O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), pedinchou e hoje tem audiência com a prefeita em exercício Dalva Rhenius (DEM). Para o conversê de pertinho, Pi7 convidou seu companheiro de parlamento, Douglas Cristino (DEM). O encontro rolapor volta das 11h da manhã desta quinta-feira.
Oficialmente, o papo visa estreitar laços com os poderes legislativo e executivo e tentar colocar em prática a ideia do desassossegado Pi7 de colocar totens em postos de saúde, escolas, entre outros prédios públicos, pra que o povaréu fique cada dia mais ligado na câmara e na prefa.
Além deste blablablá todo, deve girar (quero é novidade!) um papo sobre o momento político que vive a cidade, entre outras coisitchas. É esperado que o clima entre as duas potências dos Democratas dê uma melhoradinha depois do encontro...
O ex-candidato a vereador, Márcio Dedé, reconhece que tá na lida pra participar da eleição da executiva do PP, mas que isso não quer dizer que almeja a presidência ou deseje confrontar as atuais lideranças. Pelo contrário, tenho respeito e admiração por todos, garante Dedé.
Dedé diz que depois que o PP conquistou a prefa, a coisa esfriou um pouco e o partido teria se acomodado. E, por isso, defende a renovação, sem colocar de lado lideranças históricas, como o prefeito Jandir Bellini e o atual presidente da sigla, o topetudo Osvaldo Gern.
Contudo, Dedé pontua que a renovação é inevitável e que isso pode ser visto em outras siglas. Cabe ao PP prestigiar novas lideranças para que não fique a reboque ou se esvazie. Temos muitos jovens inteligentes e bem preparados, como o professor Júlio, o Chiclete, o Fernando Pegorini, defende o progressista da Murta.
Em terras peixeiras, o secretário da Fazenda, Osvaldo Gern, coloca em prática medida que vai acabar com a vergonheira do cara ter que pedinchar isenção do IPTU todos os anos. A partir de agora, quem solicitar terá a isenção garantida por quatro anos. Afinal, é phoda todo o ano ter que pedir. Isso se chama respeito.
Quando as excelências excelentíssimas do outro lado da vala, Navegantes, retornarem ao batente pras seis sessões mensais, será possível saber se o PMDB é ou não governo. A composição Cidinho como presidente e Lino como vice, segundo as bocas de tramela, serviu pra isolar o Joãozinho Matos e se alinhar com o governo.
O que se comenta nos bancos da praça, em frente ao ferribote, é que o prefeito Bob Carlos (PSDB) vai tentar a reeleição e Lino Bento (PMDB) seria o seu vice. O PT não discutiu o voto no Cidinho. O vereador Marcos da Silva (PT) assinou embaixo, sem nem ligar para a opinião dos seus cumpanheiros.
Até a rádio do ex-prefeito Debinha Malvadeza, a Dengo DengoFM, estaria mais amena nas críticas, abrindo mais espaço para a administração Bob Carlos. A vereadora Maria Barbye Flor (PMDB), que antes debulhava o porrete, tá que é só amor... Acabou o pau, pau. Agora é só beijo, beijo...
O que Debinha espera é que o PT esteja 99,9% ao lado do PMDB na campanha municipal de 2012. O que não se sabe é se também estará ao lado do PSDB... Eita coisa!
Corre buchicho do outro lado da vala, Navegantes, que o vice-prefeito carequinha Emilio Vieira (PP) estaria dodói e não teria aparecido para trampar no paço este ano. Saúde, aí!
A prefeita Dalva Rhenius chegou cuspindo marimbondos na reunião do secretariado abobrão no paço da Vila Operária, na manhã de ontem. A muié ficou entisicadaporque uma pá de secretários saiu de férias com o Jandi. Nada mais do que seis tão coçando a sacaria e periquitas, no dolce far niente.
O Agnaldo dos Santos, da Pesca; Tarcízio Zanelato, da Obras; Carlos Ely, da Segurança; Rogéria Gregório, da Criança e Adolescente; Carlos Rebello, da Agricultura; e Rosalir Demboski, da Administração. Dalva lascou que não estava certo tirarem férias quando ela assume, e que no ano que vem a coisa vai ser diferente. Eita!
O secretário da Fazenda da Maravilha do Atlântico, o entisicadoFábio Flor (PP), conta que foram 30 dias de diagnóstico da secretaria da Fazenda e que, agora, pretende colocar em prática uma série de projetos pra melhorar e facilitar a vida do cidadão.
Leitores da coluna tão agoniados com a fedentina medonha que exala em dias de calor das valas que despejam na região central da praia de Navegantes. Outra coisinha: Projeto de Verão, em Navegantes, só existe no Gravatá, hein, hein, hein?