JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rei da Praia Brava
O caldeirão tá fervendo pros lados do ex-secretário de Planejamento da prefa peixeira, Rogério Benitz, que comeu um pedaço de área pública na Praia Brava. Decisão do juiz Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva deu prazo improrrogável de 15 dias pra execução da sentença.
Até puliça?
Além da multa diária de 300 pilas por conta do não cumprimento da sentença de reintegração de posse da área que o Benitz pegou pra si, a sentença do magistrado autoriza, se necessário, o uso da força policial pra que seja demolido o que foi construído e o local retorne ao município. Tava na hora!
Fanfarrão?
Vereadores de oposição na casa do povo da Maravilha do Atlântico lançaram nota em que acusam o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PSDB), de fanfarrão ao lascar que tem R$ 70 milhões em caixa, mas tá deixando a desejar em promover ações na city. Leia no blog do JC, no saite do DIARINHO.
Trampando em ações sociais
Os fedelhos da JPMDB da Maravilha consideram sua entidade diferenciada, pois desde 2010 atuam em causas sociais. No dia das Crianças do ano passado, arrecadaram um caminhão de brinquedos, que foram distribuídos em comunidades carentes da cidade.
Ai, Jisus!
No Natal, a piazada também fez ações sociais e promete eventos na Páscoa e outros durante o ano. Um puxa da JPMDB alega que enquanto a fedelhada tucana fica na internet azucrinando, a JPMDB da Maravilha do Atlântico trabalha. Ai meu Deus do céu!...
Dando de relho
É inegável constatar que o vereador de oposição na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, Claudinei Loos (PMDB), tem feito um trabalho exemplar na casa do povo. Enquanto muitos se preocupam com bocas de lobo, Loos toca na ferida e quer explicações. Parabéns!
Dindim jogado fora
No último domingo, durante os festejos de encerramento dos 19 anos de emancipação política, corria de boca em boca, na beira da praia de Bombinhas, o questionamento de que se a prefa não tinha grana pra fazer nada, como então torrou R$ 140 mil pra um show chinfrim de uma hora com o cantor Leonardo?
Vou ficando...
O ex-candidato a vereador Dedé da Murta jura que não foi procurado por ninguém do PSD e que deve ficar no PP. Afirma, ainda, que no dia que resolver carcar, seus eleitores serão os primeiros a saber. Não deixarei mais alguns políticos usarem meu nome para obterem benefícios a si próprios, lasca Dedé.
Coisa feiosa, Ivo!
Confesso que sei como funciona o jogo. Mas tem coisas que não dá para concordar. Como a história de que o atual presidente da associação dos barnabés de Itajaí, Ivo Olâmpio, tenha se negado a entregar a lista de associados. E, ainda, que Ivo, cargo comissionado do governo JB, só a disponibilize por força judicial. Qui feio!
Aborrescentes tucanos
Entre a pirralhada tucana, o papo que rola é que vão denunciar esta semana o Fabio Flor (PP), o vereador Marquinho Kurtz (PMDB) e o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) por ainda terem placas nas ruas da campanha pra deputado. Oh, dor! Oh, vida!
Falou com o Skudlark
O vereador Marquinhos, da Maravilha do Atlântico, esteve na leleia na quarta-feira. Estava acompanhado de amigos de Itapema e fez uma visita de cortesia ao deputado Mauricio Skudlark (PSDB). E não passou no gabinete do Dado Cherem (PSDB). Por que será, hein?
Fazendo beicinho
Na sessão da casa do povo desta semana, na Capital do Ultraleve, Itapema, dezenas de servidores efetivos em greve vaiavam o vereador professor Vieira (PT), da base do governo Sabino Bussanello (PT). Era pau de dar em doido...
Volta pra tua terra
Apesar de que o movimento grevista está desmobilizado em Itapema. O clima entre alguns barnabés é de pura xenofobia. Estão malhando os servidores efetivos e comissionados que não aderiram à paralisação. Quem não é de Itapema, é vaiado, xingado e convidado a voltar pra ponte que partiu. Phode?
Emplumados...
A eleição para a presidência do Parlaamfri acontece na sexta-feira. Duas chapas se digladiam pra tomar conta do campinho que reúne mais de 100 excelências excelentíssimas. Uma é a União e compromisso, que tem o BicuDão Koeddermann de Balneário Camboriú, e o João do Posto de Navegantes.
...e vermelhinhos
Já a outra chapa que almeja mandar no parlamento dos vereadores, durante um ano, se autointitula Vânio e Marquinhos (criativa, né não?) e é composta pelo vereador Vânio César Vieira, de Itapema, e Marcos Paulo da Silva, de Navegantes.
Este ano
Os sacrossantos do governo JB garantem que a licitação pra escolha da empresa que vai reformar a escola básica José Fernando Potter, no Salseiros, já está em andamento. E que será reformada ainda este ano. Pô, demorou!
