JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caiu do siri
Depois de dois anos deitando e rolando e após conquistar um voto na eleição para vereador, finalmente o todo poderoso chefe de gabinete do prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, José Roberto Santana, o Zé Bob, despencou do cargo.
Já foi e tchau!
Zé Bob teria batido de frente com o futuro homem-forte, o secretário de Administração Ênio Carlos Raymundi. A Capital do Mergulho, Bombinhas, amanheceu assustada com tanto foguetório, já que a passagem de ano já tinha ocorrido. Ninguém é eterno, os poderosos são transitivos e transitórios...
Enquanto o Jandi num vem...
Enquanto janeiro vai seguindo, correm especulações e comentários sobre quem serão os novos mandachuvas da fundação de Meio Ambiente (Famai) e da secretaria de Turismo. Por escrever sobre turismo, ali, nas casinhas próximas ao píer, teve turista bronqueado com o preço do chope: R$ 4,50 e num copo de plástico.
Bob trampando
Enquanto a casa do povo do outro lado da vala, Navegantes, tá em recesso, o prefeito Bob Carlos (PSDB) tá botando todo mundo pra rebolar no trampo. Não tem dia santo, nem ponto facultativo, muito menos horário de verão. Alguns barnabés acostumados com a mamata tão fulos.
Deserto árido
O eterno presidente da câmara dengo-dengo, Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), tem feito a política da boa vizinhança. Sorrisos e tapinhas nas costas. Não dá para esperar avanço na legiferante casa do povo. A mesmice de sempre...
Povo na praça
O Obelisco do Jandi, na praça Genésio de Miranda Lins, em frente ao prédio chicoso onde mora o alcaide, tá fazendo a festa de mendigos e moradores de rua que transitam pelas ruas da city. Tudo porque o laguinho do local virou piscina pra galera lavar a sacaria e se refrescar do calor medonho que tem feito estes dias. Eita!
Nada de nada
O outrora ferrenho oposicionista do prefeito Bob Carlos, o Lino Bento, declarou na sessão extraordinária que aconteceu estes dias que ser vice da câmara é a mesma coisa que ser vice do Bob, não adianta nada. Será que o vice-prefeito Emilio Vieira (PP) concorda com o Lino?
Será que...
Tem abobrão do paço preocupado com o fato da empresa EIT, que presta serviços de implantação da rede de esgotos, andar sendo protestada direto em cartórios de Itajaí. Semana passada tinha protesto e nesta semana mais alguns...
...o bicho pode pegar?
Será que a lei do presidente da câmara, Pissetti (DEM), que diz que empresas com cadastros negativos ficam proibidas de participar de licitações e contratar com o município, vai acabar valendo nesta situação da empresa EIT?
Coleção de BO
O ex-assessor do vereador Laudelino Lamim (PMDB), Patrick Schneider, registrou mais um BO contra seu ex-patrão. Patrick alega que Lamim usou a tribuna do ex-aquário peixeiro para dizer que ele teria sido o dedo duro da sua viagem para o nordeste, um tempo atrás. Patrick quer que Lamim prove a sua afirmação.
Rever tudo
O governador lageano, Raimundo Colombo (DEM), mandou rever todos os contratos celebrados pelo governo do estado nos últimos meses. Hummm...
Pagavam e não usavam
Na capital manezinha, o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, mandou cancelar o contrato de locação de uma futura base de policiamento comunitário no Campeche. Acontece que o imóvel tinha sido alugado em agosto, rendeu R$ 30 mil para o dono e nada de ocuparem o local.
Só lá na frente
Já o secretário de Infraestrutura do governo Colombo avisou que novas obras com o espirrar de recursos estaduais só daqui a quatro meses. É o tempo necessário pra que os sabichões estudem e planejem o que será feito nos próximos três anos e seis meses. O que tá sendo feito, segue. Já as licitações...
Enchendo de areia
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), vai reunir, hoje, os alegres meninos e meninas da imprensa para a assinatura com a empresa que vai procurar areia da hora pro projeto de alargamento da praia. Depois, garante Pirica, a questão será amplamente discutida com a população.
Diferente daqui...
Bem diferente de Itajaí, onde o governo mandou mudar a lei orgânica pra abrir o Saco da Fazenda não apenas para a edificação de uma Marina, mas todo tipo de projeto, sem, contudo, apresentar com claridade e discutir com a população sobre um bem comum a todos.
Ajudai, Pai eterno!
Essa novela dos terminais vem desde o tempo do governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Ontem, no DIARINHO, tanto a empresa como a prefa só empurram pra frente. E o povo se ferrando direto. Mas na hora de conceder aumento do busão, é numa velocidade...
