JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não fez política em cima!
O superintendente do Porto, Antônio Ayres, em entrevista ao 106,7 Notícias, na manhã de ontem, lascou que quando assumiu a autarquia encontrou uma série de irregularidades. Mas não politizou. Encaminhou tudo para o ministério Público, sem fazer alarde pra mídia.
Salvaguardar a casa
Aliás, o presidente da câmara de vereadores, Luiz Carlos Pissetti (DEM), garante que não foi autoritário quando avocou o requerimento da oposição pedindo um voto de desconfiança. Fez isso para não cometer uma decisão equivocada e levar à câmara ao ridículo.
Reputação ilibada
Os puxas do padre, ops!, Antônio Ayres, afirmam que ele tem 40 anos de vida pública ilibada. E que na década de 80 ganhou a eleição, como vice-prefeito e não levou, na chapa com o João Américo Watzo. Foram os mais votados, mas uma recontagem, por briga política, os tirou da cadeira antes que sentassem.
Só pra ajudar
Linguarudos de plantão andam alardeando que a prefa do prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), andou fazendo melhorias na praia, bem defronte à lanchonete do presidente da casa do povo, Oscar Francisco Pedroso, o Tampa (PMDB).
Nem te ligo
Uma leitora do semanário Jornal do Comércio citou essa questão e ainda lascou que o mais correto seria a prefa fazer os reparos em frente ao hotel Imperador, onde se hospedariam pessoas que deixam grana na cidade, inclusive no bar do peemedebista. Além de ser o ponto principal da praia.
Não se bicam?
As línguas de siri da praia de Piçarras alfinetam que a prefa teria beneficiado a lanchonete do vereador amiguinho por conta de antiga rixa entre a família Correia, dona do Hotel Imperador, e o prefeito Pinguim. Será que será?
Laureados
Os tucanos ex-governador Leonel Pavan e o deputado estadual Dado Cherem recebem hoje, em Camboriú, o titulo de cidadãos honorários da city da pedrada.
Bisolhando a situação
Dado Cherem estará, na quarta-feira, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e os prefeitos de Bombinhas, Maneca do Quiosque (PP), e de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB), tratando da questão do segundo acesso de Bombinhas.
Nasceu pra vice
O João do Posto (PSDB), que ensaia fazer oposição em Navega, parece ter nascido pra ser vice. É vice do PSDB, vice do Parlaamfri, vice da câmara e quando assumiu o parlamento fez uma administração chinfrim. Tem quem diga que nasceu pra ser vice...
Bolinha ameaça ir ao TCSC
O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB) afirma que vai esperar três dias para que a prefa da Itapema mande um projeto de lei para o legislativo, disciplinando a questão dos quiosques da orla da praia. Caso contrário, vai fazer denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, como teria sido recomendado pelo próprio órgão.
Facada na espinha
O parlamentar emplumado caceteia que o custo pela concessão do quiosque de R$ 300 é muito alto, sendo que os cantineiros é que terão que construir a bagaça na praia. Qual a família de Itapema que terá condições, questiona Bolinha.
Estômago grudado na espinha
Turistas esfomeados queriam botar o bocão em uma suculenta costela, na Maravilha do Atlântico, no dia de ontem. Rodaram adoidado até encontrar uma churrascaria aberta. A maioria estava com as portas cerradas.
Furdunço armado
O projeto do vereador Nikolas Reis (PT) para passar a bolsa de estudo para cursos técnicos da fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI) para a secretária da Criança e do Adolescente tá dando o maior c... de boi do sul do mundo.
Quer o couro
Segundo os linguarudos de plantão, o chefão da Feapi, Júlio da Silva, quer o couro do Fernando Pegorini, já que se a mudança se confirmar, é na diretoria do Fernando que a coisa vai funcionar. Estão dizendo que foi o Pegorini quem teria procurado o Nikolas, o que para os puxas não é verdadeiro.
Não se amam mas também não se odeiam
Todo mundo sabe que o sangue do Nikolas é vermelho PT e do Pegorini é amarelo PP. A verdade é que este projeto das bolsas, criado durante o governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), nunca funcionou. E o Júlio, que tá sentado há trocentos anos na Feapi, também não se coçou pra coisa fluir.
Esvaziando
O fato de ir para a Criança e o Adolescente é por conta de que as bolsas de estudo da Univali já passam por lá e o Pegorini tem sido competente em fazer a coisa funcionar. O problema é que ninguém sabe o que se faz na Feapi. E, com essa atual situação, fica a cada dia mais esvaziada. Oh, dor! Oh, vida!
