JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Colocar o...
O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (DEM), esteve na noite de quinta-feira num encontro da sigla em Itajaí, no salão da igreja do São Judas, onde estavam a vice-prefeita Dalva Rhenius e outros abobrões da sigla. Na oportunidade, visitou o batalhão da PM e o Copom. E, ontem, depois de papo com o governador Raimundo Colombo (DEM) e o secretário César Gruba, de Segurança do Estado, ouviu a garantia de que o órgão não vai mais sair de Itajaí e será ainda reaparelhado
A coisa anda feiosa pros lados do Cláudio Dalvesco (PSB), vice do prefeito Pirica. Começou o governo como o homem do Turismo, homem forte e com voz dentro do governo. No segundo ano foi lançado candidato a deputado e, segundo as línguas frouxas, não para se eleger mas para atrapalhar os outros.
...pijama
Agora, no terceiro ano de governo, perde a secretaria de Turismo que era indicação sua. E não está mais na disputa como vice, já que ano que vem o vice sairia do Democratas, que hoje é o partido mais forte do governo, com três das mais importantes secretarias. O que dizer: ai, ai, ai que dor!
Copom fica!
O deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen (DEM), em contato com a coluna, garantiu que a saída da Central de Monitoramento da PM de Itajaí (Copom) não mais será efetivada, como estava previsto para o próximo dia 13 deste mês de abril.
Deixar supimpa
Paulinho afirma que conversou com o governador Raimundo Colombo (DEM) e com o secretário de Segurança e de Defesa do Cidadão, César Gruba, que brecou a transferência do importante órgão. Paulinho diz ainda que visitou na quinta-feira o batalhão e o Copom e que, além de permanecer na cidade, Colombo garantiu que a estrutura será reaparelhada.
Pra ganhar
Bornhausen disse também que além de uma agenda comum entre o governo do estado e o prefeito Jandir Bellini (PP), em questões de segurança, que o governador e o secretário de segurança estarão empenhados em resolver a questão problemática do terreno onde hoje se localiza o batalhão da PM, que se arrasta há 30 anos.
Culpa do Leonel Pavan?
Antes dessa garantia, Paulinho já tinha se manifestado, através da sua assessoria, apontando que a decisão de transferir o importante órgão foi do governo anterior, comandado pelo atucanado Leonel Pavan (PSDB). Leia mais no blog do JC, no saite empiçado do DIARINHO.
Sem noção!
Dei uns bordejos pela rota que deve passar a via expressa portuária, ao longo do rio Itajaí-mirim, no bairro de Cordeiros, em Itajaí. O levantamento fotográfico da coluna, mostra discrepâncias, como larguras em alguns pontos da via, onde só passa um caminhão, além de moradores que continuam construindo e nada sabem. Bizolhe no blog.
Assim não! Assim não pode!
Confesso que luto pra que a coisa seja diferente. Contudo é difícil, já que os bagos dos zoios não se fecham. Com tantos imóveis desapropriados pelo porto de Itajaí e o terminal ainda aluga uma casa pelos próximos dois anos, sem licitação, por R$ 120 mil. E fez isso só pra guardar documentos. É de morrer!
Assim não pode Eccel!
O prefeito da Terra da Marrecolância, Paulo Eccel (PT), cagou na cabeça da dona justa. Mesmo havendo uma determinação judicial de que o alcaide de Brusque deveria proceder a nomeação de Allison Castro para o cargo de historiador, datada de 15 de março, Eccel não cumpriu a ordem.
Nem te ligo!
Ao não fazer a nomeação, Paulo Eccel mostrou que não está nem aí pra justiça. Ele teria apelado da sentença do juiz, mas a apelação foi recebida apenas no efeito devolutivo e não no suspensivo. Ou seja, o burgomestre já deveria ter nomeado o aprovado no concurso. O que se resume que está cagando e andando para o juiz. Credo!
