da coluna na semana passada de que o ex-prefeito Clóvis José da Rocha (DEM) e o atual presidente da câmara de Itapema, Giliard Reis (PMDB), foram condenados por improbidade administrativa, cassação de direitos políticos e devolução de grana, foi como se jogassem uma bomba atômica na city.
Num sabia
Teve político na cidade que não sabia que Clóvis recebeu uma pena de cinco anos sem poder concorrer a um cargo eletivo e devolver 50 vezes o que recebeu como prefeito na época. E Giliard ganhou pena de três anos e devolução de 10 vezes o valor do salário recebido. Uma baita dor!
Xingou de feios
Reportagem da RIC Record, ao meio-dia de ontem, divulgou no Graciliano Rodrigues pesquisa do instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali mostrando que a maioria do povão não quer 21 vereadores e sim a permanência de 12. Um transeunte entrevistado chamou os vereadores de vagabundos, entre outros palavrões feiosos. Credo!
Pavorô!
O presidente do ex-aquário peixeiro, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), passou na sessão de ontem a matéria. Fez isso com dois objetivos: mostrar pros colegas e partidos o que o povo quer e para desmistificar a importância do legislativo na cabeça do povaréu. Veja a matéria no Blog do JC.
Dão lá
O vereador e presidente do Parlaamfri, Dão Koedermann, anunciou oficialmente ontem que pulou de mala e cuia para o PSD. E é o coordenador regional da sigla na região. Dão pretende levar com ele uma pá de outros políticos insatisfeitos com suas siglas.
