JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dalva se estrebucha
A prefeita em exercício Dalva Rhenius (DEM) está se estrebuchando e trabalhando bastante. A muié se mostra otimista e acredita que, juntamente com o alcaide Jandir Bellini (PP), vai marcar este 2011 com obras e realizações. Basta ver a rua 13 de Maio, que era aquela vergonha e aquele alagamento, exemplifica.
Amílcar na área
Aliás, o grande salto de realizações se dará em março, com as obras para que a cidade possa receber a maior regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race. Dalva dá o pontapé inicial esta semana, com a publicação da portaria nomeando o ex-prefeito Amílcar Gazaniga como presidente da comissão organizadora do evento.
Volvo Ocean Race
Amílcar terá a colaboração do diretor do porto, Robert Grantham, e de João Luiz Demantova, que foi assessor para projetos especiais da Amfri. A equipe, sob o comando do bigodudo Amílcar, coordenará toda a organização do evento. Todos os três assumem a função voluntariamente.
Galego na Embraed
O ex-prefeito de Balneário Camboriú, galego Rubens Spernau (PSDB), não aceitou um cargo de secretário de estado no governo Raimundo Colombo e assumiu como diretor executivo da poderosa Embraed, que recém adquiriu o resort Recanto das Águas. Possivelmente, não será candidato a prefeito. Será que chegou a vez de Fabrício de Oliveira (PSDB)?
Pavio aceso...
O vereador Gean Loureiro (PMDB) e seu chefe de gabinete, Paulo Freitas, confirmaram na comissão de ética da casa do povo de Floripa que o vereador Ricardo Vieira (PCdoB) pedinchou dinheiro (R$ 230 mil) para votar no João da Bega (PMDB).
Declaração bizarra
A declaração de Gean soou para muitos como bizarra, afinal, declarou que sabia, mas nada fez porque não tinha provas. Agora, o próprio (Gean) aparece como testemunha e prova. Virou piada nos corredores do legislativo manezinho.
Correr pro MP
O papo que rola é que nesta quarta-feira vai pintar uma representação contra o ex-presidente da câmara por crime de prevaricação, já que Gean confessou que sabia de uma irregularidade, mas nada fez pra impedir.
Tudo 10...
Além disso, Gean, depois da eleição de Jaime Tonello (DEM), saiu todo lampeiro, declarando pra imprensa que o processo eleitoral tinha sido democrático e transparente. E agora, na caruda, vem com essa de compra de votos na sua presença... Phode?
Rudis no PR
O partido da República (PR) deve ser a próxima sigla a abrigar o empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito Rudis Cabral na praia mais cobiçada do Mercosul. O ingresso deve ser anunciado em breve.
PT com Berger
O vereador Márcio de Souza (PT) foi empossado ontem como secretário de Turismo de Florianópolis. Foi uma barra, já que os vermelhinhos ficaram em pé de guerra. Uma ala não aceitava o acasalamento com o prefeito Dário Berger (PMDB).
Guardinhas avermelhados
O partido dos Trabalhadores abriu para novas filiações. Dentre os que resolveram assinar a ficha de filiação à sigla dos ex-porralocas, chamou atenção a chegada de bem uns 12 guardinhas da Codetran.
300 novos cristãos...
Já o partido Trabalhista Cristão contabiliza cerca de 300 filiados. O futuro presidente, Calinho Canela, e seu futuro vice, Sérgio Bellini, mandaram fazer mil novas fichas. Só do PDT do Marcelo Saldré, ops!, Sodré, que dizem vai pendurar a chuteira de eterno presidente brizolista, cinco carcaram pro PTC peixeiro.
Tão em cima
Arlindo Cruz, diretor geral da secretaria de Obras da Maravilha do Atlântico, esclareceu ontem que sobre o entrevero de servidores relacionado a uma moto e dívida de drogas, foi aberto um processo administrativo e os três envolvidos estão afastados por 60 dias. Cada um fez um BO e, dependendo do processo, pode rolar demissão.
Bateu um lero
O vereador Níkolas Reis (PT) bateu um lero com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT), antes do encontro da grandona com o governador Raimundo Colombo (DEM). No plá, Níkolas recebeu de Ideli a certeza do seu compromisso com a pesca e a cidade de Itajaí.
Já foi guardiã
A OAB de Itajaí já foi mais ativa. Não tinha essa de ficar sabendo pela imprensa dos confrontos com a PM, onde morreram várias pessoas em Itajaí. Posicionava-se veementemente pela salvaguarda dos direitos civis e pelo estado democrático de direito. Será que virou clube da Luluzinha & Bolinha, só pra festas?
Ainda há esperança
Não posso e não devo desacreditar da polícia Militar, laboriosa, e de seus homens e mulheres que enfrentam a violência. O que se deseja é que maus elementos, que tomam a lei em suas mãos para matar, não permaneçam em suas fileiras. Isso tem que acabar. Essa gente tem que ser expurgada e punida!
