JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Abandono
O secretário regional Fabrício de Oliveira (PSDB) e os deputados estaduais Dado Cherem (PSDB) e Volnei Morastoni (PT) durante o 48º Encontro dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde, em Porto Belo. Aliás, Dado tem conversado, e muito, com VM. Para espanto de alguns, em 2012 pode pintar uma chapa azul-avermelhada em Itajaí. Hummmm...
A audiência pública na região da Itaipava mostrou que o abandono é grande naquela área. Um dos temas que anda gerando revolta na população é o grande número de loteamentos e de empresários erguendo galpões, enquanto o povo fica no meio do barreiro.
Não é só lá
E o pior não é apenas na região do Salseiros, onde existem loteamento clandestinos, berram moradores. Lá pros lados da estrada de Brusque é quem mais pode pintar e bordar. Enquanto otoridades complacentes fecham os zoios.
Creche da Multilog
Um dos assuntos enfocados foi a bendita creche que a poderosa Multilog ficou de fazer por conta de ter comido, na caruda, três ruas daquela região. Quem acompanha o dia-a-dia da coluna e o ex-aquário peixeiro deve se alembrar do forrobodó que deu no governo do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT).
Quase dá cassação
A empresa, sob os olhares displicentes do governo do barbudinho VM, deu cabo das ruas, adquirindo as baiucas dos moradores, e comeu o patrimônio público que eram as ruas, sem que a área fosse desafetada por projeto do executivo. Depois, foi aquela correria pra arrumar a cagada que poderia cassar o alcaide.
Cadê a creche?
Na época, teria ficado acertado que a empresa iria edificar uma creche em troca das ruas que foram engolidas. Antes disso, alegaram que tinham feito uma galeria que beneficiava a própria empresa. E uma praça (?) na frente da rodovia Antônio Heil.
Vereador não deu as caras
Não se sabe se a tal creche, pedida 500 vezes pelo vereador Paulinho Amândio (PDT), foi feita. E o mais triste é que o vereador Paulinho nem deu as caras pra acompanhar o berreiro do povão. Talvez devesse espiar a tal fila única com pais que se inscreveram há um tempão e nada de vaga em creche. É phoda!
Não pode ser a qualquer custo!
É louvável que a empresa cresça. Apesar da montanha de caminhões que circulam e colocam em risco a segurança da mal cuidada rodovia que liga Itajaí a Brusque. As línguas afrouxadas alardeiam que a empresa comprou atrás da Colcci e vai ampliar seu espaço. É preciso que o município analise esse crescimento.
Milinha na parada
Tem ainda a história do loteamento que o empresário da Distribuidora Müller quer implantar, donde fica o seu sítio. Um loteamento de 1400 casas. É preocupante. Afinal, além de perder a característica de zona rural, ainda vai, com certeza, gerar uma monteira de perrengues: água, esgoto, trânsito, etc e tal.
Deixar vir às criancinhas
Com tudo isso, é de se compreender que o Nilson Germano (PP), quando voltou a ocupar uma cadeira na casa do povo peixeiro, tenha levantado a bandeira de que toda aquela região poderia ser emancipada. Afinal, a região gera riquezas e, entra governo sai governo, é muito pouco beneficiada. Isso tem que mudar!
Tiraram sangue
A vereadora governista (?) Norminha (PR), do outro lado da vala, Navegantes, fez um requerimento e acabou por trazer a oposição pra debulhar o sarrafo no governo do prefeito Bob Carlos (PSDB). A secretária de Desenvolvimento Social, Regina Célia Corrêa, apanhou até no céu da boca. Ai, ai, ai, que dor!
Mendigos na city
Foi o que bastou pra alvoroçar a oposição e fez com que um requerimento fosse aprovado por unanimidade, por conta dos mendigos que estão perambulando em Navega City. Teve vereador que fez conta, lascando que tinha 30. Chegaram a arrancar sangue dos zoios, nariz e zovidos da secretária, na pauleira. Credo!
