JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Projeto político de 2012
Nesta semana, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), deve bater um novo lero com o ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS). Segundo os linguarudos de plantão, Nelinho teria dito ao prefeito: desejo participar do projeto político de 2012. Hummm...
Mazoca, nos píncaros da lua
Aliás, JB deve bater um papo de pertinho com o PSDB esta semana, pra definir de uma vez por todas a permanência da sigla ou não no governo, e o nome para o Turismo. Jândi também teria confidenciado a chegados que, se o partido lhe indicar Osmar Nunes Filho, o Mazoca, para a pasta, assina na bucha a indicação.
Campo das ideias
O PDT, através do Marcelo Saldré, tem batido altos papos com o todo poderoso secretário de Gestão, o topetudo Osvaldo Gern. Marcelo também conversou com o JB. Por enquanto, tá tudo no campo das ideias, alardeiam os linguarudos. Gern tem dito que o PDT não quer apenas cargos, mas participar do governo.
Quase num vem
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT), deve uma boa visita ao maior polo pesqueiro do sul do Brasil, que é Itajaí. A muié, desde que assumiu, já perambulou por 11 estados, mas aqui na pequena pátria ainda não deu as caras. Tem petista de cara com isso...
VM na lida
Recentemente, o deputado estadual Volnei Morastoni (PT) esteve numa reunião no bairro do Limoeiro. Foi conversar com os moradores sobre a questão da insegurança na localidade. Agora, diz que é preciso preservar os trabalhadores portuários que ameaçam paralização por conta da escala eletrônica.
Bonde passou
O problema é que, quando era prefeito, tinha o mando de campo na cidade, e pouco fez. Deixou o cavalo encilhado passar. Agora que é deputado estadual e ainda mais da oposição, que chance terá de fazer algo? A não ser barulho...
Decisão precipitada
É de se louvar a sabedoria do presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), quando avoca o requerimento em que a oposição pede um voto de desconfiança com relação ao superintendente do porto. O problema é que, pra evitar decisão precipitada, como colocado pelo Pi7, tanto pode ser sim ou não.
Chifre em cabeça de cavalo
Nos bastidores, para interlocutores privilegiados, o prefeito JB disse que a oposição tava procurando chifre em cabeça de cavalo e fazendo tempestade em copo dágua com o pedido de desconfiança ao superintendente do porto. Já que tudo teria sido resolvido.
Pra todos
O prefeito Sabino Bussanello (PT), da Capital do Ultraleve, em reunião com os sabichões da área de segurança estadual, solicitou atenção não apenas para Itapema, mas também para Bombinhas e Porto Belo, que hoje são expressivas rotas turísticas. Tá coberto de razão!
Não se move
Hoje, acontece a primeira sessão do mês do outro lado da vala, em Navegantes. É a primeira das seis sessões, como prevê o regimento. Apesar da promessa do eterno Hugo Chaves, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), nada de mudanças substanciais. A cidade cresce e as seis sessões mensais continuam.
Tomar conta do campinho
O vereador BicuDão Koeddermann (PSDB, por enquanto...) toma posse, no dia de hoje, como presidente do Parlaamfri, que reúne 105 excelências excelentíssimas de toda a região. Espera-se que ele não tenha a barda de mudar a sede do órgão para Balneário Camboriú...
Chororô danado
O ex-deputado Gervásio Silva (PSDB) recebeu como uma porretada a decisão do ministro Celso de Melo, do STF, que he negou liminar pra Gervásio assumir a cadeira do também tucano Marco Tebaldi (que se licenciou da câmara federal), pra ser secretário de Educação do estado.
Queridinho do Dário Berger
Gervásio alega que a sucessão deveria se dar pela suplência na sigla e não pela coligação. O ministro do Supremo não teve esse entendimento. Com isso, quem leva é o vereador da capital manezinha e suplente de Tebaldi, Gean Loureiro (PMDB), que é o queridinho do prefeito Dário Berger (PMDB) pra sucessão em Floripa.
Nada mudou
No dia 10 de fevereiro de 2010, o então chefe de gabinete, ensaboado Edison DÁvilla, garantia que não mandava picas na fundação Cultural e que nutria amizade pelo então superintendente, Agê Pinheiro. E que a prova é que, se estivesse lá, muita coisa seria diferente. Pois bem, agora tá lá faz meses e o que tá diferente, hein?
Lascou no lombo do alcaide
O vereador Vilson José Porcíncula (PP), de Tijucas, andou perguntando na casa do povo donde tá sendo usado o dinheiro público. O parlamentar enumerou um monte de situações, das crateras na cidade à falta de licitação pra compra de medicamentos. E que andam calçando ruas e depois inventam de colocar tubulação.
Nem pra veiarada
Porcíncula alembrou ainda o triste fato de terem cancelado a fisioterapia dos idosos. E, mesmo sem estarem usando, continuarem pagando a clínica que fazia o serviço. Além disso, lascou que o concurso público que o prefeito mandou realizar no domingo que passou foi porque nós batemos aqui!. Tudo na espinha do prefeito, Elmis Mannrich (PMDB). Oh, dor!
