JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai, que dor!
O estoque de remédio pra dor de barriga e dor de cabeça nas farmácias da Maravilha do Atlântico parece ter se esgotado nas últimas horas. Tem neguinho sofrendo de tudo quanto é tipo de coisa depois da última reunião do TRE, quando o relator pedinchou a cassação do prefeito Edson Periquito (PMDB).
Chocolate azedo
Não falem em coelhinho e muito menos em chocolate para o homem-pássaro, Edson Pirica, pois também dá caganeira. O Tribunal Regional Eleitoral estragou a páscoa do burgomestre. Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Pelotadas explosivas
Por outro lado, o estoque de foguetes também se esgotou rapidamente. E os linguarudos de plantão alardeiam que foi uma ala do DEM da Maravilha que comprou tudinho, enquanto o presidente da casa do povo já teria encomendado o terno para a posse. Isso, logicamente, se for confirmada a cassação do Pirica.
Desgraça pouca é...
Quem caiu em desgraça perante o chefe do executivo foi o secretário de Educação, o advogado Nelcy Brandt. Pois não é que foi justamente ele quem assinou o processo de cassação. Quem deve estar aplaudindo esse reboliço dos diabos é o secretário de (In) Segurança, Nilson Probst (PMDB). Oh, dor! Oh, vida!
Carcar honrosamente
Será que o DEM e o homem-pássaro não sabiam da atuação de Nelcy Brandt no processo? O certo é que nas próximas horas a Maravilha do Atlântico poderá ter o seu sexto secretário de Educação, pois uma saída honrosa para Nelcy seria o imediato pedido de exoneração. Qui coisa, meu povo!
Poder, ah, o poder...
O Cláudio Humberto divulgou ontem que o ministério da Pesca, comandado pela Ideli Salvatti (PT), alugou um baita prédio em Brasília por 575 mil/mês, e o sistema de ar-condicionado central pifou. Brincanagem! Com tantos edifícios vazios em Brasília, o governo federal paga a bagatela de R$ 6,9 milhões de aluguel ao ano.
Ver navios japoneses
Enquanto isso, os pescadores e empresários da pesca de Itajaí e região estão a ver navios japoneses rapando todo o nosso peixe com autorização do ex-ministro Pingolin, ops!, Gregolin. Tudo porque o governo alega que não tem dindim para investir em pesquisa e tecnologia da pesca. Phode?
Vergonhoso
É de lamentar que as excelências da casa do povo dengo-dengo se posicionaram contra o projeto do vereador Evandro Argenton (PSDB), transformando Navegantes em cidade coirmã de Itajaí. Igual projeto foi apresentado pela Susi Bellini (PP), e aprovado por unanimidade. Nem que fosse bronca com o Argenton justificaria tal afronta. Criem juízo!
Não se entende
Parece que é mesmo bronca de alguns vereadores contra o seu colega de parlamento, Evandro Argenton (PSDB). Afinal, Itajaí, através da vereadora Susi Bellini (PP), aprovou projeto por unanimidade para que Itajaí e Navegantes sejam cidades coirmãs. E, em Navega, teve quem discordou e o eterno Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), chamou pra ele, tirando da pauta.
Fake difamando
O deputado estadual Dado Cherem (PSDB) tá fulo da vida com o uso de um perfil falso nas redes sociais. Na semana que se encerra, criaram um perfil falso no Twitter utilizado pra difamar e agredir uma porrada de gente, dentre elas o deputado da leleia, que supostamente foi gerado num computador de um órgão público.
Consenso tucano?
Até agora, parece ser de suspense a expectativa pelo final da convenção estadual dos emplumados que acontece no domingo, em São José, na área da Grande Floripa. Um diretório de consenso foi formado pra escolher a executiva. O problema é que só o diretório parece ser consenso.
Entre tapas e beijos emplumados
O tucano-mor Leonel Pavan e o deputado estadual Marcos Vieira andam se digladiando nos bastidores em disputa pela presidência. Os mais antigos tucanos analisam que Pavan teria grande maioria entre delegados e convencionais, mas, por via das dúvidas, o tucanão andou dando mais voltas que bolacha em boca de veio esta semana.
Consenso bicudo
Pavan anda correndo atrás de um consenso definitivo para evitar rachas maiores. Um lero entre ele e Marcos Vieira estava previsto para estas últimas horas antes da convenção dos emplumados. Nos bastidores, há tucanos que apostam suas asas numa chapa única, consensual pra executiva e que já estaria mastigada.
Tudo certo, ou não?
Envolveria Pavan reeleito pra presidência, o prefeito de Imbutiba, o bombeiro Beto Martins, ficaria como vice, e o senador Paulo Bauer como presidente de honra, no lugar de Dalírio Beber, que seria indicado pra presidir um conselho político. Desta forma os ânimos estariam apaziguados. Ou não?
Desarmamento, não
O deputado e ex-chefão da polícia do estado, Maurício Skudlark (PSDB), que está dando uma geral por Itajaí e região neste finde, abriu o bocão esta semana na leleia, contra mais um plebiscito pelo desarmamento e proibição do comércio de armas, que o jurássico presidente do senado, José Sarney (PMDB), tá propondo.
