JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ficou pra quarta-feira
Como em uma novela que não se sabe o capítulo seguinte, tudo pode acontecer. No início da noite de ontem, o julgamento que pode significar vida ou morte política para o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), ganhou sobrevida. Quando estava no empate de um a um, um dos juizes pediu vistas.
Trelelê brizolista
O capo do PDT peixeiro passou o final de semana em Zimbros. Marcelo Saldré, ops!, Sodré, alugou a casa do empresário Alceu, da Aldri, para curtir o feriado de Páscoa. Uma pá de seguidores brizolistas seguiu pra um trelelê ao pé do zovido, enquanto se empanturrava de camarão e uísque da hora.
Viajando com os pequerruchos
O que se sabe é que com a saída do PSDB, o PDT e o prefeito Jandir Bellini (PP) podem juntar a fome com a vontade de comer. Cerca de 50% do PDT deseja o acasalamento com o governo Bellini. Estão no deserto, sem eira nem beira, com uma sede medonha. Um pouco de água e sombra fresca iria aliviar e muito.
Topetudo alinhavando
O todo poderoso secretário de Gestão, topetudo Osvaldo Gern (PP), conversou com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, na manhã de ontem, e recebeu o aval para aprofundar a conversa com os brizolistas.
Num querem
Já os brizolistas que bateram um lero com Sodré em Zimbros, lascaram que não aceitam que ele indique nomes de seu interesse, como o seu ou de Camilo Santiago. E consta que JB já teria rifado Camilo, por antecedência, por conta de um processo que ele, infelizmente, enfrenta na dona Justa.
Oh, dor! Oh, vida!
Os governistas já espalharam que vão ofertar a secretaria da Criança e do Adolescente e Turismo para o PDT. Mais do que isso seria complicado. Outra situação que se avizinha é que o pessoal do PSDB governista saia da sigla, mas se quiser permanecer terá que amargar o terceiro escalão...
Ribas, Lamim e Douglas
A incógnita é grande. Será que a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB, por enquanto...) entrega a liderança do governo? Afinal, já avisou que permanece na base de apoio ao JB no ex-aquário peixeiro. Outra dúvida que rola nos bastidores é se Renato entregar a função, quem será o novo líder do governo?
Pode ser?
A informação, na semana que passou, é que foi aventado o nome do barbudão Douglas Cristino (DEM) para a liderança do governo na casa do povo. Assim como o Omar Bernadinho, o Baga, chefão do PMDB, teria batido um fio para o prefeito na sexta-feira e, entre outros assuntos, aventou a possibilidade do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) assumir a tarefa inglória.
Dá uma olhadela
O menino de ouro do PT, Nikolas Reis, e mais um monte de vermelhinhos rumaram pra capital manezinha na tarde de ontem. O intuito de Nikolas foi bizolhar as suas contas, que estariam certinhas, mas ainda não foram divulgadas. A tchurma também ia dar uns bordejos pela Leleia.
Nojeirada infernal
O que tem acontecido num terreno que fica ao lado do condomínio Itamirim, naquela estrada que passa ao lado do inferninho Buraco do Bode, é um absurdo. Moradores flagraram caminhão da Ambiental jogando nojeiradas ali. O fedor é de morte. Vira e mexe e fazem essa merda. Ao lado do rio. E ninguém faz nada!
De zoio na engorda
O vereador Valdir Tavares (DEM), presidente da casa do povo da Barra Velha, acompanha atento a engorda do PSD no Brasil. Não descarta também fundar o partido do Kassab na Capital do Pirão, ainda mais agora com a guinada do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM).
Não dança a musica
Valdir, entretanto, estaria apoiando nova candidatura do alemão Valter Zimmermann (DEM) à prefa e não dançaria a musiquinha do colega de partido, o vereador Narcizo Jr., candidato declarado do DEM ao paço. Ou seja, o DEM ou PSD, o partido tá dividido entre as pré-candidaturas de Narciso e Várti.
Grana e voto
Comenta-se no ninho democrata barravelhaco que enquanto Narcizo tem grana pra ser candidato a prefeito, ao mesmo tempo goza duma puta rejeição que poderá se refletir nas pesquisas. Já Valter não teria ca$h pra concorrer, mas tem voto e carisma.
Yura mandando
Terminada a farra do boi em Bombinhas, o vice-prefeito João Yura Schmidt (PPS) tomou posse na manhã de ontem como prefeito, tendo em vista que o atual, Maneca do Quiosque (PP), teve que se afastar por 30 dias por motivo de estresse. Período que pode ser ampliado por prazo indeterminado.
