JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pirica presidente
Na posse do novo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), foi atração. O alcaide, que fez o Réveillon mais comentado do sul, almeja ser o novo presidente do mandabrasa em nível estadual.
Pediu a bença
Pirica está se credenciando para tocar a sigla no estado e, para isso, em Floripa, na posse do padre lageano, pediu a bênção de seu mestre, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB).
Pinho apoia
No conversê lá na capital manezinha, Pinho Moreira disse ao alcaide que não só abençoa a intenção do homem-pássaro, mas que também tem intenções grandes em apoiar o nome de Edson Periquito como chefão da sigla na Santa & Bela Catarina.
Já passou...
Nas últimas eleições, o prefeito da Maravilha esteve à frente da campanha da petista presidenta Dilma, deixando Pinho Moreira chateadão, já que ele era da ala serrista do mandabrasa. Porém, as arestas destas diferenças parecem superadas.
Xingada e afastada
Barnabé da Maravilha do Atlântico teria sido agredida e humilhada em seu local de trabalho, na secretaria de Meio Ambiente, pela coordenadora de nome Suelen Pêra. Em seguida, a muié autora da agressão foi afastada e colocada em férias. E encerraram o assunto, quando o correto é a instauração de um processo administrativo.
De pai pra filha
E, pelo visto, vão colocar uma baita pedra em cima, já que a suposta agressora é filha de José Pêra, que é chegado do prefeito Edson Pirica (PMDB) e esteve no cargo de coordenador por um tempão. Foi substituído pela filhona em razão de não possuir diploma do curso exigido para ocupar a função.
Culpa de uma excelência?
As línguas desaforadas alardeiam que o cabeça branca Nilton Dauer estaria debulhando nos zovidos pelaí que a sua queda tem a ver com a Engepasa e um vereador. Hummm...
Agê faz balanço
O ex-superintendente da fundação Cultural fez um balanço da sua gestão nos últimos dois anos. O leitor pode conferir no blog do JC: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Saco sorriso...
O vereador Níkolas Reis (PT), em nota oficial, esclarece que a alteração da lei orgânica não foi para a edificação da marina no Saco da Fazenda e que a ambição tem que ser controlada. Caceteia, ainda, que não se pode criar um portão de exclusão para a população. Assim como aceitar uma verdade meia-boca. Leia a nota completa no blog do JC.
Pardal da Itaipava
O professor Pardal da Itaipava, Zico do Pedroni, inventou uma máquina de assar costela. Levou o trambolho pra Zimbros pra modi de assar umas carnes. O problema é que a geringonça, que roda mais que político em tempo de eleição, ficou das 11h da manhã até as 2h da madrugada e nada de carne pros esfomeados que esperavam.
Tudo lá
Tavam lá com a barriga roncando o Deodato Casas, o Afonso, o Toninho da prefa, eleito o cidadão Opala do ano (bebe muito, tá fora de moda e só enche o saco). Ô, raça linguaruda, meu Pai eterno!
Ayres lá
A comunidade portuária de Itajaí esteve representada pelo superintendente do porto de Itajaí, Antônio Ayres, na cerimônia de transmissão de cargo do ministro-chefe da secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino. A cerimônia foi no auditório da confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Fotos no blog do JC, no site empiçado do DIARINHO.
Livro chiquetoso
O editor Azor de Oliveira já circula com o livro em homenagem aos 150 anos de Itajaí. Na edição pra lá de chiquetosa, entre outras figuras memoráveis, é lembrado o veio Dalmo Vieira, fundador do jornal mais cocudo do sul do mundo.
Passou o saco?
A prefeita peixeira Dalva Rhenius (DEM) mudou tudo no gabinete. Agora, quem manda no lugar do chefe de gabinete Zé das Medalhas, ops!, Edison DÁvilla, é a Soninha Alves. Uma dúvida cruel me assalta: será que DÁvilla repassou o saco de medalhas dos 150 anos pra Soninha? Bocudo, eu?!
Tá feiosa a coisa
Na Penha, o buchicho que rola é que tá cada vez mais difícil o clima do vereador Rogério Pedro Gomes (DEM) dentro do ninho democrata. Apesar de ter um puta respaldo entre os top de linha do DEM (como Paulinho Bornhausen, César Souza Jr. e Konder Reis), Rogério puteou os vereadores e lideranças da sigla ao não votar no candidato do PTB à presidência da câmara, o Cleby Darossi, eleito novo chefão do legislativo.
Fez cara de paisagem...
Rogério, chateado com a brecada que o DEM, o PTB e o PSDB da Capital do Marisco deram ao seu projeto da Ficha Limpa, engrossou o coro com o PMDB e ficou quietinho na votação, juntando-se a Benjamim Duarte, Sérgio Mello e Aquiles Schneider, da tropa de choque oposicionista. Dizem os cantinhos empoeirados da legisferante câmara da Capital do Marisco que o DEM penhense maguô. Será?
